10 de setembro de 2009

Um Lorde Irresístível

Série Lyonsbridge

Inglaterra, 1130.
Ele era irresistível... Ela era tentadora!

Incumbida de organizar a parte social do castelo, Ellen Wakelin levou a sério seu trabalho.
Mas não pôde evitar a companhia de Connor Brand, pois era somente com o misterioso chefe dos cavalariços que conseguia ser ela mesma.
No instante em que descobriu que Ellen estava em seu quarto, Connor percebeu que a nova senhora de Lyonsbridge iria lhe causar problemas. E como antigo governador daquele condado, o senhor de Lyonsbridge, o atual chefe dos cavalariços tinha agora um problema a mais par recuperar sua herança... porque a beldade de cabelos castanhos o distraía de seu objetivo.

Capítulo Um

Inglaterra, 1130
Era um dia diferente. Em volta do pátio da estrebaria uma geada cristalina delineava as árvores e cercas com um galão branco.
O hálito de Connor escapava de seus lábios em nuvens enquanto ele tentava se desvencilhar dos braços fortes do irmão que o segurava com força.
— Acho que você aumentou um quilo da última semana para cá, Martin — Connor falou, arquejante.
Padre Martin, frade da congregação de St. John, empurrou com o ombro o rapaz e ambos rolaram pelo solo gelado.
— Você é que ficou mais fraco, meu irmão. É melhor que ponha de lado seu alaúde e se dedique mais aos exercícios físicos.
Connor afastou o corpo volumoso de Martin a fim de poder se levantar, e depois sentou-se.
— Não estou tão fraco a ponto de não conseguir atirá-lo longe, Martin.
— Tente isso, tente, e verá — Padre Martin desafiou-o.
Connor sorriu e respondeu:
— Não faço tal coisa porque tenho muito respeito pela Santa Madre Igreja.
— Agora uma pergunta — o padre sussurrou, resfolegando. — Há quanto tempo você não comparece às preces vespertinas? E há quanto tempo não se confessa?
Connor levantou-se do chão, ofereceu a mão a Martin para ajudá-lo, e comentou:
— Tenho motivos para evitar o confessionário.
— Como seu assistente espiritual, gostaria de saber que motivos são esses — Padre Martin falava solenemente, porém havia uma sombra de sorriso em seus lábios.
— Você é meu irmão de sangue, mas não meu pai. Não há leis na igreja que possam mudar isso.
— Bem, mas quero ouvir a razão de qualquer forma. Por que tem negligenciado tanto os sacramentos?
— Juro por todos os santos, Martin, que se eu fizesse uma confissão verdadeira, arruinaria a reputação da metade das moças de Lyonsbridge. O cavalheirismo não é, por acaso, uma virtude aos olhos da igreja?
Connor acreditou ter visto um ligeiro tom rosado no rosto do irmão.
Não pela primeira vez, ele se perguntava o que seria se ele, Connor, fosse o terceiro filho, em vez de ser o primeiro, destinado portanto a dar sua vida à igreja. Sentiu um tremor percorrer-lhe a espinha. Mas claro, sendo os boatos verdadeiros, o voto de castidade dos padres não era seguido por vários membros das santas ordens. Embora Connor soubesse que Martin, apesar da natureza jovial, levava sua vocação a sério.
Como para confirmar o pensamento do irmão, padre Martin franziu a testa.
— Você devia se confessar, Connor. Mas, considerando-se a quantidade de seus pecados, ficará por certo muito tempo no confessionário, garanto.
Connor começou a andar de um lado para o outro pela estrebaria.
Era tarde e passara já a hora de alimentar os animais.
— Seria bem mais seguro e prudente se a relação dos pecados que cometi jamais saísse de meus lábios, Martin. Mas diga-me, você tem tempo de me ajudar com os animais?
Padre Martin tentou acompanhar o irmão, embora a batina lhe atrasasse os passos.
— Tenho tempo, sim. Irmão Augustine foi designado para fazer as preces esta noite.
— Talvez algum dia eu satisfaça seu desejo, Martin, e confesse meus pecados.
O padre riu muito e disse:
— Desista, irmão. Aposto que o único exercício que você tem feito ultimamente foi na cama com uma mulher.
Connor examinou o irmão. O rosto estava rosado devido ao frio, o que deixava os olhos dele ainda mais azuis.
Os cabelos que restavam em volta da tonsura eram louros, idênticos aos de Connor. Antes de Martin fazer os votos, ele e Connor pareciam gêmeos, embora houvesse quatro anos de diferença de idade entre os dois.
Atraentes e fortes, os três irmãos Brand começaram a virar a cabeça das mulheres da cidade desde muito jovens. Suas aventuras provocaram ultraje e admiração em igual medida.


Série Lyonsbridge
1 - Um Lorde Irresístível
2 - O Amor Não se Compra
3 - Dama da Meia-noite
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!