18 de junho de 2010

A Amante do Viking

Série Chefes Vikings

Os Vikings chegaram dizendo que vinham em missão de paz, mas logo Lindisfarne se encontrou em chamas.

Annis de Birdoswald fugiu presa ao pânico, mas não conseguiu escapar dos guerreiros nórdicos.
Entretanto, um homem a protegia: Haakon Haroldson.
O arrogante Viking levou Annis consigo a sua terra, a afastando de tudo o que ela amava. E agora se via obrigada a escolher entre o humilde trabalho que correspondia a uma cativa ou uma vida de prazer pecaminoso nos braços do viking.

Capítulo Um

8 de Junho do ano 793
Lindisfarne, Northumbria
Annis apertou os lábios, tentando não mover a cabeça, enquanto sua criada lhe trançava o cabelo. O que tinha esperado em realidade?
Que seu tio, o abade do mosteiro de São Cuthbert, daria-lhe dinheiro para enfrentar-se a seu padrasto?
A única opção que tinha sugerido era a de unir-se à igreja. Ela poderia ter uma boa posição sempre que levasse seu dote com ela.
—Milady, demoraria menos se inclinasse ligeiramente a cabeça para este lado.
Annis olhou à parede do pavilhão dos hóspedes de São Cuthbert, com seu mural da María ajoelhada aos pés da Cruz, e se concentrou nessa imagem.
Tinha sido um engano ir ali.
A conversação da noite anterior ainda se repetia em seus ouvidos. Seu tio se negou a escutar seus argumentos. Por que lhe teria ocorrido pensar que o faria?
Deixaria o monastério e a ilha no dia seguinte, quando a maré estivesse baixa, quando pudesse cruzar o passo elevado. Isso foi o que Annis decidiu.
Teria que retornar a sua casa em Birdoswald, no rio Irthing, no oeste da Northumbria. E ali enfrentaria o futuro a seu modo.
—Assim lhes parece bem, milady?
Sua nova criada, Mildreth, terminou de lhe trançar o cabelo e lhe entregou um pequeno espelho.
Annis se olhou. Sua indomável juba castanha de cachos tinha ficado recolhida com duas cuidadas tranças em ambos os lados da cabeça.
Annis considerava que seu cabelo era seu melhor atributo, talvez sua única qualidade destacável, embora parecia atuar por própria vontade.
Mildreth sabia o que fazia, mas Annis se negava a confiar nela.
—Seu padrasto tinha obrigado que todas suas criadas e criados fossem substituídos depois de que o marido de Annis morrera e ela tivesse que voltar para as terras da família.
Não havia nenhuma desculpa para que ela ficasse com a família de Selwyn. Não tinha filhos e sua cunhada sempre tinha tido ciúmes dela.
Assim, tinha retornado, esperando um recebimento melhor, mas tinha descoberto que seu padrasto tinha todo o controle das terras da família.
—Logo prepararemos seu casamento.
Se Deus quiser…


Série Chefes Vikings
1 - A Amante do Viking/ Coração Bárbaro
2 - A Paixão de Um Guerreiro/ Força Invasora
3 - Uma Princesa Indomável
Série Concluída


5 comentários:

  1. É possivel re-upar os links?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Sim...já upei novamente e acertei o link.

    Obrigada por avisar!!!

    Bjs e boa leitura

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Elayny, o link da Biblioteca está no grupo e é lá que tem ajuda para baixar...se não está no grupo leia Ajuda como deve fazer para entrar, seja bem-vinda! bjs

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!