Série Westmoreland
No início do século XIX Sheridan Bromleigh -- garota de catorze anos criada livremente pelo pai -- é enviada à casa de sua tia solteirona, professora de boas maneiras. Seu aprendizado dura seis anos: aos vinte, ela é uma bela, elegante e educada professora de um seleto colégio de moças, escolhida para acompanhar uma das alunas, noiva de um nobre, à Inglaterra. Durante a viagem, a aluna foge com outro homem, deixando Sheridan aterrorizada com a possibilidade de ser punida pelo descuido. Mas o noivo preterido acabara de falecer, atropelado pela carruagem do conde Stephen Westmoreland, que compungidamente recebe Sheridan no cais, confundindo-a com a noiva oficial. Antes que consiga esclarecer o mal-entendido, a jovem é atingida na cabeça pela carga de um dos navios, perdendo a memória. Em meio à confusão que se segue, brota entre o conde e a plebéia uma arrebatadora, louca paixão. . .
Capítulo Um
Reclinada sobre uma montanha de travesseiros de cetim, entre lençóis de linho amarrotados, Helene Devernay admirava o tórax musculoso e bronzeado de Stephen David Elliott Westmoreland, conde de Langford, barão de Ellingwood, quinto visconde de Hargrove, visconde de Ashbourne, enquanto ele vestia a camisa pregueada que jogara nos pés da cama na noite anterior.
— Iremos ao teatro na semana que vem? perguntou ela. Stephen fitou-a rapidamente, surpreendido, e pegou a gravata.
— Claro… Olhando-se no espelho sobre a lareira, encontrou o olhar dela, enquanto colocava a estreita tira de seda branca no pescoço e dava um nó complicado. — Por que pergunta?
— Porque a temporada começa na semana que vem, quando Monica Fitzwaring estará chegando. Foi o que disse meu costureiro, que também costura para ela.
— E daí? — Ele fitou-a no espelho, sem que seu rosto demonstrasse a menor reação.
Com um suspiro, Helene rolou de lado e apoiou-se num cotovelo; falou em tom sentido, mas absolutamente franco:
— O boato é que, afinal, você vai fazer o pedido que ela e o pai esperam há três anos.
—É isso o que andam dizendo? — indagou ele, com ar casual. Mas suas sobrancelhas ergueram-se, demonstrando silenciosa mas claramente seu desagrado por Helene ter tocado em um assunto que não considerava da conta dela.
Helene percebeu a reprimenda tácita e o aviso que continha, mas tirou vantagem do que havia sido um caso tranquilamente franco para ambos, e altamente prazeroso, durante vários anos.
— No passado houve dezenas de boatos afirmando que você estava prestes a propor casamento a uma mulher ou outra — comentou, calma, — e até agora eu jamais lhe pedi que confirmasse ou negasse qualquer um deles.
Série Westmoreland
1 - Um Reino de Sonhos
2 - Whitney, Meu Amor
3 - Até Você Chegar
4 - Milagres
Série Concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!