28 de março de 2009

Pureza Roubada



Ela conquistou o inimigo com a força de seu amor!

Alemanha e França, 841d.C.
Thea Bellamy foi raptada por um guerreiro saxão, enfrentou o maiordesafio de sua vida: a mente ordenava-lhe que odiasse aquele homem, mas ela nãoconseguia dominar os caprichos de seu enlouquecido coração…E Thea descobriuo irresistível poder da paixão nos braços de Roderick, duque de Emory, seu raptor!"
No ano de 841 d.C. foi um período turbulento,
Em que os quatro netos (Lotário, Luís, Pepino e Carlos) do rei dos francos, Carlos Magno (742-814), fundador do Sacro Império Romano Germânico, lutaram entre si para conquistar a supremacia. A paz foi finalmente estabelecida em 843, pelo Tratado de Verdun, acordo que encerrou a guerra civil entre os irmãos.
Enquanto os irmãos lutavam, os temíveis vikings continuavam assaltando todo o continente europeu em busca de riquezas, terras, comércio e reinos para conquistar. Foi uma época tumultuada e violenta, em que os longos barcos dos ferozes vikings navegavam pelo rio Sena acima. O rei Carlos II, o Calvo, foi quem estabeleceu o precedente que perdurou por vários séculos: o pagamento do primeiro Danegeld - sete mil libras de prata ao líder viking Ragnar Lodbock.
Curiosamente, uma vez restabelecido o antigo império pelo tratado de 843, Lotário perdeu todo o interesse pelo governo de suas terras. Renunciando, passou o poder ao filho, Luís, e retirou-se para um mosteiro, onde viveu em paz o resto de seus dias.
O antigo reino da Saxônia ainda existe na época atual, tendo se tornado um Estado da Alemanha.


Capitulo Um

Maio de 841 d.C.Feudo de Emory, Torre de Blackstone.
— Acho que devemos navegar até a terra dos vikings e retomar aquilo que roubaram de nós. — Benjamin de Emory, primo do senhor do feudo, finalizou suas palavras jogando uma ande quantidade de argamassa ainda úmida no molde de madeira colocado aos pés do duque de Emory.
Lorde Roderick endireitou o corpo em toda a sua alta estatura. Os inteligentes olhos azuis percorreram a linha de homens que trabalhavam debaixo do sol escaldante nos vários níveis do andaime. Por fim, o olhar aguçado se deteve no rosto ainda imberbe e afogueado de Benjamin.
Todos os demais interromperam as tarefas para ouvir a resposta que o duque ia dar a seu único parente ainda vivo.
— Oh, sim — disse Roderick, em tom desdenhoso.
Como sempre, o fato de o primo ser incapaz de enxergar a realidade toda vez que o assunto era abordado deixou-o enfurecido. Assim, com voz tonitruante, que reverberou pela muralha de pedra em construção, respondeu para que todos os homens pudessem ouvir:
— E eu digo que o melhor ataque é a defesa. Vamos transformar Blackstone mima fortaleza inexpugnável! Pare de se lamentar pelo que não temos. O que foi perdido, perdido está. Vamos reconstruir tudo, recomeçar. E, diante de Deus, eu juro: viking algum porá os pés em Emory outra vez!

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Anônimo6:24 PM

    Livro perfeito amei......

    ResponderExcluir
  2. Aglaer5:12 PM

    Gostei do livro,só penso que o mocinho deveria ter sofrido bem mais pela mocinha, para pagar pelo fato de ter sido tão ogro. Mas valeu a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Andréa Melem4:35 PM

    Me interessei. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li a adorei muito legal esse livro

    ResponderExcluir
  5. ADOREI ESTE LIVRO, FIQUEI QUERENDO MAIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez vi dois dos homens de confiança de um LORDE - DUQUE se revoltando contra seu senhor. Pense na surra que o Duque leva de seus dois homens por ter tratado a mocinha mal. E não foi os dois contra um..foi primeiro 1 e depois o outro..esperando na fila. Claro que eles tbm sairam machucados pq o duque era forte..mas valeu a pena.

    O Duque - Lorde Roderick - tem o seu lado bom mas tbm agiu com um caráter péssimo com Thea. Ao raptá-la ele não pretende de jeito nenhum se casar então por não saber se realmente ela era uma Lady ou serva, opta, obvio, por ela ser serva, muito embora as maneiras dela e a educação, além de seu próprio coração lhe dizer que ela é uma Lady. Ele saiu com seus homens para raptar mulher - e muitas - para que seus homens se casassem já que seu feudo foi arrasado e mulheres e crianças mortas. Para fugir de casar-se, afinal era duque e queria uma Lady com fortuna para levantar o feudo, ARQUITETA o plano de ludibriar os monges do feudo. Coloca uma argola de escrava em Thea e faz amor(???) com ela em pleno transcurso pelo mar até o feudo. Por que? Os monges ao receber as mulheres perguntavam se era virgem e as que fossem eram levadas a abadia e no dia seguinte eram escolhidas pelos homens e casadas. Quando Thea é questionada..logico que a resposta era não. Então o Duque saia da obrigação de casar-se e teria uma escrava e amante...como se desenrola o final SÒ LENDO.
    Quanto a surra....DEITERT ( ERA O PRIMEIRO COMANDANTE DO DUQUE...KKKK ) depois foi a vez do Segundo comandante acertar as contas com o duque....Foi peia até umas horas...kkkk ô homens de coragem ao desafiar seu senhor.
    __________________________________________________________
    O berro que veio do lado de fora das muralhas foi igualmente feroz.
    — Recuperou o juízo, velho maluco?
    — Foi por um bom motivo que o mantive do lado de fora, seu moleque.
    Deitert retirou o elmo e o deixou cair com ruído, no chão pavimentado da estrada romana que conduzia dos portões até os degraus de entrada da torre.
    — Tire essa sua máquina ridícula da minha frente e venha lutar como homem. Temos contas a ajustar.
    Um guante de ferro foi jogado ao chão, depois o outro.
    Do lado de fora, veio o barulho de rodas pesadas sendo arrastadas. Aos poucos, a monstruosa máquina foi se afastando das muralhas.
    De algum lugar em suas vestes, Deitert fez surgirem as chaves que abriam as pesadas trancas. Seus calçados de metal retiniam à medida que ele marchava para os portões.
    Pouco depois, eram as correntes e contrapesos que rangiam, enquanto as resistentes grades eram levantadas.
    Do lado de fora das muralhas, uma multidão observava os acontecimentos de uma distância segura. Então, bem no meio da entrada agora aberta, surgiu a alta e atlética figura de Roderick, duque de Emory.
    ― Oh, isso vai ser fantástico! — Armina bateu palmas com entusiasmo.
    Por sua vez, Thea tentou se levantar para ir ao encontro do homem amado e evitar o inútil derramamento de sangue. Mas a velha criada obrigou-a permanecer sentada, o que não foi difícil, devido a seu estado de fraqueza.
    ― Não, lady Emory, a senhora não pode interferir. Isso é assunto de cavaleiros. Trate de ficar sentada, quietinha.
    — Não me toque! — declarou Thea, seu temperamento esquentando diante da audácia da serva.
    ― A senhora não aprendeu nada? O velho Deitert tem contas a ajustar com milorde, e o motivo é a maneira como ele tratou a senhora, no começo. Agora, fique calada e deixe que eles cuidem do que tem a cuidar, milady.

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...