8 de dezembro de 2013

Seus Maus Costumes

Série Quarteto Duquesas
Helene Holland, a condessa Godwin, sabe que não há nada mais insuportavelmente tedioso do que uma mulher virtuosa.

Afinal de contas, ela foi assim durante dez longos anos, enquanto seu marido se divertia com rameiras e provocava escândalo atrás de escândalo.
Então, decide que é hora de mudar as coisas; corta o cabelo na última moda, coloca um vestido escandalosamente transparente e vai a uma festa como se fosse uma Cinderela, com a esperança de encontrar um príncipe encantado que a faça perder a cabeça… e a leve para sua cama.
Entretanto, em vez de um príncipe, encontra o seu imprevisível e irritantemente charmoso marido, Rees Holland, conde Godwin.
Há muito tempo, o casal tinha fugido para Gretna Green e se casado, movidos por uma intensa paixão, que já não queimava com a mesma chama de antigamente.
Agora Rees lhe faz uma proposta indecente e Helene decideassumir novamente o seu papel de esposa… mas não só para manter as aparências.
Não, desta vez ela decide que não será tão virtuosa.

Capítulo Um

Em absoluto sigilo...
18 de março de 1816
da condessa Pandross,
para lady Patrícia Hamilton
...Minha mais estimada amiga, quanto ao que me conta sobre as façanhas do conde Godwin, o que posso dizer é que nada mais me surpreende. A condessa Godwin anterior (que era, como sabe, uma de minhas amigas mais queridas) se viraria no túmulo caso soubesse que seu filho está convidando cantoras de ópera para sua casa! E estremeço ao pensar que uma dessas mulheres infames pode estar vivendo com ele. Não sei como sua pobre esposa pode manter a cabeça erguida.
Helene sempre demonstrou uma compostura admirável, embora eu tenha ouvido por aí — mais ou menos em segredo — que ela pretende pedir o divórcio. Não consigo imaginar quanto isso custaria, mas Godwin deve receber pelo menos quinze mil libras por ano e provavelmente pode pagar. De qualquer forma, querida, o que realmente estou ansiosa para saber é sobre seus planos para o baile de debutante da doce Patrícia. Não me disse que o estava organizando para o fim de semana do dia cinco? A senhora Elizabeth Fremable me disse que...

21 de abril de 1816
de Helene Godwin, condessa Godwin,
para sua mãe, atualmente em Bath
Querida mãe:
Compreendo totalmente sua angústia pelo contínuo desastre que tem sido meu casamento. Reconheço que minha decisão de fugir com Rees causou escândalo na família, mas eu gostaria de lembrar a você que isso aconteceu há anos. Do mesmo modo, estou ciente de que um divórcio seria muito mais grave. Mas eu lhe peço, por favor, aceite minha decisão. Eu simplesmente não posso continuar dessa forma.
Sinto-me deprimida ao pensar em minha vida.
Sua filha que te ama,
Helene, condessa Godwin.

22 de abril de 1816
de Rees Holland, conde Godwin,
para seu irmão, vigário de uma paróquia no norte
Querido Tom:
As coisas estão indo bem por aqui. Sim, eu sei que você está preocupado pela minha reputação vergonhosa mas, você terá que simplesmente ignorar esses insultos, pelo bem da família. Eu garanto a você que meus pecados são ainda mais numerosos do que seus piedosos correspondentes lhe disseram. As mulheres dançam em cima da mesa da sala de jantar todos os dias.
Com meus mais respeitosos sentimentos,
Rees. 

Série Quarteto Duquesas
1 - Duquesa Apaixonada
1.5 - A Fool Again
2 - Louca de Amor
3 - Uma Perseguição Selvagem
4 - Seus Maus Costumes

4 comentários:

  1. Esse mocinho aqui vc pode colocar naquela sua listinha de Os Piores Mocinhos, que cara mais tosco!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Só não abandonei o livro para ver até onde a autora se disporia a iniciar a transformação dele de super-hiper-ogro em algo decente.Mas nem assim eu encararia um marido desses...que ri do corpo da esposa,expulsa de casa,trai descaradamente,é grosseiro e sem educação...úi, e era mal de cama!! 7 minutos!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente este mocinho estava mal. No final melhorou. Talvez o Mayne merecesse uma estorinha a parte....31/05/15

    ResponderExcluir
  4. Estou prestes a abandonar o livro, não estou acreditando que Helene vai morar na mesma casa com a amante do marido....ainda por cima um cafajeste e grosseiro como ele....nao sei se termino esse livro nao

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!