Ao visitar a Irlanda, Grayce faz uma caminhada nas montanhas Comeragh, apenas para cair em um mundo escondido sem saída. Ela é resgatada por um lindo guerreiro vestido como um herói medieval em um romance. Ele está convencido de que o destino a trouxe até ele, enquanto Grayce está convencida de que sua família, que tem sangue fae em seu DNA encontrará uma maneira de levá-la para casa. Depois de mais de um milênio, a magia Tuatha dé Danann que separa os vales ocultos do resto do mundo está se revelando. Um novo chefe deve ser escolhido para guiar o clã através dos perigos que virão, e Brían MacSloan está determinado a conquistar esse cobiçado papel. Quando uma bela mulher cai em seu mundo, a vida de Brían vira de cabeça para baixo. Grayce o desafia a cada passo, questionando seus motivos, distraindo-o de seus objetivos e roubando seu coração. Conforme a paixão cresce entre eles, Grayce percebe que Brían é o único homem para ela. Mas então ela tem uma visão revelando uma conspiração para assassinar Brían, e velhas rivalidades tornam-se mortais. Os dois estão separados e Brían deve derrotar seus inimigos e chegar a Grayce a tempo, ou ela estará perdida para ele para sempre.
O bosque cerimonial ondulou de tensão. O fato de seu druida chefe convocar uma reunião quando não era um dia sagrado era motivo de alarme. O fato de Ceann Carraig ter convocado o conselho de anciãos e os chefes das outras duas aldeias só aumentou a ansiedade de todos. Brian encontrou um lugar vazio no final de um banco e se sentou.
O fogo sagrado no centro do círculo estalou e assobiou assim que o druida chefe parou de andar. Com a expressão sombria de Ceann Carraig, ele parou na frente das brasas brilhantes flutuando no crepúsculo. Todos se aquietaram e voltaram sua atenção com expectativa para o velho. Mesmo os meninos mais novos se acalmaram, suas expressões se transformando em uma curiosidade cheia de temor.
Ceann Carraig olhou para aqueles que se reuniram.
— Meus colegas druidas e eu convocamos esta reunião para discutir um assunto de grande preocupação. Há muito tempo nós druidas estamos cientes dos sinais de mudança. — Ele fez uma pausa, olhando para seus companheiros sacerdotes e sacerdotisas antes de continuar. — Animais de fora entraram em nossos vales ocultos quando não é o momento adequado para isso. Um de nossos caçadores encontrou um item estranho no chão perto da fronteira entre os reinos, um item que não pertence aqui. — Ele começou a andar novamente. — O próprio ar carrega a contaminação do mundo exterior, e nossos carvalhos sagrados clamam por nós em perigo. A magia que esconde nossos vales dentro da trama do tempo está se revelando.
O coração de Brian saltou para a garganta e seus ouvidos zumbiram com o suspiro coletivo enchendo a clareira. Como se lamentando, o fogo mais uma vez assobiou e estourou, enviando outra chuva de faíscas brilhantes para o ar.
— O que devemos fazer, Ceann Carraig? — Kilian, um dos anciãos da aldeia superior, levantou-se. — Diga-nos quais sacrifícios devem ser feitos para restaurar a magia que protege nossas fronteiras. Não há feitiços druídicos que podem ser lançados?
Murmúrios e acenos correram pela assembleia. Brian ficou tenso. Agora, mais do que nunca, eles precisavam de uma liderança forte e a saúde do chefe da aldeia estava piorando. Blaine nem estava presente para ouvir essas notícias terríveis. Ele olhou para Aiden, o filho ambicioso de Blaine. Havia alguma coisa nos rumores de que o declínio de seu chefe estava sendo causado por sua própria esposa e filho?
— Ainda não sabemos o que pode ser feito —, disse Ceann Carraig sobre o barulho. — Nos próximos dias, nossos anciãos, chefes e druidas irão deliberar sobre o assunto. Nos reuniremos novamente daqui a duas semanas. Aqui, sob os auspícios daldeia deve estabelecer um cronograma de guardas para patrulhar o perímetro até que uma solução seja encontrada. Peço que o conselho de anciãos e os chefes permaneçam aqui, para que possamos decidir como proceder com nossas deliberações. O resto de vocês, vão para suas casas. — Ceann Carraig deu uma bênção e a reunião terminou.
A trepidação pairava como uma fumaça densa sobre aqueles que saíam da clareira. Nunca em sua longa história eles enfrentaram a possibilidade - não, era mais certeza - de que a magia que escondia seus vales por mais de 1.700 anos pudesse falhar. Fionn MacCumhaill, o lendário comandante do exército de elite de Fianna, e seus parentes fae os abandonaram?
Uma mão pousou no ombro de Brian. — Venha conosco esta noite, rapaz. Sua mãe e eu queremos você por perto depois desta notícia perturbadora, e temos um convidado.
— Sim, eu vou. Quem pode ser o seu convidado?
Série Irmãs McCarthy
01- Emaranhado no tempo
02- Escondido no tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!