25 de outubro de 2012

A Chegada do Duque

Série Rimas com Amor
Tabitha Timmons havia decidido que preferia converter-se em uma solteirona sem dinheiro que casar-se com o primeiro homem que apareça... 

Inclusive se esse homem seja nada menos que o duque de Preston, um homem vaidoso e insuportável, mas também terrivelmente atraente. 
Mas justo nesse momento o pároco do povoado lhe dá uma noticia que ameaça balançar sua resolução: Tabitha receberá uma imensa fortuna somente se contrair matrimonio com o senhor Barkworth, um homem de uma reputação talvez demasiado respeitável. 
Preston, entretanto, acredita ver em Tabitha um espírito rebelde similar ao seu e assume a missão de impedir esse casamento tão inadequado. 
Para isso, se intromete na vida da jovem cada vez que encontra ocasião. 
Prontamente, Tabitha se verá dividida entre a possibilidade de herdar uma fortuna e segurança econômica e na seguinte uma paixão provocada pelos beijos de Preston, que prometem uma classe muito diferente de felicidade. 

Capítulo Um

Kempton, Sussex, 1810 
O dia começou como sempre acontece em maio, na aldeia de Kempton, com uma brilhante chuva de raios de sol, um toque de orvalho sobre a relva e os pássaros cantando uma melodia feliz no jardim. Nada indicava que aquele dia a senhorita Tabitha Timmons não só se veria prometida, mas também se apaixonaria loucamente. E não necessariamente seria tudo com o mesmo homem. Não, o único que Tabitha pensava enquanto saía naquela tarde da casa do vigário, fechava a porta com cuidado detrás dela e se dirigia a sua reunião das terças-feiras da Sociedade para a Moderação e Melhora de Kempton, era que por fim podia escapar das ordens de sua tia e das queixas de seu tio por três maravilhosas horas.
—Ah, aqui está - disse a senhorita Daphne alegremente da porta do jardim, onde esperava Tabitha
— Estava começando a temer que ela não te deixasse vir - continuou falando Daphne em um sussurro, enquanto se agachava para arranhar detrás das orelhas ao Senhor Muggins, o cão que sempre acompanhava Tabitha. 
O grande terrier irlandês levantou a cabeça para Daphne e lhe dedicou um olhar de pura admiração com seus enormes e expressivos olhos marrons.
—Então, a tia Allegra teria que ir em meu lugar, e que Deus a livre de que lhe encarreguem alguma tarefa - disse Tabitha. Olhou por cima do ombro e agradeceu que as cortinas seguissem fechadas, o que significava que sua tia não estava olhando, procurando alguma desculpa para fazê-la voltar. 
—Que ideia tão horrível — afirmou Daphne. Enlaçou um braço com o de sua amiga e a puxou para afastar da casa do vigário, que uma vez tinha sido o lar feliz de Tabitha. Ainda deveria sê-lo, situada onde estava, baixa e maciça à sombra da Igreja de Saint Edward, uma enorme relíquia da época normanda. 
A igreja tinha altos muros de pedra, uma nave larga e um campanário só diminuído pelas alturas de Foxgrove, a propriedade próxima do conde de Roxley. Entretanto, depois que morrera seu pai, dois anos atrás, vítima de uma doença cardíaca e que seu tio se instalasse ali como o novo vigário, agora o amado lar de infância de Tabitha era um lugar deprimente e sombrio. 
Pelo menos, pensou ela, ainda lhe permitiam assistir às reuniões da Sociedade, embora só fosse porque para sua tia parecia que a missão de proporcionar cestas de caridade às numerosas solteironas de Kempton era uma tarefa aborrecidíssima. Caminharam sem pressa pelo Meadow Lane, o atalho estreito que ia da casa do vigário a High Street, enquanto Daphne tagarelava, pondo Tabitha em dia com as fofocas do lugar. 
—... E lady Essex nunca permitirá que Louisa e Lavínia se saiam com a sua nesse tema. As bandeirolas para o baile do solstício de verão sempre foram cor lavanda. Verde maçã, imagine!

Série Rimas com Amor
1 - A Chegada do Duque
2 - And the Miss Ran Away With the Rake
2.5 - Have You Any Rogues?
3 - If Wishes Were Earls
4 - The Viscount Who Lived Down the Lane
5 - The Knave of Hearts
6 - Six Impossible Things


7 comentários:

  1. Oi, não achei este livro em nenhum lugar na biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, então você não procurou no lugar certo, procurar pelo título do livro: Letra A...ordem alfabética. bjs e boa leitura!

      Excluir
  2. O livro é uma graça. Estilo flozinha ^ ^ amei

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Muito romântico e divertido. Um florzinha que dá pena quando acabamos de ler.

    ResponderExcluir
  4. Amei!! Os mocinhos são divertidos, envolventes, apaixonantes... não temos cenas hot (geralmente gosto de cenas hot nos livros), mas, não importa... vale a pena ler!!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro! Gente essa serie não vai ser continuada? Ela tá com o multidão? ObtObrig!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!