29 de maio de 2011
Ao Som Do Ragtime
O ritmo efervescente da música envolvendo-os numa doce magia!
Quando cruzou a porta da sala onde seria submetida ao teste, a jovem Toby Wells disse adeus à infância e à certeza de que só deixaria a casa paterna para assumir um casamento. Suas composições a levariam aos palcos de Nova York seria uma estrela do ragtime.
Dominando o nervosismo, sentou-se ao piano para executar suas composições, alheia à perturbação que provocava em Michael Sedaine. O famoso empresário lutava para analisar o trabalho com olhos imparciais, para avaliar a artista, não a mulher bonita e audaciosa que havia abalado fortemente seus sentidos.
Porque Toby desejava iniciar uma carreira artística sem permitir que nada, além da arte, a prendesse. Apenas a música deveria expressar seus sentimentos e garantir sua passagem para um outro tipo de vida, independente, sem os laços tiranos do amor
Capítulo Um
Antes de entrar no edifício, Toby Wells conferiu mais uma vez a imagem refletida na vitrine e deu-se por satisfeita. Apreciou a sobriedade elegante, a maturidade inquestionável e, mais importante, a aparência comum. Embora preferisse vestidos e penteados não convencionais, julgou não ser essa a ocasião apropriada para desafiar as tendências tradicionais.
A moda corrente exigia cabelos presos no topo da cabeça e golas altas. Obedecendo aos ditames da formalidade, Toby abriu mão da fita com que costumava prender os cachos dourados e deixou os vestidos de algodão, simples e leves, pendurados no armário.
Naquele dia, deveria exibir uma aparência elegante, sofisticada e artística, ou seja, o oposto da verdadeira Toby: uma mocinha despretensiosa, de vinte e dois anos, que jamais se aventurara além dos limites de Saint Louis, sua cidade natal no Missouri. As canções que compusera e agora carregava na pasta apertada contra o peito seriam sua passagem para Nova York e uma nova vida.
Ao entrar na loja de artigos musicais, Toby hesitou. A Companhia Musical Sedaine publicara um anúncio convidando: "Compositores e letristas! Marquem o dia de maio de em seus calendários! Tragam suas composições e nós as publicaremos!
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!