7 de maio de 2010

Noites em Highland

Série Vale dos Druidas
Um mercenário perseguido por um sinistro passado Gregor MacLachlan tem muito que ocultar. Não só tinha feito um nome em toda a Escócia como um mercenário, mas ninguém sabia a sua verdadeira identidade como o filho do MacLachlan Laird banido de sua casa. Gregor ficou satisfeito com sua vida, nunca confiar em nada e nunca em ninguém. Até que ele conheceu Fiona...
Uma sacerdotisa druida poderosa Fiona Sinclair depende de uma pessoa, ela mesma. Ela aprendeu cedo que ela estava sozinha no mundo, um mundo que teve suas irmãs e pais. A chamada para o Vale dos Druidas ainda é forte e é responsável pela morte de seu pai. Há apenas um homem que pode ter certeza de chegar ao vale, mas pode pagar o preço que exige Gregor, quando isso significa deixar a sua liberdade e seu coração?

Capítulo Um

Castelo MacDougal
Terras Altas do Noroeste
Junho de 1625

–Deve ser uma parva então. É a única explicação que me ocorre.
Fiona ignorou a Bridget, e tentou não pôr os olhos em branco enquanto caminhava em meio dos homens do clã MacDougal. Bridget constantemente colidia com qualquer homem que a percorresse com o olhar, e não entendia por que Fiona não fazia o mesmo.
Mas havia muitas coisas que Bridget não entendia.
–Além disso, continuo Bridget, – não é mais jovem. A quantos homens mais vais rechaçar?
O dia tinha começado tristemente nublado, e parecia que o humor da Fiona seguiria ao sol e ficaria detrás das nuvens. Girou-se e olhou a Bridget. Era bastante bonita com o escuro cabelo castanho avermelhado e os olhos sombreados de âmbar, mas os moços não emprestavam muita atenção.
Poderia ser porque se fazia completamente parva quando um homem estava perto dela. Justamente isso era o que tinha Fiona na ponta da língua para lhe dizer a Bridget, mas por que deveria dirigir sua irritação para a Bridget? Em lugar disso, Fiona se encolheu de ombros e seguiu passeando pelo muro exterior do abarrotado castelo. –Não encontrei um homem de meu gosto, – mentiu. Não havia necessidade de explicar a verdadeira razão.
–Bom, é uma boa coisa que Tio Cormag te mime em excesso como gosta a ti. Minha mãe diz que ele e a Tia Helen deveriam ter insistido em que encontrará um marido faz tempo. Não deveria importar que não fosse sua verdadeira filha, – declarou Bridget antes de fazer gestos com as mãos e lhe gritar a um moço que a tinha sorrido na semana anterior. –Deve ser porque é a única menina que conheceram alguma vez, – disse sobre seu ombro.
O moço agachou sua cabeça e caminhou com rapidez fora da vista. Fiona não pensava que pudesse agüentar outra conferência sobre «Você deveria estar casada». Era a mesma coisa todos os dias, e não sabia por que se fazia isso a si mesmo. Mas não ia estar sentada como observadora e trazer outra intriga.
Retornava sobre seus passos de volta ao castelo, quando foi apanhada por um enxame de meninos que corriam diante dela. Foi tempo suficiente para que Bridget a alcançasse.
–Se só tentar com um pouco mais de força encontraria a alguém que te aceitasse, apesar de sua idade e dessa tua má língua.
–Bridget, – começou Fiona antes que seus olhos se posassem em um recém-chegado que tinha entrado cavalgando através das portas do castelo.
Em todos seus anos olhando aos homens de seu clã, nunca tinha visto um sentar-se tão comodamente em um cavalo, e com tal controle, como este desconhecido. Ele atirou ligeiramente das rédeas e o cavalo instantaneamente se deteve.
Olhou casualmente ao redor do muro exterior do castelo até que seus olhos vagaram pelo caminho. A respiração lhe entupiu no peito, e a desilusão que a encheu porque não a tinha advertido a perturbou mais que Bridget e suas conferências. Logo seu olhar observador voltou com força para ela e a manteve arraigada ao lugar.
Durante um segundo, contemplou-a antes de continuar seu exame do muro exterior do castelo e seus ocupantes. Ela tinha a sensação que estava procurando algo, ou alguém, mas, além disso, estudava as pessoas.

Série Vale dos Druidas
1 - Bruma das Highland
2 - Noites em Highland
3 - O Amanhecer nas Highlands
4 - Incêndio em Highland
5 - Magia na Highland
6 - Dragonfyre
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!