7 de fevereiro de 2017

Coração de Templário

Inglaterra, ano do Senhor de 1191.

Catherine Rumsfield, filha do Conde de Rumsfield recebe a terrível notícia da morte de seu irmão mais velho, Michael, na Terra Santa.
Muitos habitantes da Europa Ocidental haviam partido para as Cruzadas, desejosos de conquistar Jerusalém e provar com sangue e fogo seu fervor religioso, e Michael, um mais nas centenas de nobres que atenderam a uma chamada do Rei Ricardo Coração de Leão, caiu em Limassol, deixando a sua família uma dívida milionária contraída com a Ordem do Templo...
Catherine deve se tornar responsável pelos tremendos problemas que sufocam sua família, e em meio de uma Inglaterra assolada pelo príncipe João, parte para a Terra Santa à procura de uma solução para os seus e no caminho vive a maior aventura de sua vida.
Aventura que a levará diretamente a Jerusalém, e também a percorrer a Europa e voltar à Inglaterra com uma salvação para sua família, ainda que o mais importante seja conhecer o grande amor de sua vida, Lorde Evrard de Clerc, Cavaleiro Templário, militar de alta categoria, primo do rei Ricardo, e o homem que mudará sua vida para sempre.

Prólogo

Terra Santa, ano de 1187.
As moedas de ouro pesavam e dificultavam o avanço, mas Zara não queria abandoná-las. Em um dos recantos do bairro dos comerciantes, Michael parou e se apoiou contra a parede de estuque para respirar e recuperar o fôlego; o peito explodindo, as pernas apenas lhe respondendo, mas deviam continuar fugindo; virou a cabeça e viu Zara, completamente vestida de negro, os cabelos e o rosto ocultos sob o hiyab1, decidida a cruzar o bairro muçulmano para sair da cidade. Ajustou o lenço e lhe fez um gesto com a cabeça para que continuassem; era de madrugada e eles deveriam sair de Jaffa2 antes do sol despontar.
Uma hora depois continuavam correndo pela paisagem do deserto a caminho de Raruim, sem conversar, somente fugindo para Jerusalém, com a intenção de escapar para o Egito e não se deixarem ver no porto de Jaffa onde certamente os estariam procurando nesse momento.
— Você está bem? — lhe perguntou em francês.
— E você meu amor? — respondeu ela dando-lhe um formoso sorriso com seus lindos olhos dourados — Se estamos juntos, nada pode ser ruim...
Chegar a Terra Santa, recentemente reconquistada pelo sultão Saladino, não sendo o lugar certo para um cruzado inglês como ele, mas precisamente por isso lhe parecendo ser uma opção certa, porque ninguém o procuraria ali. Entraram na cidade ocultos entre as centenas de árabes que se encontravam pelas ruas aglomeradas de comerciantes, militares, mercenários e aventureiros vários... com os alforges cheios de ouro e pedras preciosas, juntos, mas sem se tocar, até que encontraram o antigo templo de Salomão, e ao seu lado, a casa certa que seu contato conseguira para ele e sua jovem esposa.
— Conseguimos meu amor... — disse tirando o turbante e deixando a vista seus cabelos ruivos e longos, os olhos verdes faiscantes e o coração cheio de amor por ela. Havia chegado à Terra Santa para lutar pelos lugares santos, mas encontrara algo muito mais valioso, o amor nessa bela, misteriosa e única mulher de olhos ambarinos que não somente lhe salvara a vida, como agora fugia com ele dando as costas a sua família, suas crenças e seu país... somente para estar ao seu lado — Zara?
— Ainda não conseguimos nada, Michael... — deixou os alforges no chão e apareceu a janela com a angústia ainda colada ao peito — meu pai nos perseguirá até o fim do mundo se for preciso... ainda nos resta muito caminho...
— Sim, saímos de Jaffa e o pior já passou.
— Não acredito...
A bela Zara não acabou a frase, se virou para seu novo marido e tentou gritar, mas foi impossível. Michael Rumsfield conseguiu ver o brilho da adaga cruzando diante de seus olhos sem poder fazer nada para detê-la; a arma voou para sua mulher e cravou no seu peito de forma limpa. Deu um grito de terror e imediatamente desembainhou a espada em direção do agressor, um muçulmano enorme e de pele muito escura, que se deixou ver por um segundo antes de lançar-se contra ele gritando.
O jovem inglês se moveu para a esquerda e o esperou em guarda; o sarraceno avançou rápido demais e se pôs à frente com a direita desprotegida; Michael levantou com calma a espada e a cravou-lhe no pescoço, tirando-lhe a vida de forma instantânea; o sarraceno caiu de joelhos sangrando e então ele pode correr para atender sua esposa.
— Vai embora Michael! Saia daqui virão mais dois... vá embora!
— Não a deixarei, meu amor, não a deixarei... — as lágrimas apenas o deixavam ver o rosto pálido de sua amada — não a deixarei, você vai ficar bem...
— Estou morrendo... pegue as jóias e vá embora, volte à Inglaterra, fuja de meu pai... se me ama, vá embora! Pelo amor de Deus... Michael olhe-me... — ele vislumbrou seus olhos que perdiam o brilho pouco a pouco — deve fugir, quero morrer sabendo que se salvou. Prometa-me e leve nosso tesouro, leve-o, meu amado esposo, prometa-me!
— Prometo...




