12 de fevereiro de 2011

O Guerreiro

Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir

Depois de uma longa guerra, o cavalheiro Michael Lammergeier luta para recuperar o último reduto do castelo de Inverfyre, feudo de seus antepassados e que foi, em gerações recentes, usurpado pelo clã MacLaren.

 
Ao conhecer Aileen Urquhart, filha do senhor de Abernye, sente uma súbita e misteriosa atração e a rapta.
Pouco a pouco, ambos vão descobrindo que o mero contato físico proporciona visões nas quais ambos econtram-se em épocas passadas, encarnados em pessoas diferentes; assim compreendem que sua história de amor se repetiu, geração após geração, sempre terminando de forma trágica ... Deverão aprender com seus erros, romper a maldição e com isso talvez consigam recuperar Inverfyre.

Prólogo

Inverfyre, Escócia, novembro de 1390
Seu pai tinha razão.Com cada passo que Michael dava para entrar nos bosques da Escócia tornava-se impossível fugir da assombrosa verdade.
Sempre supôs que as lendas da Escócia que contava seu pai gotejavam fantasia e tinham sido fantasiadas por uma nostalgia que sua mãe achava atraente.
Gawain Lammergeier costumava embelezar a verdade, em especial quando suas fábulas provocavam a risada de Evangeline.
Mas todas essas lendas eram verdadeiras.
O território era tão belo que deixava Michael sem fôlego e podia ser de uma crueldade tão desumana como a de uma bela mulher com um coração de pedra.
O que não tinha esperado era o sentimento crescente de que essas terras não pertenciam a este mundo, de que podia estar pisando em domínios fantasmagóricos. Michael sentia-se intranqüilo com esta sensação, já que nunca tinha prestado muita atenção às lendas do país.
Nesta manhã, quando sua companhia despertou, havia geada e todas as árvores estavam cobertas com uma filigrama de prata tão fina como se fosse trabalhada por um exímio artesão.
O céu ostentava um azul tão brilhante que feria a vista, mas as sombras do bosque não cediam seus segredos a ninguém. Michael vigiava
constantemente os arredores à medida que cavalgavam, incapaz de descartar a convicção de que eram observados.
Não por olhos humanos.
Com certeza, não por olhos amigos.
Insistiu que continuassem a marcha e se esforçou para ignorar a sensação opressiva de que o bosque não aprovava sua incursão.
Michael era o sétimo descendente de Magnus Armstrong, o herdeiro de Inverfyre, o guerreiro destinado a cumprir a velha profecia, e além disso o filho do maior ladrão da Cristandade.
A sorte não podia negar o que lhe correspondia.
Isso dizia a si mesmo.
Pelo menos Michael não estava sozinho.


Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir
1 - O Trapaceiro
2 - Próxima semana
3 - O Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!