8 de janeiro de 2018

Minha Princesa Viking


Maisey toda a vida suportou o ódio de seu povo por causa de seu pai. 

Quando os vikings atacaram sua aldeia, viu a oportunidade que precisava para chegar até ele, mas seu sequestrador decidiu reivindicá-la como sua e fazer dela sua escrava. Talvez devesse mostrar-lhe que não iria ser fácil ...






Capítulo Um

Maisey virou na cama e choramingou enquanto sonhava. Cobriu-se com as grossas mantas, pois fazia frio e deixou que o sonho a envolvesse de novo.
Sua mãe sorria indicando o céu, mostrando estrelas enquanto a abraçava em seu colo. Seu cabelo castanho caía até o chão onde estava sentada e Maisey agarrava a uma de suas mechas.
— Olhe, meu amor! São as estrelas. — Dizia abraçando-a como só uma mãe podia fazer — Sempre lhe guiarão até onde queira chegar. Acompanharão você e sempre estarão aí.
— São bonitas. — Disse Maisey recostando-se em seu peito para olhar o céu— Olhe aquela tão grande!— Suspirou de felicidade ao vê-la.
— Tem que olhar fixamente para que lhe guiem, minha vida. Eu te ensinarei como.
— Fará isso?
— Não estou te ensinando muitas coisas?— Perguntou acariciando seu cabelo loiro liso.
— Algum dia necessitará de tudo que te ensinei.
— Quando?
— Quando eu faltar. — Disse beijando-a na bochecha— Então terá que ir procurar seu pai. Ele te ajudará.
— Eu não quero ir! — gritou zangada enrugando seu pequeno nariz.
— Isso será dentro de muitos anos. Quando for uma mulher. — Sua mãe olhou seus olhos grandes azuis. Tão claros que pareciam transparentes, rodeados por umas surpreendentes pestanas escuras — Tem que procurá-lo porque aqui não pode ficar, meu amor. Tentarão te fazer mal e necessita ser protegida . Seu pai o fará. Ele é um homem importante e cuidará de você.
Maisey com seus seis anos de idade não chegava a compreender tudo o que sua mãe dizia e esta sorriu — Não se preocupe, com os anos entenderá e dará importância. Será duro, mas fará o que te digo. — Acariciou sua ruborizada bochecha e Maisey sorriu.
— Como é papai?
Sua mãe sorriu com tristeza — Me perguntaste isso mil vezes.
— Conta-me.
— É um guerreiro de enorme força. Seus braços são como troncos de árvore e mede tanto quanto nossa casinha. — Maisey arregalou os olhos — Tem o cabelo um pouco mais escuro que você, mas não muito e chega até debaixo dos ombros. Sua espessa barba não me deixava ver seu rosto muito bem. — Disse sua mãe rindo — Mas era muito bonito.— No olhar de sua mãe apareceu tristeza. A tristeza que a acompanharia toda a vida — É leal e tem palavra. — Olhou sua filha. — Isso é o importante em um homem, Maisey. Se um homem não tiver palavra, não tem valor. Tem que cumpri-la, custe o que custar.
— Sim, mamãe.
— Meu Harald teve que ir, deixando-me aqui, mas sei que me amou mais que ninguém na vida e voltou para sua terra porque tinha dado sua palavra a outra mulher. Tem família lá. Mas só confie em seu pai. — Sim, mamãe.

24 comentários:

  1. Princesa Viking maravilhosa, mais um excelente lançamento do grupo. Ele é ogro mas não é páreo para a mocinha, ela é terrível, não aceita ordens,é brigona, muito ardilosa, desafia e luta com os piores guerreiros que chega a ser engraçado.Mocinha nota mil Ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Quero mais mocinhas assim, que não baixam a cabeça ;-)

    ResponderExcluir
  3. Show..ele é bem ogro...mas num ouvi falar de viking que não seja. E ela e é mais ogra que ele kkkk não sério não existe mais teimosa no livro inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Mocinha maravilhosa, bate em todo mundo inclusive no mocinho... achei no mocinho babaca e ela por ser tão linda deveria ter escolhido alguém melhor e fiel...

    ResponderExcluir
  5. Amei! Só consegui dormir depois que cheguei na última página. É um daqueles livros que a pessoa lê até o final para saber se o mocinho se redime... Fiquei irada com esse ogro? Muito, em momentos quis que ela simplesmente o jogasse no mar, mas a mocinha soube se impor, apesar da desigualdade de poder! A autora escreve muito bem, sabe mesclar humor e tensão! Merecia um final mais bem explicado ou um pouco mais trabalhado? Merecia. Como acontece em muitos livros, o final é muito corrido! Parece que seguem um script: bá bum e viveram felizes para sempre!