16 comentários:

  1. Este livro tem de tudo em dose moderada. Mocinho que faz tudo por amor. Mocinha que desafia a família em nome desse amor. Fatos históricos lindos da época em que se passa o romance, sem ser cansativo. Amo muito tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Um Livro especial! É um daqueles livros que quando começamos queremos ler sem parar. Em meio a acontecimentos históricos, em meio a batalhas em nome da fé, nasce uma bela história de amor. Um amor que luta contra tudo e contra todos, e que consegue vencer todos os obstáculos.
    Mocinha apaixonada, corajosa, lutadora.
    Mocinho que enfrenta sua fé, sua carreira, seu futuro em nome do amor.
    Um livro impecável, com altíssima qualidade de tradução, revisão e formatação.
    Parabéns LRT

    ResponderExcluir
  3. obrigado por mais esse livro estou ansiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  4. Amoras,socorro.....li o livro em exatas 7 horas💜.... Confesso que me arrependi, muito embora tenha lido degustando,FOI MUITO RÁPIDO 💜! Alterei a minha lista e nao me arrependo! Sentia aflição,quando a porcentagem do Kindle ia aumentando kkkkk😍.
    O livro é tão surpreendente e com tantas reviravoltas , que parece filme e as imagens vão passeando pela sua cabeça, e a descrição da Velasco é tão viva que me sentir passeando por tantos lugares(😚), teve horas que quis estrangular o Evrard , amei o Gerry e a Catherine é uma mulher forte e sabe o que quer! "Leva minha alma com você..."
    Entre amores possíveis e impossíveis vemos que a ganância humana as vezes vencem e em outras só causa mágoa e morte💔 que o diga o árabe Al-Benassar!
    Meninxs, MUITO OBRIGADA😍 a escolha do livro e da autora ,foi tãooooooooo maravilhosa☆

    ResponderExcluir
  5. Adorei....Adorei Coração de Templário de Claudia Velasco ! Estou ainda em ressaca literária kkkk ! Este é um livro maravilhoso que tem de tudo...história, luta, vingança,intriga, paixão e um grande amor, quase impossível em que o par romântico tem que lutar contra tudo e contra todos!
    Adorei Catherine uma mulher valente, aventureira e guerreira e ao mesmo tempo bem feminina, muito além do seu tempo, que sabe lutar por aquilo que quer e por aqueles que ama, mesmo que para isso...ponha a sua vida em perigo ! Amei..amei Evrard de Clerc,o mocinho da estória, cavaleiro Templário, militar de alta hierarquia, primo do rei Ricardo, aspirante ao cargo de Grão Mestre da Ordem e que...por amor a Catherine...renuncia a tudo, lutando contra tudo e contra todos!
    Eu nunca li nada de Claudia Velasco,fiquei fã dela! Existem passagens neste livro que são maravilhosas..tais como :" ...Quero que venha comigo Catherine, é simples assim, não posso viver sem você, já tem minha alma.
    -Já tenho a sua alma?
    -A única coisa que possuem os Cavaleiros Templários é a alma. É a única que tenho e que posso oferecer-lhe, e a deixo em suas mãos..."
    Muito obrigado e muitos parabéns LRT, por este livro lindo, espetacular e muito bem traduzido !! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Demorei mais aparece com meu comentário aqui no blog

    Meninas comecei ler o livro no mesmo dia que lançaram e terminei no mesmo dia kkkkkkkkkk
    Amei o livro amei amei
    É super bem escrito, a autora incluiu muitos fatos e detalhes históricos da época incorporado a trama do romance e isto me cativou mais ainda, adoro livros assim, são bem elaborados
    Eu amei mais ainda ao perceber que ele não é tão Hot, as histórias Hot estão meio que me enchendo, sempre a mesma coisa o mesmo lero lero, está sendo bem difícil uma história Hot me prender e me envolver com o livro até o final, e este é mais puxado para o lado do Romance. Então simplesmente Amei mais ainda rs
    Muitíssimo obrigada meninas, vcs estão de parabéns pelo trabalho. A tradução está perfeita!
    Agora resta me, achar outro romance para ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei. Comecei e terminei de rajada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Amei. Ótima leitura e o trabalho de edição traduzida ficou muito bom. Parabéns.
    Assim que conseguir me organizar gostaria de ajudar. MaClemens

    ResponderExcluir
  9. Amei. Ótima leitura e o trabalho de edição traduzida ficou muito bom. Parabéns.
    Assim que conseguir me organizar gostaria de ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é tão lindo que tive uma overdose literária, levei uns dias pra conseguir pegar outro livro. Amei demais a história, os personagens, a mocinha uma mulher inspiradora, corajosa, o moço um ogro delicioso, enfim um livro perfeiti

    ResponderExcluir
  11. Tão animada pra ler!
    Obrigada meninas pelos comentários, imagina minha alegria.

    ResponderExcluir
  12. A Claudia Velasco é uma autora que nos deixa com os cabelos em pé.Todos os livros dela que li até o momento, quando você pensa que está tudo bem, ploooft, vem uma reviravolta, uma bomba daquelas! Eu amo! E no final ela consegue alinhar tudo e todos (que merecem) vivem felizes pra sempre! Admito que da vontade de ler sem interrupção!

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de deixar uma dica! Perdi-me em teu olhar da mesma autora.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!