20 de setembro de 2011
A Rosa e o Escudo
Lady Rose precisava defender suas terras e a sua gente a qualquer preço e para isso, contratou um grupo de mercenários liderados pelo capitão Gunnar Olafson.
O que ela não sabia era que ele tinha sido enviado por outro homem, com a ordem de revelar um complô de traição organizado por ela.
Se Gunnar provasse a perfídia de Lady Rose, ganharia a posse de suas terras.
E isso mudaria sua vida e a de seus homens.
Deixariam para sempre a vida dura de mercenários.
Pela primeira vez em sua vida, a ideia de estabelecer-se e arrumar uma esposa, estavam se aproximando.
Mas um assassinato no Solar de Somerford altera a situação de ambos. Ela terá que ordenar a morte de um honesto moleiro do seu povoado ou ficará em falta com a justiça e poderá ser retirada de sua posição de Lady de Somerford.
Gunnar vai descobrir que essa mulher fria, não é a mulher traiçoeira que o descreveram e que, talvez precise renunciar à ideia de possuir suas terras e de mudar sua vida.
Comentário leitura final: Livro bem cuti...romântico ao extremo...não esperem grandes cenas hot. Tem algumas, claro, mas o enredo em si, fala de amor, lealdade, honra.
Super indicado para as muito românticas.
Capítulo Um
O pequeno grupo de mercenários cavalgou fora das sombras do bosque e parou.
Seu líder, Gunnar Olafson, estreitou seus olhos azuis contra o sol de junho.
Ele olhou através dos campos semeados com trigo maduro até a estrutura escura da fortaleza e suas muralhas, olhou além para a extensão vasta dos pântanos.
Esse era o Solar Somerford e não era como ele esperava.
Gunnar havia visto tanto desperdício em suas viagens, pela Inglaterra, boas terras desperdiçadas pela falta de homens, ou pela falta de vontade de cultivá-las.
Embora ele não fosse proprietário de terras, Gunnar amargava profundamente ver terra desperdiçada.
A chegada dos Normandos significou muito mais que um novo sistema de governo; em muitos casos significou um estilo de vida completamente novo.
Essas mudanças não podiam ser realizadas no prazo de um ano, ou até seis.
Levaria muito tempo para que a prosperidade retornasse a Inglaterra.
Gunnar havia se preparado para encontrar um caos semelhante aqui em Somerford.
Mas, contrariando o que ele esperava, olhou para colheita dourada tão abundante que os grãos quase estavam estourando nos campos, e a terra parecia rica e fértil.
Ele não podia deixar de se perguntar, se isso era obra de Lady Rose.
Ele não queria pensar nisso.
Ele não queria ter um bom conceito dela.
Gunnar raramente tratava com damas Normandas, e essa dama normanda em particular já era sua inimiga. Embora jamais tenha conhecido Lady Rose, ele estava preparado para desejar seu mal.
-Há fortes estacas de madeira em volta da muralha. - Ivo, seu segundo no comando, se inclinou mais perto e gesticulou apontando com sua mão enluvada.
E dentro da muralha havia uma fortaleza de pedra — não existem muitas fortalezas de pedras com casas tão pequenas como estas.
Se, suas defesas parecem boas, Capitão. Eles estão preparados.
- Mas...
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!