20 de agosto de 2009

A Prisioneira do Castelo

Série Irmãs McAlpin








Escócia 1561

A fila de pessoas se estendia até onde alcançava a vista.
Os homens, mulheres e crianças do clã MacAlpin esperaram pacientemente para oferecer seus respeitos a seu latifundiário morto,
Alastair MacAlpin.

Vestidos com roupas e objetos singelos de camponês de lã áspera, suas calosa mãos de uma vida de dura de trabalho que tinham, deixaram seus campos, rebanhos e andaram com passo pesado as milhas para a casa de seu chefe.
Meredith de dezessete anos de idade, a filha mais velha,estava sentada ao lado de seu corpo para saudar as pessoas.
Seu cabelo escuro grosso, cor de mogno, tinha sido escovado em ondas sedosas que caiam sob sua cintura. Seus olhos verdes que ocasionalmente nublavam de lágrimas que eram rapidamente piscadas e banidas.
Ao lado dela sentados, os menores Brenna, de dezesseis anos de idade, com cabelo a cor da asa de um corvo e olhos que rivalizaram com o urze que florescia na colina e Megan de quatorze anos de idade, de cabelo cor de cobre e os olhos salpicados em ouro que deram a ela um brilho aceso que envergonhava até o sol.
Embora fosse a natureza de Brenna ser serena no olho da tempestade, era a primeira vez que Meredith tinha a visto tão comprenetrada.
Um por uma as pessoas paravam para lhes prestar condolências e empenhar sua lealdade a Meredith, a nova chefe do clã.
"Você teve a um bom professor, moça- O velho mal-humorado, Duncan MacAlpin, passou um pano sobre uma lágrima do canto de seu olho e colocou uma mão ossuda no ombro da garota.
- Você aprendeu suas lições adequadamente. Você deixará MacAlpin orgulhoso
- Obrigado, Duncan - Meredith se fortaleceu contra a dor.
Não haveria desmonstração pública de debilidade.
O que as pessoas, e especialmente suas irmãs menores, precisavam ver agora era força, dignidade, esperança. Mais tarde, quando ela estivesse sozinha com sua dor, ela cederia à vontade entristecedora de chorar.
O som de cascos de cavalos espantaram as galinhas .
A porta da casa foi aberta para dar entrada a Gareth MacKenzie e uma dúzia de seus homens. A terra MacKenzie era vizinha à terra MacAlpin ao norte, então se estendia as milhas até que encontrasse ao rio Tweed .
- Minhas condolências. Lady Meredith - Gareth MacKenzie dobrou ponto baixo sobre sua mão, logo começou a estudar a forma quieta de MacAlpin.
- Você sabe, claro, quem assassinou a seu pai?
- Sim. Os covardes. Os salteadores que se escodiam na escuridão e atrás de máscaras. Duncan aqui disse que haviam mais de uma dúzia.
-Você os viu? - Gareth cravou um olhar penetrante no velho cabisbaixo.
-Trazia Mary de volta de um parto na fazenda de nosso sobrinho. Quando percebi o que ocorria, eles fugiram. E MacAlpin estava empapado em seu sangue. - O velho conteve um soluço antes de acrescentar- Mary e eu lhe trouxemos aqui em nossa carroça.
Mas até os medicamentos de Mary não lhe puderam salvar.
- Conseguiu dar uma boa olhada no cavalo deles"? - Gareth dê polegadas sobrevoadas por cima de sua espada, e Meredith foi meio doido pela veemência em seu tom.
Embora suas terras tinham estado ligadas por gerações, ela nunca antes tinha sido testemunha da preocupação de Gareth com o bem estar de seu pai.
- Não - A voz do velho se interrompeu.-Estava muito escuro, e meus olhos ficam escuros. Mas minhas mãos são ainda fortes o suficiente para esgrimir um sabre com o melhor deles. Alguns poucos minutos mais e MacAlpin ainda estaria vivo - ele tocou uma mão no ombro de Meredith e adicionou brandamente
- Eu teria morrido ao lado dele onde sempre estive.
- Não insista nisso, Duncan - Meredith se levantou e abraçou o homem que tinha sido o braço direito de seu pai desde que eram jovens.
- Você e Mary fizeram tudo o que podiam



1- A Prisioneira do Castelo
2- Uma rebelde na corte
3- Prisioneira do Esquecimento
4- Coração Highland
5- Guerreiro Amante
6- O Inimigo
Série Concluída Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Anônimo8:51 AM

    Esse livro é muito bom,foi um dos primeiros históricos que eu li,por isso marcou.Recomendo ler a trilogia inteira,as mocinhas são fortes e decididas.Abs.Darla.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro!! O engraçado é que acabei lembrando da série de TV Reign, o jeito que a rainha Mary Stuart é mostrada no livro é parecido com a Mary Stuart da série ;)

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras que fazem com carinho a leitura chegar à vocês!
bjs, Jenna e Seriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...