18 de fevereiro de 2025

Meia-Noite no Rio Grey

Após a morte misteriosa de seu irmão mais velho, Rebecca Hunter jura expor o homem que ela acredita ser o responsável -o Sr. Lewis Browning  conhecido pelos habitantes locais como o demônio da meia-noite e por Rebecca como seu novo guardião. 

Ele estava sozinho na ponte naquela noite fatídica e admite abertamente ter batido no irmão dela com seu cavalo, mas afirma que se lembra de pouco mais. Convocada para sua reclusa propriedade rural para aguardar sua temporada em Londres, Rebecca planeja sua própria investigação secreta. No entanto, Lewis Browning não é como ela imaginava, e sua motivação é terrivelmente obscura. Os pesadelos recorrentes e os sentimentos inquietos de Rebecca são ainda mais complicados pela sombra da queda anterior de sua mãe na loucura e se ela também seguirá o mesmo caminho doloroso. Mesmo quando cavalgadas à meia-noite, ferimentos estranhos e mais assassinatos levam a Lewis, Rebecca não pode ignorar a reviravolta sutil em seu coração. Ela se apaixonou pelo homem que jurou que pagaria pela morte de seu irmão? E além disso, ela pode confiar seu futuro incerto a ele?

Capítulo Um 

― Tenho novidades, tia Jo. ― Selei a porta da sala atrás de mim e me recostei na madeira pesada. ― Mas não é o que eu esperava. As páginas da revista tremulavam. Musselina farfalhou. Tia Josephine atravessou a sala de estar. 
― Pela minha palavra, Rebecca, estive fora de mim de preocupação nas últimas horas. Venha e sente-se imediatamente. Tenho algo importante para lhe contar. Desamarrei meu gorro e joguei-o no sofá. 
― Peço desculpas por deixá-la esta manhã, mas fui ao Tribunal de Chancelaria… em relação ao Sr. Browning. ― Não pensei que o nome do homem em meus lábios causaria a mesma dor que senti nove meses antes – quando jurei desprezá-lo – mas meu coração deu um salto. Tia Jo mexeu no cordão bordado do sino e depois sentou-se, com o gorro de renda torto. 
― O Tribunal de Chancelaria? O que você quer dizer, criança? Isso seria um pouco mais difícil de explicar do que eu imaginava nas primeiras horas da manhã. 
Respirei fundo.
― Tenho pensado bastante sobre a nossa, hum, situação atual, e achei que seria prudente apelar ao tribunal para obter um novo tutor. Os olhos de tia Jo se arregalaram. 
― Afinal, quando papai nomeou o Sr. Browning anos atrás, ninguém sonhava que mais tarde ele herdaria as propriedades vinculadas. Considerando tudo o que aconteceu, pensei que o tribunal poderia estar disposto a reexaminar o meu caso. 
― Ah, Rebecca. ― A resposta da tia Jo saiu mais como um suspiro. ― Mas o escândalo… 
― Não me importa. Afinal, estou determinada a encontrar uma maneira de nós duas montarmos nosso próprio estabelecimento. Eu não devo nada a ele. 
 ― Minha querida. Oh, minha querida, querida. ― Sua voz tremeu. ― Você tenta cuidar da sua velha tia, e isso lhe dá crédito, mas… ― O Rei Charles spaniel que estava dormindo debaixo da mesa aproveitou a hesitação da tia Jo como uma oportunidade e se lançou no colo dela. Ela aconchegou o cachorro contra seu vestido desgastado sem olhar. 
― Mas como vamos viver com meio guinéu por semana? 
― Sua contribuição é um pouco pequena, mas eu tenho algum dinheiro do papai se meu tutor me deixar fazer isso. E, por favor, não diga que a quantia era para ser meu dote, pois não aceitarei nada disso. Nós duas nos sairemos bem juntas. Você e eu… e Sophie, claro. ― Acariciei uma orelha caída. ― Não ouvirei mais falar em dá-la. Os braços da tia Jo apertaram-se em torno do seu pacote peludo. ― Acho que não conseguiria, mesmo que fosse necessário. ― Ela engoliu em seco. ― Dá-la, quero dizer. 
― Anime-se, estou determinada a encontrar um caminho para nós. ― Eu fiz uma careta. ― Mas neste momento não será através dos tribunais. O processo é muito mais complicado do que eu imaginava. Se aquele horrível Sr. Browning nos permitir… 
― Oh, minha querida, há algo que você deve saber imediatamente. 
― O que é?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!