23 de fevereiro de 2014

Amor Proibido

Série MacLerie 


Seu guerreiro proibido... 

Ciara Robertson sempre amou Tavis MacLerie. 
Com o coração partido, foi obrigada a presenciar o matrimônio dele com outra mulher. 
Agora que, finalmente, alcançou a idade certa para se casar, ela se joga aos pés de Tavis. 
Ele sabe que a inocente Ciara acredita estar apaixonada, mas considera que ela merece um companheiro melhor. 
Sua dolorosa experiência lhe provou que ele tem mais valor como guerreiro do que como marido. 
Com os sonhos estilhaçados, Ciara não tem opção senão aceitar o casamento com outro pretendente. Designado para conduzi-la até seu noivo, o coração de Tavis dói mais a cada passo do caminho... 
Será ele capaz de entregar a mulher que o ama? 

 Capítulo Um 

Lairig Dubh, Escócia... Primavera, 1370 d.C.
Ciara Robertson estava sentada longe da mesa, quase rio can­to da sala que o padrasto escolhera para a reunião. Era um apo­sento grande e confortável, mas não oferecia muito aconchego. As janelas estavam abertas, permitindo que a brisa fresca da primavera entrasse. Comida e bebida foram oferecidas, porém de forma econômica. Aquilo não se tratava de hospitalidade, e sim de negócios.
Ela não fitava os olhos de ninguém, e a maioria dos homens presentes provavelmente pensava que ela era uma serva espe­rando ordens. Mas Ciara não era serva... Era a filha mais velha do pacificador MacLerie, Duncan, e estava sendo treinada por ele, mesmo agora.
Como ele instruíra, ela ouvia cada palavra dita, observava as expressões daqueles que falavam, e até o jeito como eles se sen­tavam ou gesticulavam, para entender quem continha o verdadeiro poder naquelas discussões. “Nem sempre é o mais velho, o mais rico ou o mais barulhento”, ele lhe dissera muitas vezes.

O ver­dadeiro poder geralmente dispensa atenção. O verdadeiro poder delega aos subordinados e estabelece o limite para eles. O verda­deiro poder fala baixo e exerce seu controle com cuidado.
Agora, ouvindo e observando, ela acreditava que o irmão MacLaren mais novo era aquele que estava tomando as decisões nessa série de negociações para um acordo de trocas com os MacLerie. Embora outro homem, mais velho e mais calmo, dis­cursasse sobre a posição de MacLaren, estava claro para ela que ele não estava no comando.
A reunião continuou por algumas horas, cada lado esclare­cendo e expondo, e, diversas vezes, Ciara teve de reprimir um sorriso enquanto observava o padrasto trabalhar... Pressionan­do aqui, elogiando ali, alimentando egos, instigando um ou ou­tro para conseguir os melhores termos para os MacLerie. 
No momento que eles concordaram em concluir o acordo pela ma­nhã e parar para a refeição noturna, Duncan, o pacificador, tinha guiado os MacLaren para os caminhos que queria que eles se­guissem e fecharia o acordo no dia seguinte. 
Ela levantou-se, fez uma cortesia para todos que partiam e esperou pelo padrasto, a fim de discutir o dia de trabalho.
Ciara entendia como ele trabalhava, pois ele não tomava no­tas durante as conversas, mas se lembrava de cada palavra e cláusula concordada por ambas as partes. 
Ele anotaria os pen­samentos e planos antes de falar com qualquer pessoa, portanto ela agiu como criada então, servindo cerveja em canecas e dando-as aos MacLerie que permaneciam na sala agora. 
O tio, o laird e o ajudante do laird esperaram o pai dela reunir os pensamentos e falar sobre como levar aquelas negociações a uma conclusão bem-sucedida.
Alguns minutos se passaram, e era bom estender as pernas e andar um pouco depois de ficar sentada, quieta, por tanto tempo. Ficar sentada e quieta não era o comportamento habitual dela. O olhar do laird a seguiu, mas, quando Ciara o encontrou, ele sorriu e desviou os olhos. 
O padrasto dela, o único pai que ela conhecera, levantou a cabeça e pigarreou, sinalizando que esta­va pronto agora para discutir o progresso do dia, ou a falta des­te, com eles. Ele surpreendeu-a com as primeiras palavras:
— Ciara, dê-me as suas impressões das conversas de hoje. — Ele sorriu para ela de maneira tranquilizadora e assentiu com um gesto de cabeça para que ela começasse.
As palavras ficaram presas na garganta de Ciara quando ela tentou falar alguma coisa útil, alguma coisa pertinente, agora que tinha sido questionada. 
Falar em particular, dar a opinião dela e fazer observações nunca havia sido um problema, de for­ma alguma. Ela apreciava um debate inteligente com o homem que a criara como se ela fosse filha dele, após se casar com a mãe dela, e Ciara nunca temera as próprias palavras. 
Agora, todavia, com o laird e o ajudante observando e esperando, as palmas das mãos começaram a suar e a mente ficou em branco.
— Você acha que o laird irá concordar com o meu pedido de estender os termos deste acordo? — perguntou ele, claramente guiando-a na resposta. Ciara tirou as outras pessoas presentes dos pensamentos e respondeu como se estivesse falando somen­te com Duncan.
— Eu acho que o laird está disposto a estendê-lo, mas suspei­to de que o irmão dele, não. E será o irmão dele quem tomará a decisão. — E se ela estivesse enganada? E se as observações dela estivessem completamente erradas?
Duncan a olhou com intensidade antes de voltar os olhos para o laird. Connor MacLerie podia ser intimidador quando assim desejava, e, no momento, a expressão dele tornou-se séria e carrancuda. Ela cometera um erro? Ciara passou uma das mãos na testa, onde pequenas gotas de transpiração começavam a se reunir ali também.
— Eu não lhe disse, Connor? — O pai de Ciara perguntou para o laird. Teria ela estragado tudo na primeira vez que tivera permissão para opinar? Como poderia contar para a mãe, que a apoiara em sua educação e a encorajara ao longo deste caminho nem um pou­co ortodoxo para uma jovem mulher? Se ela fracassasse agora...



