15 de fevereiro de 2022

A Debutante Relutante

Série Ladies de Mayfair



Quando o duque de Wychwood descobre que o conde de Pickering, um velho inimigo, tem uma linda sobrinha, planeja usá-la para se vingar.

Isto é, até que ele percebe que está desenvolvendo sentimentos por ela.
Lady Victoria, a sobrinha órfã do conde de Pickering, é preceptora de quatro de seus filhos, uma criada em sua própria casa. Depois que um encontro casual com o duque abre a porta para ela entrar na sociedade, ela deve decidir se vale a pena arriscar a pouca segurança que tem. A vingança e o amor não podem coexistir. O que eles vão escolher?

Capítulo Um

— Quem é aquela criatura arrebatadora entrando no covil do diabo? — Bryghton Alcott, o quinto duque de Wychwood, perguntou ao amigo, seu olhar preso pela figura esguia subindo as escadas para uma casa de tamanho médio enquanto eles passavam.
Voltando-se na sela para ficar boquiaberto com a jovem, Lorde Lynster sorriu, emocionado por saber algo que seu poderoso amigo não sabia. Ele voltou-se para enfrentar o duque.
— Você não sabe quem é?
— Eu estaria perguntando se eu soubesse? — Bryghton disse, com uma torção irônica nos lábios.
Com a sobrancelha esquerda inclinada em um ângulo um tanto arrogante, o jovem barão finalmente respondeu, com um toque de talento dramático: — Aquela, meu bom amigo, é a sobrinha do diabo, Lady Victoria Bartley.
— Mesmo? — perguntou o duque, a incredulidade agora ecoando em sua voz. — Como eu não sabia que o diabo tinha uma sobrinha? Certamente essa informação poderia ser usada a meu favor.
— Não tenho ideia de como você pode ter pesquisado seu inimigo com tanta profundidade e ainda não saber que ele está morando na casa de sua sobrinha. Nunca pensei em mencioná-lo, pois parecia ser um assunto de conhecimento comum. Claro, a senhora era uma criança quando o diabo herdou o título de seu pai, então suponho que você não tomou conhecimento de sua existência. O rosto de Alcott manteve uma expressão distante por alguns momentos, antes de seu olhar focar-se no rosto de seu amigo. — Você disse que o diabo está morando na casa dela. O que você quer dizer?
— O conde só herdou o que estava vinculado ao título. O conde anterior adorava sua única filha e deixou tudo o que não estava vinculado para sua filha, incluindo a casa de Londres pela qual acabamos de passar. O novo conde, o tio da jovem, é seu guardião até que ela ganhe o controle de sua própria fortuna. Como tal, ele e sua família vivem com Lady Victoria quando estão na cidade. Ela mora com eles em sua antiga casa quando estão no campo. — Alfred, Lorde Lynster, Fred, para seus amigos, olhou para Bryghton com um toque de ansiedade, sem saber como seu amigo usaria essa informação a seu favor.
— A jovem enfrentou muitas tragédias em tenra idade, perdendo os pais naquele terrível acidente de carruagem que transformou o diabo no conde.
— Sim, e sem dúvida ela precisaria de um amigo, estando presa na mesma casa com Bartley e sua família como ela está, — concordou o duque, seu belo rosto escurecido por um gesso sinistro.
— O que você vai fazer, Vossa Graça? — perguntou o barão com aguda suspeita.
— Oh, não me trate por “Vossa Graça”, Fred. Apesar de minha vingança contra o tio dela, não estou prestes a começar a caçar uma jovem inocente. Ela está perfeitamente a salvo de mim. Se eu conseguisse conhecê-la, seria apenas em uma missão de apuração de fatos, asseguro-lhe. — Bryghton exibiu um olhar de inocência quase convincente, apesar de seu forte desejo de sorrir dos sentimentos evidentemente confusos de seu amigo.
— Eu entendo perfeitamente seu desejo de se vingar do conde, mas você realmente deveria deixar as parentes femininas dele fora disso.
— Claro, claro, — o duque acalmou, sem toda sinceridade. — Agora, para onde íamos? Declaro que sua conversa me deixou completamente desconcertado.
Alfred, apaziguado, respondeu com uma risada baixa, com sarcasmo escorrendo de cada sílaba. — Tenho certeza de que foi minha tagarelice que o distraiu. Você está apenas tentando evitar ver sua mãe.
— Como você pode dizer uma coisa tão dolorosa para um par do reino? — zombou Wychwood.
— Bem, então vá em frente. Sem dúvida, nosso chá está esfriando enquanto conversamos.
— Você só quer testemunhar mais uma das cenas da minha mãe, em que ela tenta, não tão sutilmente, persuadir-me de que estou pronto para ser algemado.
— Ela apenas deseja garantir a sucessão. Wychwood é um bom nome antigo e ela jamais permitiria que morresse, meu amigo.
— Com Drake ainda forte e vigoroso, há pouco perigo de morrer — declarou o duque revirando os olhos.
— Bem, de acordo com sua mãe, um de vocês precisa produzir um herdeiro antes de ela deixar este mundo.



Série Ladies de Mayfair
01- O Debute da Preceptora
02- A Noiva Debutante
03- Doce Rendição
04- A Debutante Relutante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!