Série Natal
Na Inglaterra vitoriana, as vésperas do Natal, a morte do irrepreensível juiz Dreghorn emociona o condado de Lake.
A versão oficial indica que morreu afogado ao tratar de cruzar um arroio no meio da noite.
Mas a viúva, que vê sua dor incrementada pelas difamações que um mal intencionado verte sobre seu marido, trata de esclarecer os fatos com a ajuda de Henry Rathbone, um amigo da família.
Tudo aponta que a morte do juiz e as calúnias de Gower — condenado por um caso de falsificação de documentos, estão inexplicavelmente unidas...
Capítulo Um
— Irá bem assim, senhor Rathbone? — perguntou solícito, o ancião.
Uma vez acomodado no cabriolé com a bagagem ao seu lado, Henry Rathbone recolocou a manta sob as pernas.
—Sim, obrigado, Wiggins — respondeu agradecido.
O vento era cortante já ali, na estação da ferrovia de Penrith, e sem dúvida aumentaria, ao longo dos dez quilômetros de trajeto, entre montanhas nevadas até o Ullswater.
Estavam aproximadamente em meados de dezembro e exatamente na metade do século.
Wiggins subiu na boleia e tocou o cavalo.
Aquelas alturas já sabia de cor o caminho, que tinha transitado quase diariamente em vida com Judah Dreghorn.
Essa era a desventurada razão pela qual Henry retornava a aquela rústica e maravilhosa terra que tanto amava e que tantas vezes tinha percorrido com Judah em outros tempos.
As mesmas cidades evocavam longas caminhadas pelas colinas, a relva hirsuta sob os pés, a brisa no rosto, e as paisagens que se estendiam até o infinito.
A imaginação lhe permitia ver as águas azuis pálido da lacuna de Stickle ante a cúpula de Pavey Ark, ou as colinas coroadas de neve do passo de Honister.
Quantas vezes tinham escalado o pico de Scafell, até o teto do mundo para depois sentar-se com as costas apoiada na cálida rocha, comer pão e queijo e beber vinho tinto, saboreando tudo, como se fosse alimento dos deuses?
Dois dias antes tinha recebido carta de Antonia, cuja letra era quase ilegível, dizendo que Judah havia falecido em um estúpido acidente.
Nem sequer se tinha produzido no lago ou durante uma das tempestades de neve que açoitavam o vale, mas nas pedras dispostas para atravessar o rio.
Henry contemplou o panorama que se abriu diante seus olhos ao sair do povoado e se dirigir pelo tortuoso caminho até o poente.
A cativante beleza da paisagem casava com sua disposição de ânimo.
As colinas se levantavam contra um céu limpo, a neve emitia brilhos deslumbrantes, branca nos picos, escurecida nos vales e enganosamente negra onde as rochas e as árvores apareciam por entre o vale.
Fazia dez anos que os quatro irmãos Dreghorn não estavam juntos em casa.
Série Natal
1 - Uma Viagem de Natal
2 - Uma Visita Natalina
3 - Uma Convidada de Natal
4 - Um Segredo de Natal
5 - A Christmas Beginning
6 - A Christmas Grace
7 - A Christmas Promise
8 - A Christmas Odissey
9 - A Christmas Homecoming
10 - A Christmas Garland
11 - A Christmas Hope
12 - A New York Christmas
13 - A Christmas Escape
14 - A Christmas Message
15 - A Christmas Return
16 - A Christmas Revelation
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!