16 de outubro de 2010

Desejo Concedido




Se algo tem claro Lady Megan Phillips é que nenhum homem dobrará seu caráter e sua vontade.

Acostumada a cuidar e velar pela segurança de seus irmãos, Megan é uma jovem intrépida, de belo rosto moreno, à qual lhe divertem os desafios e não se assusta com o som do aço.

Se algo tem claro o guerreiro Duncan McRae é que sua vida é a guerra.


Acostumado a liderar exércitos, e que as pessoas abaixem atemorizadas suas cabeças ante sua passagem, ao chegar no castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento de seu amigo Axel McDougall, se encontra com um tipo de inimigo muito diferente do que conhece: a jovem e inquietante Megan.

A palavra de um highlander na Escócia é sua lei. E a promessa de Duncan ao avô da moça une seus destinos e se desemboca em um trepidante e acidentado casamento de um ano e um dia.
Conseguirão Megan e Duncan sobreviver todos esses meses sem afogarem-se? Ou pelo contrário a paixão terminará consumindo-os?

Comentário da Revisora Neia: Adorei a historia. A autora trabalha com os nossos sentimentos de uma maneira espetacular, você vai do riso ao choro, da raiva a ansiedade com uma facilidade que pouco vi em outros livros. Pena que ela só tem esse livro de histórico. A historia de Megan e Duncan mais parece uma mistura de Hannah Howell, Margarete Moore e tantas outras maiorais. Muito me lembra a historia de "A Megera Indomável" de Shakespeare, ela é louquinha e ele tem uma paciência de Jô. Nem vou falar muito da historia por que espero que a leiam, vão gostar. E no final vão suspirar por ter lido tal livro. Boa leitura. Bjs. Neia

Capítulo Um


Dunhar (Inglaterra), Ano 1308

Lady Megan Philiphs não podia acreditar no que estava ouvindo. Escondida atrás da porta de carvalho maciço escutava sua tia Margaret falar com Bernard Le Cross, o bispo que tão pouco havia gostado em vida, a sua mãe.
—Ilustríssimo . É de extrema importância que realize os casamentos mesmo sem os proclamas pertinentes, — disse Margaret com sua atípica voz ronca.
—Lady Margaret, — afirmou o bispo, — para mim será um prazer ocupar-me desse duplo casamento.
—Tenho que dizer, em favor dos cavalheiros, que ambos conhecem às donzelas desde pequenas e estão satisfeitos com a ideia de desposá-las e ensinar a elas bons modos e a classe que lhes falta, — riu com malícia. — Além disso, já contam com vinte e dezoito anos.
—A entendo, lady Margaret, — murmurou o roliço bispo pegando uma nova torta de sementes de anis.
—Será um acordo benéfico para todos. Além disso, não puderam se negar, — riu sir Albert Lynch, marido de Margaret e tio das moças. — Entre os favores que me devem os cavalheiros e o imaginar em submetê-las em suas camas se animaram com rapidez.
—Não vejo o momento em que essas selvagens desapareçam da minha vista, — cuspiu sem escrúpulos Margaret, enquanto entregava ao sacerdote mais pasteizinhos.
Quanto odiava àqueles três mestiços! Especialmente, às moças. Sempre tinham sido a vergonha da família. Ela mesma havia sofrido as consequências por seu irmão se casar com uma selvagem escocesa. Quando todo o mundo se inteirou daquele casamento, Margaret e Albert deixaram de ser convidados nos bailes e eventos sociais da época. Mas agora que seu irmão George e a selvagem de sua cunhada estavam mortos, ela se ocuparia do futuro daqueles mestiços.
Incrédula, Megan escutava os obscuros planos de sua tia, apoiada sobre a bonita porta que seu pai mandou construir. Aquela casa, que tantos momentos lindos acolheram em vida de seus pais, agora se havia transformado em um lar sinistro por causa da presença de seus tios.
“Esta mulher está louca”, pensou Megan, pálida como a cera. Ao escutar aquilo, seu coração quase parou. Pretendiam que sua irmã e ela se casassem com dois inimigos de seu pai. Os homens que sempre o repudiaram pelo simples fato de ter se unido em casamento com sua mãe, Deirdre. Aqueles que sempre as haviam olhado com olhos cheios de lascívia.
—Fico imaginando que as duas desaparecerão destas terras, — prosseguiu o bispo com indiferença, enquanto limpava as comissuras de sua enrugada boca com um delicado guardanapo de linho. — Com sinceridade, lady Margaret, tirar de cima a esses dois incômodos é o melhor que podem fazer.
—A cada dia é mais difícil a convivência, — reprovou Albert. — Se negam a ser submissas e obedientes, e a se comportarem como damas. Mas claro, é o que se deve esperar delas, tendo a mãe que tiveram e a educação que ofereceram!
—Elas partirão e desaparecerão de nossas vidas, — disse Margaret taxativamente. — Só permanecerá nesta casa o pequeno Zac, sob minha tutela. É o herdeiro e, como tal, o criarei. Isso sim, sem a influência dessas duas selvagens. Eu o ensinarei a ser um bom inglês para que esmague a esses malditos highlanders.
Megan não pôde escutar mais. As lágrimas deslizavam por suas faces deixando sulcos em sua passagem. Ela precisava sair dali. Com máximo cuidado, desapareceu saindo ao pátio dos fundos da casa, junto das lindas flores que sua mãe plantou anos atrás. Sorveu várias arfadas de ar enquanto corria, e se internava na floresta.
Precisava falar com John de Lochman, o melhor amigo de seus pais, por isso se internou através da floresta em busca daquele que sempre havia dado consolo, desde que seus progenitores desapareceram.
Esgotada pela corrida, parou alguns instantes para descansar. A angústia a fazia maldizer em voz alta convulsivamente.
—Bruxa! Maldita bruxa!
—Que está acontecendo com você, Megan? — disse uma voz perto dela, assustando-a.
—Oh, Shelma!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários:

  1. É maravilhoso esse romance! Vcs vão ficar, simplesmente babando! megan é uma verdadeira indomável e o marido, o highlander Duncan, é tdb. Vale apena ler e fica com o gosto de quero mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Se vc gosta de mocinhas valentonas,de rir de cenas engraçadas, esse romance tem muito mais do que isso!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:15 PM

    Amei de paixão este livro!! Fui dos risos a lágrimas... é uma bela história!!

