Deserto da Argélia, 1833
Mantida em cativeiro em um acampamento beduíno, Susannah Sutcliffe foi convidada a se vestir com sedas escandalosas e dançar para os convidados do sheik. O pedido não era novo para Susannah, mas a presença do diplomata inglês Alex Grayfield foi um choque que ela não havia previsto! Bonito e charmoso, Alex exalava uma masculinidade poderosa que Susannah achava irresistível… e ele ficou inconfundivelmente excitado com sua dança sensual. Logo, Susannah tinha um plano para escapar de seus captores do deserto: convencer Alex a resgatá-la… seduzindo-o…
Capítulo Um
Deserto do norte da Argélia, maio de 1833
Alex Grayfield desenrolou a longa faixa de seu turbante e respirou fundo o ar noturno, expelindo-o com um longo “Ahhh”. No horizonte que se aproximava, o piscar das luzes das tochas iluminou uma enorme variedade de tendas, uma aldeia beduína erguendo-se das areias. Os sons fracos de música e risos acenavam de forma acolhedora à distância. Ele respirou fundo novamente e fechou os olhos com satisfação. Ao lado dele, o cavalo de Crispin Ramsden se mexeu na areia.
— Você cheira o que eu cheiro? — Alex exalou quase com reverência. Deus, ele amava o deserto. Aqui, ele era livre.
— Dificuldades? — Crispin deu uma risadinha baixa.
— Mulheres.
— Existe alguma diferença?
Eles riram juntos na escuridão crescente, esporeando seus cavalos, ambos ansiosos para chegar ao acampamento agora que a jornada estava quase concluída. Argel, com suas ruas estreitas e cheiros de peixe e café, estava dois dias atrás deles, a orla do deserto diante deles.
— Você realmente não pode cheirá-las a esta distância. — Crispin desafiou bem-humorado, puxando seu cavalo ao lado.
— Você não pode? — Alex não resistiu à zombaria. Ele sorriu. — Posso sentir o cheiro de incenso e vinho, carne assando em seu próprio suco em um espeto. Só as mulheres podem conjurar cheiros tão deliciosos.
— Onde há uma mulher, há perigo. — Crispin avisou e não sem razão. A Europa estava repleta de intrigas de seus quartos.
— Bem, você saberia melhor sobre isso. — Alex encolheu os ombros. — Deve haver perigo de qualquer maneira, apesar das mulheres. — A jornada para o deserto não era uma viagem de prazer. Ele e Crispin foram enviados a esta reunião de beduínos para medir a temperatura política dos nômades.
Argel capitulou para os franceses, e a Grã-Bretanha queria saber se havia algo a ganhar apoiando os rebeldes do deserto que se reuniam contra a ocupação francesa. As forças de guerrilha sob o emir de Mascara, Abd al Qadir, já estavam reunidas e estabelecidas após a vitória. Em novembro, o exército do emir havia impedido um avanço francês no deserto. Estimulados pelo sucesso do emir, outros se juntariam à luta para libertar Argel? Nesse caso, talvez a Grã-Bretanha possa secretamente ajudar na tentativa de compensar o crescente poder do colonialismo francês. Alex sabia tão bem quanto Crispin a importância de sua missão. Aquele que controlava o deserto controlava o Norte da África.
— Temos uma conexão ou estamos apenas aparecendo e esperando não sermos mortos no local? — Crispin voltou a conversa para assuntos mais sérios agora que seu aparecimento no acampamento era iminente. Eles não foram a primeira equipe a tentar chegar aqui, embora possam ser a primeira equipe a chegar intacta. Seis meses atrás, a comitiva de Lorde Sutcliffe, incluindo sua filha, partiu de Argel. Mas eles nunca chegaram ao seu destino. Todo o grupo foi considerado morto da forma mais trágica.
— Seu árabe é fluente o suficiente para passar, — Crispin meditou, — mas ninguém acreditaria que eu fosse outra coisa senão um inglês quando abrisse a boca.
— Eles podem pensar que você é francês e isso seria muito pior. — brincou Alex.
O francês de Crispin era impecável e foi imensamente útil nos círculos em que penetrou em Argel. Mas foi o árabe de Alex… aprendido por ter crescido como filho de um diplomata britânico no Cairo… que eles estavam aqui no deserto. — Temos uma introdução ao Sheikh Muhsin ibn Bitar por meio das conexões de meu pai em Argel.
Série Irmãos Ramsden
0, 5- A Sedução de Grayson Prentiss
01- A Dama e o libertino
02- A Protegida Proibida do Conde
2.5- Noites Árabes com um Patife
3- Patife Indomável, Senhora Escandalosa
INDEPENDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!