Depois de três anos, Jace Montgomery ainda não tinha se recuperado do misterioso suicídio de Stacy, sua noiva.
Desde sua morte, Jace não se interessou por nenhuma mulher. Enquanto folheia um dos livros de Stacy, Jace encontra a fotografia de uma grande casa com uma mensagem enigmática: "Nossa novamente. Juntos para sempre. Nos vemos lá”. Obcecado com a ideia de compreender a causa do suicídio de Stacy, Jace consegue comprar a mansão, que está na Inglaterra.
Jace logo se dá conta que a casa está assombrada pelo espírito obstinado de Ann Stuart, com quem terá que lidar se quiser resolver o mistério que envolve a morte da sua noiva. Para isso, contará com a inesperada ajuda de uma linda jornalista...
Capítulo Um
Margate, Inglaterra
A mansão era enorme e espantosamente feia. Jace Montgomery tinha acabado de pagar quatro milhões e meio de dólares por ela. Enquanto cruzava com seu veículo os portões de ferro forjado e os pilares de tijolo, coroados com alguns leões de pedra, Jace temeu o momento em que a casa aparecesse diante de sua vista. Agora Priory House era sua, embora recordasse poucas coisas da única vez que a tinha visto com o corretor imobiliário. O caminho de cascalho da entrada serpenteava pelos jardins, que eram muito bonitos. Conforme
haviam contado a ele, um paisagista famoso os tinha construído em 1910.
As árvores adultas, os arbustos floridos estavam bem enraizados e a grama estava em perfeito estado. Se Jace gostasse de andar a cavalo, coisa que não era verdade, aqueles jardins teriam formado para ele um sonho tornado realidade. Quando chegou perto de um carvalho de grande dimensão, Jace parou o carro e desceu do veículo. Em alguns instantes, a casa apareceria diante de seus olhos e tinha que preparar-se para a visão.
Com o objetivo de manter-se, tinha pedido emprestado o montante da compra a um tio que era multimilionário. Fazia mais de três anos que a casa estava à venda e Jace sabia que quando quisesse vendê-la custaria muito encontrar um comprador.
Tinha tentado alugá-la, mas o proprietário não queria nem ouvir falar dessa possibilidade, pois queria desfazer-se daquela monstruosidade de uma vez por todas.
— Está bem, o que tem de errado com a casa? Além de ser feia, claro. — perguntou ao corretor imobiliário.
Jace tinha suposto que os encanamentos estariam sempre entupidos, que naquela região os aviões voariam muito baixo, que os vizinhos seriam assassinos ou, no mínimo, que toda a madeira da construção estaria apodrecida.
— Aparentemente há um fantasma. — Declarou Nigel Smith-Thompson com a atitude de quem não acredita nessas coisas.
— Por acaso não há um em todos os velhos casarões da Inglaterra? — Jace perguntou.
— Segundo nos contaram, — explicou Smith-Thompson — este é especialmente insistente. Aparece com muita frequência e incomoda os proprietários.
“Ou seja, faz com que se caguem de medo”, pensou Jace.
— Por isso a casa trocou de proprietário tantas vezes?
Quando Jace pediu a seu tio Frank o dinheiro emprestado para comprar a casa, ele fez com que a investigassem meticulosamente. Desde o final do século dezenove, tinha trocado de mãos, mais ou menos, a cada três anos. O tio Frank tinha chegado à conclusão de que a propriedade constituía um mau investimento e que Jace não deveria comprá-la. Jace não pronunciou nenhuma palavra, só entregou um envelope que havia encontrado dentro de um livro que tinha pertencido a Stacy. Frank tirou do envelope uma fotografia da casa, contemplou-a com desagrado, e a virou. No verso, alguém tinha escrito: “Nossa novamente. Juntos para sempre. Nos vemos lá em 11 de maio de 2002”.
Frank demorou uns instantes para juntar as peças.
— Stacy morreu no…?
1- O Leão Negro
2- A Donzela
3- A Herdeira
4- O Corsário
5- A Duquesa e o Capitão
6- Eternidade
7- A Duquesa
8- A Sedutora - este e anteriores tradução independente
Próximos LR
9- Desejos
10- O Despertar
11- O Convite
12- A Princesa
13-Doces Mentiras
14- Os Casamenteiros
15- O Cavaleiro da Armadura Brilhante
16- Alguem a quem amar
17- Chance ao coração
Obrigada, a história parece ser interessante.
ResponderExcluirEu gostei, um pouco de mistério que acaba fluindo a leitura, bj
ResponderExcluir