    ResponderExcluir
  6. Adoooorei, muitas vezes quis dar na cara dele, ela é top não baixa a cabeça, zoa ele ao extremo...

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui ainda no início desse livro e me pergunto: "Ogro é o novo nome que se dá a agressor e estuprador?"
    Temos que ter cuidado com o tipo de coisa que achamos normais, por mais que seja um viking de séculos atrás. Isto é: entendemos o comportamento mas não podemos deixar de criticá-lo. Assim penso.
    Vou tentar terminar o livro, mas não mais pelo romance, e sim por essa mocinha que amei.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros deste género confesso que queria o Roald para mim ... mas ele não é um Ogro é um idiota chapado eca ... nunca teve no controle de nada ela fez dele gato sapato desde o início... usou da força para tomar o que queria novidade nenhuma nos livros desta época lê quem quer porque se elas perdoam por mim tudo ok ... a mocinha podia ter feito ele engolir o pirilau dele às rodelas muito fácil... o mais idiota e desnecessário foi a cena da asfixia essa foi o podre ... foi a única que a autora se espalhou na maionese ... pois jogou numa de Lázaro mas ok ... ponto final ... Posso ficar com o Sakeri? Esse sim para mim foi o único digno do livro todo ... quero um para mim ... Amor da minha vida... vou conhecer o teu pai a tua mãe a tua avó e quem mais quiseres kkk ... Em um modo geral quem gostar de um livro com altas gargalhadas este será uma excelente escolha ... o ogro é um palhaço logo no início mas logo logo o jogo muda .... muito divertido
    Parabéns meninas... gostei beijinhos.
    Boa Leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri demais com Sakeri tbm hahahahahahahaahaahah

      Excluir
  9. Quando lemos um livro, temos que sair da caixa e nos transportar à época a qual se passa a história. Se estamos
    Lendo um livro sobre Vikings, penso que todas as meninas sabem que os homens e as leis que se passam, são bem diferentes (será?) dos dias de hoje. Portanto, dizer que o Roal é um “ogro”, não só é verdade, como também, não se espera que seja de outra maneira.
    Mas o melhor do livro é ela! Maysei! A mocinha fantástica, decidida e guerreira! Aquela que queremos ser (salvo devidas proporções, é claro!) nos dias de hoje.
    Apaixonante e bem escrito! Vale, realmente, a leitura!

    ResponderExcluir
  10. Conforme comentei acima, terminei de ler o livro graças a mocinha. Ela é tudo de bom! Não aguenta as coisas calada, se impõe ante os outros e mostra que merecia ter sido a Jarl para sempre. Além das agressões, a coisa que mais me chateou foi ela ter dado o poder para o Roald.
    Quanto ao anacronismo: eu sei que temos que ver o livro dentro do contexto em que ele se insere. Falei sobre isso acima. O que me preocupa é que algumas pessoas acham a história linda apesar das agressões. Penso (minha opinião) que deveríamos em primeiro lugar refletir e criticar isso, entendem? Pensem em quantas mulheres (ontem e hoje) apanham, mas ao mesmo tempo recebem muito carinho dos companheiros. E ainda nos perguntamos: como ela aceita isso?
    Então, o que tenho receio é da romantizacao das agressões. Como se o fato de ele fazer coisas boas e carinhosas amenizasse as agressões. Não ameniza!
    E outra: em nenhum momento no livro mostrou q ela não seria agredida de novo. Ele a ama, fato. Mas não há indicação de inexistirem futuras agressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zora, acredito que suas colocações são bem pertinentes. Apesar de ter conhecimento de que as mulheres eram tratadas dessa forma durante as invasões vikings, sequestradas, surradas e estupradas, o romance me causou muito desconforto, ainda mais qdo imagino que mulheres nesse exato momento ao redor do mundo continuam sendo tratadas da mesma forma.

      Excluir
  11. Maravilhoso. Recomendo à leitura👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito e é divertido kkkkkkkk super maisey kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Livro simplesmente maravilhoso, vou ler os outros da mesma autora!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler o livro, ja estou te seguindo no blog, mas no facebook nao da pra ma dar solicitação de amizade😑

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!