24 de junho de 2015

A Duquesa Rebelde

Série Radwell
De plebeia a duquesa em um dia!

Lady Miranda noivou e casou com Marcus Radwell, o duque de Haughleigh em um único dia! 
Não tardou para descobrir que a vida de casada não era bem o paraíso… 
Uma mansão decadente e um marido reservado não faziam parte dos sonhos de nenhuma mulher.
Mas toda vez que olhava para seu taciturno marido sentia-se compelida e obstinada a não só conquistar o coração dele, mas também a transformar a união em um casamento feliz… e bastante sensual!

Capítulo Um

— É claro, você sabe que estou morrendo. — Sua mãe retirou os dedos magros debaixo das cobertas e bateu suavemente na mão que ele lhe oferecia.
Marcus Radwell, quarto duque de Haughleigh, manteve o rosto impassível, vasculhando a mente por uma resposta apropriada.
— Não. — O tom de voz era neutro. — Teremos, sem dúvida, esta conversa novamente no Natal, quando você se recuperar dessa doença momentânea.
— Só você usaria a teimosia como um modo de me animar no meu leito de morte.
E somente você usaria a morte como palco para um melodrama teatral. Ele não proferiu as palavras, lutando por decoro, mas observou cuidadosamente a cena arranjada. Ela escolhera tapeçarias de veludo cor de vinho para as paredes e luz difusa para acentuar sua já pálida pele. O cheiro enjoado dos lírios sobre a penteadeira deixava o ar fúnebre.
— Não, meu filho, não teremos esta conversa outra vez. As coisas que tenho para lhe revelar serão ditas hoje. Não tenho forças para contar duas vezes e, certamente, não estarei aqui no Natal para forçar outra promessa sua. — Gesticulou para o copo de água sobre o criado mudo.
Ele o encheu e lhe ofereceu, apoiando-a enquanto bebia.
Sem forças? Ainda assim, a voz dela parecia firme o suficiente.
Esta nova doença fatal não devia ser mais real do que a última. Ou a penúltima. Marcus olhou firme para o rosto da mãe, procurando por alguma indicação da verdade. O cabelo ainda tinha o mesmo tom loiro delicado sobre o travesseiro, mas seu rosto era cinzento sob a pele com aparência de porcelana que sempre lhe dera um falso ar de fragilidade.
— Se você estiver fraca demais… talvez mais tarde…
— Talvez mais tarde eu esteja fraca demais para dizer as palavras, e você não terá de ouvir. Boa tentativa, mas eu esperava mais.
— E eu esperava mais de você, mamãe. Pensei que havia deixado claro, na minha última visita a seu leito de morte — As palavras eram pesadas com uma ironia que ele não conseguia mais disfarçar — , que eu estava cansado de bancar o bobo nestes pequenos dramas que você insiste em encenar. Se quer algo de mim, poderia pelo menos ter a cortesia de estabelecer isso claramente numa carta.
— Para que você pudesse recusá-la pelo correio e livrar-se da viagem a nossa casa?
— Nossa casa? Esta é sua casa, seu lar. Não o meu.
A risada dela foi melancólica e terminou numa tosse áspera.
Velhos instintos o fizeram estender a mão, mas logo percebeu e a deixou cair para o lado. A tosse terminou abruptamente, como se a falta de compaixão fizesse com que ela repensasse a estratégia usada.
— Este é seu lar, Vossa Graça, mesmo que você escolha não morar aqui.
Desse modo, se o medo pela saúde dela não o movia, talvez a culpa por sua omissão sim. Ele deu de ombros.
A mão dela tremeu enquanto gesticulava em direção ao criado-mudo. Ele alcançou a garrafa de água para tornar a encher o copo.
— Não o copo. A caixa sobre a mesa.
Marcus passou a caixa trabalhada para ela, que a abriu e retirou um maço de cartas, afagando-as.
— Como meu tempo de vida é curto, trabalhei para reparar os erros do meu passado. Para acertar os erros que pude. Para fazer paz.
Para ficar bem com Deus antes do inevitável julgamento Dele, acrescentou Marcus para si mesmo.
— E, recentemente, recebi uma carta de uma amiga da juventude. Uma velha companheira que foi tratada muito mal.

Série Radwell
1 - A Duquesa Rebelde
2 - Uma Proposta Imprópria
3 - Uma Relação Perigosa
4 - Seduzindo um Estranho
Série Concluída

6 comentários:

  1. Oi Jenna,
    Não estou encontrando o nome da Christine Merrill na lista de autores. Desculpe te incomodar com isto, mas é que, quando gosto de um livro, sempre procuro ler outros da mesma autora. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana não incomoda, é aqui mesmo que deve perguntar...respondendo: eu sinalizei agora o marcador que estava sem sinalização, pois não tinha notado isso, tem mais dela no blog são 6 pelo q vi.
      Agora quanto à me incomodar...por favor deram para achar que estão incomodando por perguntarem aqui no local certo o que peço encarecidamente na Regra 2 do Grupo? É o segundo que recebo e estou achando que as Regras no Grupo estão deixando vocês confusos...kkkkkk. Não é por nada mas temos 3 regras no Grupo a 3 todos devem aos blogs afinal se quer continuar a ler melhor cumprir, mas a 1 e 2 estão deixando vocês mais confusos, agora deram de escrevem pra mim resolver no Inbox ou no Contato, é incrível a confusão que fazem, terei de mudar isso? Ou vocês deviam ler as regras dos grupos à que se associam?
      Ana...não se chateie por responder generalizado e obrigada pela oportunidade de passar isso à todos...e obrigada por avisar do marcador! bjs

      Excluir
  2. O jeito que o casamento dos mocinhos foi "arranjado" é meio louco, más, o livrinho é muito bom. O mocinho demora um pouco para consumar o casamento, oque é cansativo, más...vale a pena, rsrsrsrs. Boa leitura meninas, super recomendado.

    ResponderExcluir
  3. Então, achei um tanto surreal, mas não posso esquecer que na ficção tudo é válido.01/09/15
    Preciso achar algo para ler com mais "pé no chão". Vou a caça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanci...aqui é romances kkkkkk pé no chão aqui não achará! bjs

      Excluir
  4. Fiquei um pouco impaciente com desfecho da trama...rs,rs.Sem cenas hot,porém é muiiito fofo!
    MIlena

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!