Medieval Hearts
Um jovem cavalheiro empunhará sua espada para defender a honra de uma bela e misteriosa princesa – arriscando inclusive sua vida pelo amor que arde entre eles.
Ruck, um invencível cavalheiro inglês, esteve a ponto de perder a vida aos dezessete anos... Até que a princesa Melanthe, membro dos Monteverde, uma poderosa família italiana, resgatou-lhe.
Desde esse dia prometeu a si mesmo que seria leal a sua salvadora.
Mas Gian, o patriarca de outra poderosa família, os Navona, tinha planejado casar-se com Melanthe com o propósito de unir os dois reinos, e jurou matar a qualquer um que se interpusesse em seu caminho.
Treze anos mais tarde, Ruck volta a encontrar-se com Melanthe.
Ela está fugindo de Gian e o belo cavalheiro jura protegê-la até que se encontre sã e salva.
Muito em breve entre ambos nascerá um intenso amor que terá que superar muitos obstáculos para poder ter um final feliz.
Comentário revisora Kelly: O enredo desse romance foi muito bem elaborado, com personagens que ou você ama ou você odeia principalmente a mocinha, que uma hora esnoba o mocinho, na outra ama, na outra foge dele, mas não a julguem, pois no final saberão o que ela sofreu e por que temia tanto amar a alguém.
O mocinho é lindo, passa por maus bocados graças à mocinha com muito amor acaba espantando os fantasmas da mocinha e assim conquistando-a definitivamente.
Capítulo Um
—Queremos os presentes de Ano Novo!
O grito se elevou entre chiados e risadas enquanto as damas de Burdeos se esticavam para alcançar os prêmios que seus alegres torturadores agitavam tentadoramente por cima de suas cabeças.
As toucas se torceram, os cintos se soltaram e os estiletes apareceram com o revoo. Em meio daquele redemoinho de sedas de cores e peles, cada um dos cavalheiros foi rendendo-se voluntariamente e entregou seu obséquio de Ano Novo pelo preço de um beijo.
Vinte e dois anos tinham transcorrido já desde a primeira Grande Mortandade.
O segundo Açoite tinha sobrevindo fazia dez natais, mas embora os franceses os perseguissem das fronteiras de Aquitania, e um novo broto dos temidos abscessos negros tinha acabado com a vida da própria duquesa Branca de Lancaster apenas no ano anterior, tais pensamentos tenebrosos caíram no esquecimento quando as trompetistas soaram com força para anunciar a chegada das viandas ao salão, baixo fantásticas formas de naves e castelos, e da figura de um cervo da que brotava vinho em vez de sangue quando se arrancava a flecha dourada cravada em seu flanco.
Uma travessa dama foi primeira em lançar uma casca de ovo cheia de água perfumada a seu senhor, o que provocou umas risadas que fizeram vibrar as vigas esculpidas do teto; imediatamente, todos os homens presentes começaram a enxugar cheirosas gotas das pestanas e a pedir entre risadas outro beijo para compensar seus sofrimentos.
Um faminto senhor rompeu a casca de uma enorme empanada e do interior saíram uma dúzia de rãs que ficaram a saltar sobre a mesa em meio dos saltos e chiados das mulheres.
Série Medieval Hearts
1 - Pelo Amor de Minha Dama
2 - Shadowheart
Livro maravilhoso. Laura Kinsale é uma de minhas autoras prediletas. Este livro é escrito em linguagem medieval (arcaica), por isso dá muita veracidade a história. Amei a mocinha; nunca tinha visto uma igual. Ela é manipuladora, mentirosa, calculista, forte, obstinada, bem diferente das que estamos acostumadas. E o mocinha tb, tudo de bom.
ResponderExcluir