9 de setembro de 2009

A Dama da Meia-noite

Série Lyonsbridge

Bridger chamara o mosteiro de São Gabriel de sua casa, desde o seu misterioso aparecimento há anos atrás. Mantida longe de olhares curioso, entre os gentis monges, a donzela estava feliz por cuidar dos seus protetores. Mas depois de ler os contos fantásticos de Arthur e Guinevere, Bridget ansiava por um belo cavaleiro para ela própria...
Numa busca para encontrar o seu irmão desaparecido, Sir Ranulf Brand vasculhava o campo normando. Atacado por bandidos e deixado para morrer, ele acordou em São Gabriel para as visões de um anjo de cabelos dourados, cuidando das suas feridas à luz de velas. Mas os monges lhe asseguraram que nada mais era do que um fantasma causado pelos seus ferimentos. No entanto, o toque suave como uma pétala dos seus lábios permanecia ainda em sua boca...

Capítulo Um

Castelo de Coverly, Inglaterra maio de 1140
—Devia ter adivinhado que a encontraria aqui fora, Claire. Junto com os filhos dos servos...
Devido ao tom irritado, lady Claire percebeu que o irmão não estava nada satisfeito com aquela descoberta, mas isso não a surpreendia.
Neville nunca escondera o ódio e o desprezo que sentia pelos ingleses que os serviam. De fato, não era exagero dizer que ele demonstrava mais afeto por seu falcão e cães de caça.
—Desculpem-me, crianças. Agora preciso me retirar - murmurou em inglês, à pequena dupla de cabelos loiros feito palha que a fitava com verdadeira adoração.
Depois, lançando um olhar significativo na direção de Neville, completou: - Há uma tempestade formando-se no horizonte.
Bran e Elga também fitaram lorde Neville com o canto dos olhos, tampando as bocas para não rirem.
—Pare de falar essa língua de bárbaros, Claire! - ordenou, ainda mais ríspido do que antes. —Se deseja perder seu tempo com os servos, seria melhor que os ensinassem a falar francês. Assim eles poderiam se comunicar conosco, seus mestres!
Decepcionada, Claire tornou a olhar para o irmão. O corpo alto e forte de Neville bloqueava o sol, lançando uma sombra gigantesca sobre ela e as crianças, que estavam sentadas na grama do pátio de Coverly.
—Na verdade, antes que se aproximasse, estava ensinando-lhes francês, milorde. - Esforçou-se para suprimir da voz qualquer sinal de reprovação. Não queria deixá-lo ainda mais zangado na presença das crianças.
A pobre Elga já estava toda encolhida, tremendo de medo, diante do semblante irado do lorde normando. Bran não reagia de forma diferente... Embora ainda fossem pequenos, os dois já tinham aprendido a cultivar o medo e a obediência ao senhor daquelas terras.
—Posso lhe assegurar que, muito antes do que imagina, estarão falando francês como se tivessem nascido nos arredores de Paris - Sorriu-lhe, tentando conquistar sua simpatia. - Não é isso o que deseja, milorde?
Neville recusou-se a responder, olhando ao redor, como se as crianças não existissem.
—Bem, pelo visto, acho que nossa conversa não poderá esperar até o fim de minha aula, não é? - Claire comentou, procurando adivinhar o que o irmão teria a lhe dizer com tanta urgência.
—É óbvio que não! - Seus olhos pareciam lançar pequenas labaredas de fogo, tamanha era sua fúria. - Estou muito descontente com sua insolência, irmã!


Série Lyonsbridge
1 - Um Lord Irresistível
2 - O Amor não se Compra
3 - A Dama da Meia-noite
Série Concluída

2 comentários:

  1. oi Jenna, não consigo encontrar o titulo do livro desse resumo que está como sendo "sonhos a meia noite"...na biblioteca o livro com esse titulo tem outra história e o noe que me foi sugerido no "procurando livros" também não é a mesma história. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o mesmo título com o final que tem as iniciais da Autora, boa leitura!. bjs

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!