24 de junho de 2011

O Falcão

Série Guardiões das Highlands

Enquanto o futuro de Escócia pende por um fio, o mais bravo dos guerreiros do reino se prepara para a batalha mais árdua: o amor.

Um bando de guerreiros foram selecionados pessoalmente por Robert the Bruce para libertar a Escócia do jugo inglês.
Entre eles se encontra Erik o Falcão, um perito em navegação, que toma as rédeas da luta quando Bruce se vê obrigado a exilar-se.
Entretanto, Erik se encontra tomado por uma paixão devastadora por Lady Elyne de Burgh. A formosa filha de um poderoso nobre irlandês, que parece estar envolvida na trama que mantém Bruce afastado de sua pátria.
Com o futuro da Escócia em jogo, o Falcão terá que decidir entre ser fiel ao seu coração ou ao seu país.

Comentário da Revisora Ana Júlia: Gostei do livro, história boa, um mocinho arrogante, cheio de si, bonito e que sabe que é e se aproveita disso, mas que encontra uma mocinha que não se rende automaticamente ao vê-lo. Ela dá uma verdadeira lição no mocinho. Espero que gostem!

Capítulo Um

Rathlin Sound, ao norte da costa da Irlanda.
Dia da Candelaria,2 de fevereiro de 1307

Erik MacSorley jamais podia resistir a um desafio, embora ninguém o provocasse.
Com só uma olhada ao navio de pesca açoitado pelo galeão inglês, precaveu-se que aquela noite nada mudaria.
O que devia fazer era ignorá-lo e continuar com sua missão, prosseguir seu caminho sem ser detectado pela patrulha inglesa enquanto se dirigia para o castelo de Dunluce para reunir-se com os mercenários irlandeses.
Mas o que teria isso de divertido? Depois de passar quatro meses escondidos e saltando de uma ilha a outra sem fazer mais que alguma breve incursão no continente para recolher as rendas de Bruce e cumprir a missão de reconhecimento pertinente, Erik e seus homens mereciam um pouco de ação.
Em Lent teve um comportamento digno de um monge, exceto pelas garotas, mas Erik tinha a certeza que não tinha feito voto de castidade algum ao entrar na Guarda dos Highlanders de Bruce.
Desde o dia da tormenta e a fuga de Dunaverty tentou evitar problemas e refrear seus impulsos sempre que o chamavam à ação, mas com a Ponta do Diabo virtualmente a um tiro de pedra, maré alta e o forte vento que os empurrava, tratava-se de uma oportunidade muito tentadora para deixá-la escapar.
Desenhou um diabólico sorriso pensando que a seus vinte e nove anos ainda não tinha encontrado vento que não pudesse dominar, homem que pudesse contê-lo sobre a água ou dentro dela, navio que não pudesse dirigir, e tampouco mulher que fosse capaz de resistir por que tinha que ser diferente aquela noite?
As intensas brumas a faziam perfeita para uma regata, sobre tudo sabendo que era capaz de navegar por essas traiçoeiras águas da costa de Antrim com os olhos fechados.
Acabavam de rodear a ponta noroeste da ilha de Rathlin, indo rumo sul para o castelo de Dunluce, na costa norte da Irlanda, quando avistaram o navio patrulha dos ingleses perto de Ballentoy Head.
Do momento em que os ingleses tomaram o castelo de Dunluce.


Série Guardiões das Highlands
0.5 - O Resgate da Guarda das Highlands
1 - O Guerreiro
2 - O Falcão
3 - O Guardião
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. JESUS JENNA OBRIGADA OBRIGADA EU ESTAVA LOUCA PARA VER ESSA TRILOGIA LANÇADA ,ADORO A MONICA
    E JÁ AS OUTRAS ANTERIORES DELA .
    OBRIGADA LINDA VOCÊ É O DEMAIS
    FATIMA

    ResponderExcluir
  2. Vivaaaaaaaaa!!!!!!! Eu reviro a net procurando os livros da última série da Monica em português há meses! Finalmente encontrei, e tinha que ser neste blogo, o melhor! Vocês são demais, sonho realizado. Parabéns Jenna, vida longa ao blog

    ResponderExcluir
  3. Hanna8:39 PM

    Muito boa a história, como todos os livros da Monica. Ansiosa pelo livro 1 da série, aiiiii

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:16 PM

    Estou megaaa feliz de achar os novos livros de Monica McCarty.
    Estou lendo O Falcão que é o segundo livro
    que achei aqui no blog.
    Mas o primeiro?
    To me mordendo de vontade de ler....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:55 AM

    aMONICA É A MELHOR!!!! NÃO EXISTE LIVRO DELA QUE EU NÃO AME DE PAIXÃO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:39 PM

    AIIII


    TO LOUCA PARA LER O TERCEIRO LIVRO...
    VAI DEMORAR MUITO?

    AMO ESSA SERIE...
    BJUSS
    ADORO O BLOG

    ResponderExcluir
  7. marilce2:41 PM

    muito bom este livro.a sena super hot da sauna ta de matar,assim como a da tempestade...super TDB...acho até melhor que alguns que li nos "apimentados",

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...