    Deny

    ResponderExcluir
  4. Amei de paixão este livro!! fui dos risos a lágrimas, é muito boa a história!!!

    ResponderExcluir
  5. O romance começa bem, mas se perde no meio das exageradas travessuras do irmão e da complacência das irmãs, que tentam compensar a ausência dos pais com uma superproteção que é capaz de formar um delinqüente. Não fosse isso, seria uma boa história.

    ResponderExcluir
  6. nÃO CONSIGO BAIXAR,ME AJUDA!POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  7. Thally,

    Pode baixar agora o link está certinho!

    Bjs e Boa Leitura

    ResponderExcluir
  8. Gente que livro!!!
    Fui do choro ao riso num piscar de olhoso...ameii!!!
    Adoro as mocinhas indomáveis...foi um livro que me cativou!!!
    Agora vcs poderiam me dizer se haverá ou tem o livro sobre a Gilian e Niall....fiquei mto curiosa e ansiosa pra ler...rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá Fefe,

    Tb adorei este livro, não sei lhe dizer se terá continuação com o mesmo grupo que traduziu. Como é bem histórico quem sabe se algum outro grupo traduza, e com certeza publico aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Jenna!!!
    Estarei torcendo para que aja continuação!!!
    Bjk

    ResponderExcluir
  11. Ok. O livro é maravilhoso. Mas o quero saber é se ele tem uma continuação. Kd um final para Niall e Gillin, e Kieran com a disputa contra seu irmão do mal??? Kieran merecia um final tmb. Faltou somente um final feliz para eles... Tô triste. Todos livros que eu amo não tem continuação.

    ResponderExcluir
  12. Olha adorei o livro...
    simplesmente fantástico....

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro. Gostaria de ver outros dessa autora! Achei para baixar um chamado "Te lo dice", mas meu espanhol não é tão bom...

    ResponderExcluir
  14. Eu vi no site da autora que vai haver continuação com a história de Niall e Gillian. O livro vai ser publicado em julho deste ano. Pena que é em espanhol. Resta ficar no aguardo que alguns grupos de tradução nos deem de presente a bela história dos dois.

    ResponderExcluir
  15. Greice7:09 PM

    oi Jenna, to com o segundo livro da serie ainda não li não posso dizer se é bom como o outro mas deve ser com Gillian e Niall tudo pode acontecer, enfim queria saber se vc quer que eu mande para vc se sim como bjs em

    ResponderExcluir
  16. Greice,

    Claro que quero menina... A moçada está atrás do livro.
    Por favor deixe aqui seu e-mail que entro em contato contigo, ou se preferir escreva no meu contato do blog que recebendo seu e-mail te respondo e vc anexa o ebook pra eu postar.

    Bjs aguardo vc.

    Jenna

    ResponderExcluir
  17. Meninas gostaria de saber se vcs lembram de um romance histórico que é mais ou menos assim:sei que a mocinha morava num cortiço/pensão, tinha 2 amigas nesse lugar tbm sei que ela era bem pobre não me lembro como ela conhece o mocinho, mas sei que se casam, mas depois não lembro o motivo ela volta pra onde morava um bairro muito pobre, sujo lá tá tendo uma infestação de uma doença acho q é cólera, ela fica doente, o mocinho vai atras dela, o médico informa que ela está onde os pacientes terminais estão sei q no final ela não morre, se não me engano a familia dela tbm morreu com essa doença e quando ela fugiu estava grávida mas por causa da doença perde o bebe... algo assim alguém lembra?

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que sei!!!!!!! E um dos poucos regencia que gostei...SE ME TRAIRES - KRESLEY COLE...bjs e espero que tenha acertado!

    ResponderExcluir
  19. Meninas, eu li o 2º livro que é a história de Gillian e Niall, mas é em espanhol. Posso dizer que vcs não vão se arrepender. É maravilhoso! E se tiver em português, vou ler novamente.

    ResponderExcluir
  20. Jenna, o segundo desta serie é SOB O DOMINIO DA PLANICIE..bjs

    ResponderExcluir
  21. Ops, errei o nome do livro..o segundo desta serie e ONDE SE DOMINA A PLANICIE..E ja saiu,sim..se quiser, Jenna , te mando em pv..e de um grupo que nao gosta dos livros postados em outros blogs...sacou,ne?/bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Aninha..quero sim, vc tem meu e-mail envie por favor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. È esse mesmo Ana Paula, muito obrigada e a vc tbm Jenna pela rápido retorno que me deu no emmail, já baixei aqui e estou lendo:)

    ResponderExcluir
  24. È esse mesmo Ana Paula, muito obrigadaaa e a vc tbm Jenna, já baixei aqui e estou lendo :)

    ResponderExcluir
  25. Camila4:31 PM

    Melhor livro de todos, vale a pena ler!!

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras que fazem com carinho a leitura chegar à vocês!
bjs, Jenna e Seriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...