29 de maio de 2009

O Segredo das Gêmeas

Série Twin
Escócia, 1558

Duas mulheres e um segredo... uma armadilha para o amor!

Fiona MacElder recusa-se a casar com um homem que não ama, apenas para garantir poder, posses de terras a seu clã.Tem sorte,de contar com o apoio de Aliss, sua irmã gêmea. E quando Tarr de Hellewyk chega para reivindicar a noiva prometida, Fiona e Aliss se unem, determinadas a não revelar quem é quem.

Guerreiro destemido, Tarr se defronta numa batalha difícil de vencer, pois é incapaz de distinguir entre aquelas duas jovens, idênticas na beleza, no espírito rebelde e na teimosia! Qual delas deve levar para o leito nupcial ?. Enquanto Fiona é atraída à cada dia pelo guerreiro poderoso por quem jurou não se apaixonar, um inimigo feroz a espreita.
Será que a ameaça tão próxima convencerá Fiona a seguir seu coração?

Capítulo Um

Norte da Escócia, 1558
Prefiro arder no inferno a me casar com Tarr de Hellewyk!
— declarou Fiona, num tom de voz tão marcante quanto o verde de seus olhos.
—Tenho o direito de escolher com quem me casar, e de decidir se quero me casar ou não. Leith pode ser o chefe do clã dos MacElder, mas...
Interrompeu o discurso abruptamente, bem sabendo que seus protestos de nada valeriam.
—Nosso primo Leith fará o que quiser — disse Aliss, sua irmã gêmea, fazendo eco ao que Fiona já compreendera.
Fiona dobrou os joelhos e passou os braços em volta, fitando as águas do regato, que chegava quase até seus pés calçados com botas.
Não esperara aquela reviravolta do destino.
Ouvira rumores, é claro, sobre um chefe de clã em busca de uma esposa, mas isso nada significara para ela. Pretendia encontrar um marido por sua própria conta, mas seus planos pareciam terem ido por água abaixo.
—Leith acredita que essa união será benéfica para nosso clã muitos concordam com isso — prosseguiu Fiona. —Dizem que Tarr de Hellewyk fará de tudo para conquistar mais terras e poder.
Com a morte recente do pai, tornou-se chefe do clã, aos vinte e nove anos, e com suas terras vizinhas às dos MacEIder...
Deu de ombros, achando desnecessário terminar a frase.
— Nosso clã teme que nos ataque, portanto é melhor manter Tarr como amigo — concluiu Aliss.
As gêmeas permaneceram sentadas na beira do riacho em completo silêncio.
O outono acabara de chegar, mas o calor do verão prosseguia, permitindo que as flores se abrissem pela derradeira vez naquele ano.
Os últimos meses haviam passado como um turbilhão.
O boato de que Tarr de Hellewyk procurava uma esposa se espalhara todos os clãs, e havia muitas mulheres alvoroçadas com a idéia de se casar com o valoroso guerreiro. Por que ele fora escolher justamente uma que não estava interessada?
Leith havia informado Fiona, uma semana antes, como chefe supremo dos MacEIder, que fizera um acordo com Tarr para realizar o enlace dela com o líder vizinho.
Fiona riu ao ouvir a notícia, e o rosto de Leith ficou rubro de raiva.
Começou a gritar que a prima teria de cumprir seu dever e que faria o que precisava ser feito. Fiona citou o nome de várias jovens do clã que concordariam de bom grado em se casar com Tarr, mas Leith permaneceu irredutível.
Ela era a escolhida.
Voltando ao momento presente, Fiona ponderou que iria se casar com um completo desconhecido. A idéia de nunca na vida poder encontrar um amor verdadeiro lhe causava um mal-estar físico, aguçando seu temperamento rebelde e guerreiro.
Quando deixara claro que não se casaria com Tarr de Hellewyk sob nenhuma circunstância, o clã em peso a acusara de egoísta e vários dos membros prometeram não lhe dirigir mais a palavra até que ela recuperasse o bom senso. Aliss interrompeu seus pensamentos.
—Jamais passou pela minha cabeça que pudéssemos nos separar.
Fiona cerrou os punhos sobre os joelhos.E isso nunca acontecerá.
—Tarr de Hellewyk não vai querer o fardo de uma cunhada para alimentar e proteger. Bastará uma esposa.
— Bem, como não serei esposa dele, é óbvio que você não será a cunhada. É uma tremenda petulância da parte de Tarr imaginar que pode separar irmãs gêmeas!
Fiona lutaria com o demônio encarnado, pensou, mas jamais se afastar de Aliss.
—Para eles, a nossa opinião simplesmente não conta —murmurou, arrancando uma grama do solo e partindo-a em
dois com um gesto irado, imaginando que estava quebrando o pescoço de Tarr de Hellewyk.
Aliss aconchegou-se à irmã.
—Tem alguma idéia?
Fiona atirou para longe os pedaços de grama e sorriu.
—Tenho um plano que talvez dê certo. Não será fácil realizá-lo, mas certamente irá atrasar o casamento, e quem sabe essa maldita união nunca venha a acontecer.
—Conte-me! 


Série Twin
1 - O Segredo das Gêmeas
2 - O Rapto da Gêmea
Série Concluída

8 comentários:

  1. Que legal vou ler este fim de semana, encontrei também o rapto da gemea, deve ser relacionado com este.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alguém aí tem os romances da Lori Foster?
    - Eu gostaria muito de ler esta autora, ouvi maravilhas. Se alguém tiver me mande.
    Bigadu
    milasqd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei ler o segredo das gêmeas e o raptor das gêmeas. gostei de todos os personagens, mas gostei mesmo foi do Raynor ele è D+.

    ResponderExcluir
  4. Detestei. Não consegui terminar de ler. Nunca mais leio um livro dessa autora. O começo até é mais ou menos mais o livro é tão chato, monótono que dá sono.

    Querem ler uma série realmente boa sobre highlanders, então leiam a série Highland da autora Karen Marie Moning. Principalmente os livros "Além do Nevoeiro das Honghlands" e "O Highlander Imortal", são perfeitos.

    ResponderExcluir
  5. AMEI OS DOIS.... O 2º MAIS AINDA.... NO 1º É MAIS DE DESCOBRIR OS SEGREDOS, IRMÃOS PERDIDOS, MUITAS MENTIRAS... MAS NO 2º... AINDA TEM MUITA MENTIRA A SER DESVENDADA, MAS O AMOR DO MOCINHO, O JEITO COMO ELE SE DEDICA A RECONQUISTAR A AMADA DEPOIS DE DECEPCIONÁ-LA.... AIAI.... A MINHA PARTE PREFERIDA É QUANDO ELE DÁ UMA FLOR COM TANTA PRESSA, QUE ENTREGA COM RAIZ E TUDO... FOFO...

    ResponderExcluir
  6. Li os dois muito bom!Será que tem a história do irmão delas?

    ResponderExcluir
  7. Oi boa noite! E verdade ,tbm gostei muito! Bem que poderia ter o livro contando a história de Raynor ele e um amor! Bja

    ResponderExcluir
  8. li a semana passada e me esqueci de comentar, sendo que vi aqui nos comentarios e meninas(os) amei os dois,fantasticos

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!