6 de julho de 2012

A Marca Da Besta

Histórico Sobrenatural




Uma aventura sensual e sobrenatural através do Brasil imperial! 

Marie é uma jovem costureira que trabalha duro para conseguir se sustentar.Tudo que ela quer é continuar a levar uma vida pacata, mas uma tragédia coloca em ação estranhos acontecimentos.E de repente, Marie se vê no meio de uma luta milenar, sem saber que é a chave para a sobrevivência de toda uma espécie. 

Galera !!! 
Escritora brasileira Maiê F. Rezende. 
Um tema sobrenatural histórico, Maiê nos presenteia compartilhando seu livro. 
Leiam e comentem pois ela gostaria muito que opinassem sobre o livro. 

Capítulo Um 

Rio de Janeiro, julho de 1889 
O Sol estava quase se pondo, uma brisa fresca ensaiou passagem por entre os cafés, livrarias e lojas da Rua do Ouvidor, espantando o calor acumulado ao longo do dia. 
Era inverno, mas isso não significava qualquer coisa nos trópicos, e nos fundos do pequeno estabelecimento ficava pelo menos 10 graus mais quente, pois compartilhavam a parede com a cozinha de uma famosa confeitaria. 
A menina limpou o suor com as costas da mão e se esforçou para terminar logo de cobrir o chapéu com uma vaporosa renda verde. 
Trabalhava como assistente no ateliê daquela modista há cerca de dois anos, tempo suficiente para saber que teria problemas se deixasse trabalho por fazer. 
–Maria, onde estão as fitas de veludo – perguntou Madame Claire colocando a cabeça para dentro do pequeno depósito, que funcionava também como sala de costura. 
–As entreguei antes do almoço madame! 
– Pois não sei onde foram parar– disse batendo palmas– vá, ande! 
Na verdade sua patroa de chamava Genivalda , mas toda modista que se preze devia ser francesa, por isso trocou o nome e tentava aparentar o sotaque. 
Metade de suas clientes também fingiam falar francês, uma atuação que funcionava perfeitamente se ninguém fizesse perguntas demais. 
Ela tão pouco se chamava Maria, por coincidência tinha nome e sobrenome franceses: Marie Dubois os herdara de sua mãe, nascida em Marselha e falecida no Rio de Janeiro apenas 19 anos depois. 
Maxime viera ao Brasil aos 17 anos trabalhar em uma afamada pension d’artistes. 
Essa espécie de lugar oferecia bebidas, musica e mulheres para os cavalheiros dispostos a gastar muito.
Por azar, Maxime engravidou poucos meses após chegar, gestações não eram incentivadas nesse tipo de negócio, mas de alguma maneira sua mãe conseguiu dar a luz. 
Os detalhes escapavam a Marie, mas a mãe continuou morando no mesmo casarão depois que ela nasceu. Lembrava pouco daquela época e menos ainda da mãe que morreu subitamente quando Marie tinha apenas dois anos de idade. 
A cortesã que acolhera Maxime, não tinha interesse e ficar responsável por uma criança, mesmo uma que prometia ser uma beleza quando crescesse. 
A mãe não deixara qualquer dinheiro, nem fora presenteada com jóias por algum cliente. 
Tudo que ficou foi um medalhão de pouco valor que Marie sempre levava no pescoço. 
DOWNLOAD 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Olá,
    que legal gostei é diferente,pois eu nunca vi um historico brasileiro,escrito por uma brasileira

    Beijos

    www.jademarlla.tk

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do gênero sobrenatural, mas gostei muito, ficou com gosto de quero mais...

    ResponderExcluir
  3. É simplismente maravilhoso, a escritora é talentosa, com poucas pesquisas e muita criatividade conseguiu escrever um dos melhores livros de romance que já li em mais de 18 anos de leitora assídua desde dos livros impressos e difíceis de encontrar. Por isso parabens para a escritora tem talento de sobra!!! Aguardo as proximas histórias com o cla dos filhos da lua talvez contando a historia de Winter ou tobias. beijos e sucesso para a autora e para o blog! Adoro muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a historia, muito legal é pq se passa no Brasil e a linguagem é simples, a trama é bem envolvente, já me apaixonei pelos personagens *-* e espero que tenha uma continuação da historia! Um super beijo! ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante da história, a trama é bem envolvente. Mas acho que o relacionamento do casal devia ter sido melhor explorado, mais desenvolvido, pois pareceu superficial. Não me convenceram como casal.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, peguei essa história pra ler a muito tempo. Mas só agora realmente parei para lê-la. E gostei muito da escrita, a história é bem envolvente e o universo é bem legal. Eu gostei muito também da história se passar no Brasil. Oque não gostei muito foi o desenvolvimento do casal...Não é dado qualquer motivo para que eles se apaixonem. Eles nem conversam direito...
    Outra coisa que me incomodou foi a falta de uma finalização na história(acho que mesmo deixando em aberto pra contar histórias de outros personagens, dar continuidade à trama central ou mesmo expandir o universo, daria pra finalizar melhor a história desses dois.

    Espero que a moça continue a escrever ;)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8:34 PM

    No Brasil mesmo só no comecinho da historia, achei incrível ela ter colocado um tema em particular que eu nunca tinha lido em nenhum romance! Mas... o casal não tem química, você chamou mas a atenção para o irmão dele que ele propio eu nem percebi quando eles se apaixonaram.... em um momento estavam separados, no outro dividindo a cama aff não gosto de romance assim. O tema e mais interessante que os " protagonistas" em si.. não gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. Geeeente amei esse livro tudo de bom. Espero que tenha continuação. Adorei seu blog muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Amei bom demais. Estamos esperando pela sequência. Beijao lindona

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...