Série Maclerie - Traduzida
1- Domando o Highlander
2- Tudo por um Desejo
3- Guerra de Paixões

Série Maclerie - Editora
1- Paixão indomável
2- O Segredo do Conde
3- Possuída por Desejo
4- O Segredo do Conde 
4.5 One Candlelit Christmas
ainda não publicado no Brasil
4,6- Guerreiro Domado
5- Amor Proibido
6- Amor Renegado
7- Tentação Perigosa
8- Submissa ao Guerreiro
Série Concluída
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Nossa, não sei como te agradecer. Queria muito esse livro, muito mesmo! Obrigada! E nunca desista desse site! Depois que o conheci me apaixonei pelas highlanders e seus romances históricos!
    Boa tarde!
    Taynara Freitas

    ResponderExcluir
  2. Tássia11:28 AM

    Ola! Sou super fã do site há algum tempo já...ja li variossss livros. Há algum tempo atrás (anos eu acho) Eu li um livro que a história era mais ou menos assim: Ela vivia em um convento e foi se casar no lugar da prima, ela era muito magra, e sabia um pouco de magia. O conde/duque que ela se casou teve uma mulher que morreu, e depois de casados ele recebe a visita de uma prima, que faz de tudo pra separa-los. A capa do livro é uma mulher de verde abraçada com um homem. Ja procurei esse livro muitas vezes esses dias, e não encontro por favor me ajudem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jenna, tudo bem me ajuda a entender eu já li os três primeiros livros dessa serie MacLerie agora esse livro é da mesma serie pq é da mesma autora, qual diferença
    Série Maclerie - Traduzida
    1- Domando o Highlander
    2- Tudo por um Desejo
    3- Guerra de Paixões
    O Segredo do Conde (editora)

    Série Maclerie - Editora
    1- Paixão indomável
    2- O Segredo do Conde
    3- Possuída por Desejo
    4- Surrender to the Highlander
    5- Blame it on the Mistletoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, a diferença está na relação acima, os três primeiros foram Traduzidos por fãs o 4-O Segredo do Conde-Editora publicado no Brasil, Assim como 1- Paixão Indomável 2- O Segredo do Conde 3-Possuída por desejo- 4- não no Brasil e o 5- Amor Proibido

      Excluir
  4. Antes de ler este vale a pena ler o da Marion (prostituta Robertson) e do Duncan, a mãe da Ciara, vc vai entender melhor a história, embora não seja obrigatório. Mas a história da mãe é bem mais tocante e envolve a história da Ciara. É do Terri Brisbin tbém.

    ResponderExcluir
  5. Owwnw nao acredito que voces postaram esse!!! EU amoo voces *--* Esse site é o Melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse blog venho sempre que posso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Em 2013 foi publicado surrender to the highlander, que se chama entre a honra e o desejo. Comprei um exemplar pela Saraiva. Adorei o livro, pretendo ler os outros da serie! Mas ainda n entendi essa lista de diferentes nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, Amor Proibido faz parte de uma Série Maclerie, leia os outros da série na lista, tem na bIblioteca pra baixar., bjs boa leitura!

      Excluir
  8. A série é linda!!! Apaixonante!!!!

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...