Série Branca
O aparente suicidio de seu melhor amigo, Anthony Prescott, Visconde de Keighley, conduz Lorde Noah Edenhall a uma investigado que o leva até lady Augusta Brierley, por quem sente uma atração instantanêa.
Os estranhos hábitos noturnos da senhora e seus contatos com um aristocrata importante leva-o a acreditar que Lady Augusta é uma bruxa que encanta suas vítimas antes de mata-las.
Mas, no momento, tudo o que sabe é que a magia do amor o envolveu e o arrasta com uma força que não quer resistir.
Capítulo Um
Lorde Noah Edenhall não se moveu em sua postura relaxada na cômoda poltrona marrom junto à lareira. Continuou observando seu amigo, seu melhor amigo por cima da borda de sua taça de conhaque, com as pernas estendidas e os saltos de sua bota tocando o tapete, o dorso de seus dedos apoiado placidamente em seu rosto, o punho de seu fraque azul marinho roçando-lhe os nódulos.
Passou-se um momento e depois outro momento, e continuou olhando-o. Finalmente, com uma expressão de incredulidade, disse com os lábios franzidos:
- Acredito que está mais louco que o rei, Tony.
Antony Prescott, visconde de Keighley, não se alterou com a reação pouco entusiasmada de seu amigo. Tinha mais ou menos esperado por isso e continuou com o ridículo sorriso, um sorriso enviesado como o de um cachorrinho quando está junto à mesa pedindo que lhe atirem alguma sobra de comida. Essa expressão se fixou no rosto de Tony no mesmo instante em que se encontraram essa tarde, permaneceu durante todo o jantar no White’s, durante a partida de cartas e o trajeto a pé até sua casa na King Street, separada apenas por uma praça da casa de Noah na Charles Street. Iluminado apenas pelo fogo da lareira, que era a única luz na sala, o sorriso ainda parecia tolo.
- Louco? - disse Tony rindo e levantando a taça com um leve encolhimento do ombro. - Talvez seja loucura, e ser for assim, é a mais doce das loucuras que já vivi, uma enfermidade que vai durar toda a vida.
Noah olhou fixamente para o desconhecido que tinha diante dele, pensando no que teria acontecido com o Tony que conhecia, o Tony com quem esteve tão unido nesses últimos vinte anos. Franziu ainda mais o cenho. Deveria ter visto chegar. Tony sempre foi temerário, regido por uma espécie de código de “Quem diabos se importa”, que contrastava com sua aparência loira, que até podia ser chamada de angelical.
Quem o conhecia melhor sabia que sempre havia algo mais, alguma coisa em seus olhos azuis expressava o desejo de aventuras, que delatava sua verdadeira natureza impetuosa. Era justamente esse traço de Tony que os tornou amigos desde que eram meninos.
Talvez um mergulho em água fria te cure dessa enfermidade, dessa loucura, e te faça recuperar a sensatez - disse Noah. - Fico ausente da cidade por apenas quatro meses para visitar meu irmão e sua família na Escócia, e no mesmo dia de minha volta, algumas horas depois de chegar, fico sabendo da triste notícia que meu melhor amigo se converteu em um candidato ao manicômio.
Série Branca
1 - O Segredo de Rosmorigh
2 - Magia Branca
3 - O Cavaleiro Branco
4 - Bruma Branca
Série Concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!