12 de junho de 2021

Tormenta nas Highlands

Série Campbell

Abigail Campbell é a filha do Campbell sombrio. 

Por temor ao seu pai, nenhum homem ousa aproximar-se dela para além do correto. Muito menos para cortejá-la. Farta de esperar que alguém desafie seu pai por ela, traça seus próprios planos, esperando encontrar assim o amor da sua vida. Porém as coisas nem sempre saem como se espera e Abi o descobrirá da pior maneira. Poderá confiar em si mesma? E nos demais? 

O JANTAR  

Abi saiu do grande salão como uma exalação. Estava tão furiosa, que mal enxergava por onde caminhava. Tampouco lhe importava muito, somente queria desaparecer. Ir-se para o mais longe que pudesse dali, embora soubesse que de nada serviria. Sempre acabava voltando, por mais que nos seus sonhos se visse longe de seu lar, vivendo aventuras que ali jamais poderia conhecer.
— Odeio minha vida. Suspirou enquanto jogava uma pedra longe, sobre a superfície do lago. Estava tão frustrada, tão abatida, tão zangada, tudo ao mesmo tempo, que nem sequer podia se concentrar o suficiente para fazer saltar bem e afundou como chumbo na água. E não pode evitar comparar-se com ela enquanto as ondas que provocou pouco a pouco desapareciam diante da sua vista. Pois era assim que via sua vida nesse momento, num mergulho sem remissão.
Já tinha 22 anos, mas se sentia como quando não era mais que uma menininha. Pouco importava que há alguns anos sua mãe organizasse jantares para tentar encontrar-lhe marido, seu pai parecia disposto a impedi-lo. E o pior de tudo é que nem sequer era consciente disso. Sua cara séria e sua fama faziam o trabalho por ele sem que necessitasse empreender qualquer esforço para isso. Um simples olhar seu espantava todos aqueles que quisessem se aproximar dela, com qualquer intenção que fosse. E já estava farta. Amava seu pai, porém se sentia presa ao seu lado. Se continuasse por aquele caminho, acabaria sendo a tia solteirona e amargurada que se metia na vida de todos na falta da própria. Ou ainda pior, desperdiçando sua vida num convento, consagrada a Deus.
— Maldita seja. Falou sozinha novamente. E essa era outra possibilidade, acabar completamente louca falando sozinha o tempo todo. Quaisquer umas das três possibilidades eram mais do que desalentadoras. E ela queria se agarrar à quarta opção. A de encontrar alguém que não temesse o seu pai. Planejava apaixonar-se e encorajá-lo a desafiar o Campbell sombrio para conseguir sua mão. Mas nesse momento se mostrava tão difícil quanto recuperar a pedra que havia lançado nas águas instantes antes. — Sonhos impossíveis, Abi. — suspirou em frustração.
— Não deverias estar sozinha no lago, Abi. E muito menos à noite. Sobressaltou-se ao escutar aquela voz. Conhecia bem o seu dono, ainda que houvesse vários anos que não lhe dirigisse a palavra se não fosse estritamente necessário. No momento em que seu corpo deixou de ser o de uma menina para converter-se no
de uma mulher, os amigos de seu irmão haviam decidido ignorá-la completamente.
Ou o que era pior, tratá-la como um objeto e extremamente valioso que deveriam proteger. Isso claro, sempre à distância. Não era o único que havia agido assim, porém a sua rejeição havia sido a que mais doeu. Porque ela sempre o havia idolatrado desde que conseguia se lembrar. Era um dos melhores amigos de seu irmão Fergus e, portanto, havia tratado sempre como sua própria irmã. Ao menos enquanto eram crianças. Lástima que nunca a enxergasse como uma mulher quando cresceram, porque ela sim o enxergava como o homem em que havia se convertido agora. — Como se alguém fosse perceber a minha falta. — bufou antes de lançar uma nova pedra na água, falhando outra vez. — Eu percebi.


Série Campbell
01- Engano nas Highlands
02- O Campbell Sombrio
03- A Highlander Rebelde
04- Nas brumas das highlands
05-A Salvação do Highlander
06-Tormenta nas Highlands
Série concluída

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...