Sete anos após seu desastroso debute, a Srta. Patience Allender relutantemente voltou à sociedade para acompanhar sua irmã.
Não mais a dócil e suave senhorita, ela nunca mais permitiria que um homem a humilhasse. No entanto, a determinação de Patience é severamente testada quando ela fica cara a cara, com o próprio homem que partiu seu coração. Desesperada por ajuda quando sua família está em perigo, ele é o único a quem ela pode recorrer, mas ela pode fazer isso e manter seu coração inteiro ou ele a destruirá mais uma vez? Lorde Mathew Belmont está surpreso com as mudanças em sua amiga de infância. A garota antes desajeitada agora é extraordinariamente bela, falante e inteligente, e não quer mais nada com ele. Ciente de seus pecados passados, Mathew agora se arrepende profundamente e está determinado a fazer as pazes, se a espinhosa Patience o deixasse ficar perto o suficiente para tentar. Enquanto a paixão aumenta entre eles, Mathew se depara com o desafio mais crucial de sua vida, colocar os fantasmas do passado para descansar, a fim de construir seu futuro.
Capítulo Um
— Você está bem, Patience?
Patience Allender olhou para a irmã, que estava prestes a dar o primeiro passo que levava ao salão de baile dos Haverstock.
— É justo dizer que a carne da Sra. Toots não está indo como deveria, e meu estômago está decididamente agitado.
— Bem, isso certamente faria o que falar, — Lucy deu uma risadinha. — Você esvaziando o estômago em cima dos convidados abaixo.
— Seu senso de humor precisa ser ajustado — Patience sussurrou, forçando um sorriso educado no rosto.
— É minha primeira aparição, mas você está muito mais nervosa do que eu.
Patience olhou para os convidados abaixo, seus olhos procurando, mas não vendo ninguém familiar. — Já se passaram sete anos desde que estive em sociedade pela última vez, Lucy. Como você sabe, não foi um sucesso espetacular, mas um fracasso abjeto, por isso saí de Londres mais cedo.
— Você está ficando azul, Patience. Pelo amor de Deus, inspire!
Ela o fez, puxando uma grande lufada de ar perfumado antes de exalar mais uma vez. — Eu vou ficar bem, Lucy. Estamos aqui por você, não por mim. Vou encontrar um canto tranquilo e vigiar para garantir que ninguém lhe cause problemas.
O suspiro de Lucy foi alto. — Nem todo mundo quer me machucar, Patience. Você não pode confiar que me ensinou a cuidar de mim mesma?
— Em você confio, mas neles não. — Patience acenou com a cabeça para onde os convidados se aglomeravam.
— Serei cautelosa, prometo. Agora, por favor, tente relaxar?
— Talvez eu devesse ter usado um boné — disse Patience, passando os olhos pela linda irmã para se certificar de que tudo estava perfeito. Elas podiam ser irmãs, mas não havia nada que sugerisse sua conexão tanto na aparência quanto na personalidade. Enquanto Patience era morena com olhos verdes e faltando centímetros, Lucy era loira com grandes olhos castanhos suaves sob sobrancelhas suavemente arqueadas. Ela parecia delicada e quase frágil, seu corpo elegante vestido em cetim limão claro com sapatilhas combinando. Ela não tinha dúvidas de que Lucy seria uma sensação antes do final da noite.
— O que? Por quê?
— Porque me faria parecer mais matronal.
Desta vez, Lucy estalou. — Não seja chata. Você é jovem e bonita demais para um boné, mesmo que às vezes aja como uma matrona.
Patience controlou seus nervos antes de chegarem ao último degrau e, quando pisou no chão, estava composta. Em torno delas, os convidados se aglomeravam e conversavam em pequenos grupos. Algumas mulheres usavam pérolas no cabelo, outras penas ou joias. Os vestidos variavam de cores claras para as senhoras mais jovens a tons mais escuros para as mais velhas. Algumas lançavam olhares discretos para as irmãs Allender, tentando descobrir quem eram.
— Querido Senhor, imagine ele sendo a primeira pessoa que vemos.
Patience seguiu os olhos de sua irmã e sentiu seu coração pular dentro do peito ao ver quem havia atraído a atenção de Lucy.
— Mathew!
Série Patifes da Regência
1- Duquesa por acaso
2- Resgatada por um Visconde
3- A Tentadora Srta. Allender
Série concluída
INDEPENDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!