19 de setembro de 2011

Desejos Do Coração











A pequena paróquia parecia muito distante da guerra.
E para Lorna os dias pareciam todos iguais... Até conhecer Jimmy Baith.

Jimmy estava convalescendo dos ferimentos da guerra na mansão vizinha à casa paroquial.
Ao encontrá-lo, Lorna soube que o amor chegara em seu coração.
E quando ele a pediu em casamento, ela aceitou prontamente, Resplandecendo de amor.
A felicidade de Lorna era completa... Até que Jimmy teve que voltar para guerra!

Uma linda história de amor interrompida...

Capítulo Um

Inglaterra, 1940
— Posso ajudá-la?
Lorna baixou o braço e olhou para trás.
Viu do outro lado da cerca que separava as duas propriedades, o jovem cavalheiro e deduziu que seria um dos oficiais que se achavam convalescendo na mansão vizinha.
— Obrigada.
Estou quase terminando de colher as cerejas — respondeu, apontando para as cestas cheias das frutas maduras, sob a árvore.
— Nesse caso, eu poderia ajudá-la a comer as cerejas?
— Lamento, sir. As cerejas destinam-se à fabricação de geleia. Só uma pequena parte ficará conosco.
— Bem, acredito que eu possa ser-lhe útil de alguma forma, senhorita — insistiu o cavalheiro.
Sem esperar pela resposta, ele notou um vão na cerca e entrou no pomar.
Observando-o enquanto caminhava na direção dela, Lorna percebeu que mancava, era muito alto, magro e tinha o braço apoiado numa tipoia.
— Vejo que foi ferido, sir. Porém, se acha que tem condições, ajude-me a colher as cerejas deste galho — Lorna concordou.
Erguendo o braço sadio, o cavalheiro foi colhendo as cerejas e colocando-as numa das cestas. Pouco depois, parou e ficou observando Lorna.
Ela desceu da escada, tirou um lenço do bolso do avental e enxugou o rosto suado.
— Vou levar as cerejas para casa. Virão buscá-las à hora do chá.
— Ainda é cedo. Por que não nos sentamos naquele tronco caído para conversar? — o cavalheiro sugeriu.
Notando a surpresa e a hesitação de Lorna, ele insistiu:
— Vamos. Não precisa ter medo de mim.
— Não estou com medo — Lorna protestou, enrubescendo. Embora relutante, sentou-se no tronco.
— Em primeiro lugar, devo apresentar-me. Sou Jimmy Braith. Sei que você é filha do vigário e seu nome é Lorna. Estou me recuperando na Mansão Abbott que funciona como um tipo de alojamento. Fui ferido na guerra.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!