Série Vale dos Druidas
Um laird honrado...
O Laird Connall MacInness nasceu de um clã que durante séculos foi encarregado de guardar os sagrados Druidas. É um dever que ele sempre exerceu com um coração disposto, até o dia em que sua irmã, uma sacerdotisa Druida, desaparece, e os próprios Druidas que ele protegeu se recusam a ajudá-lo a encontrar o último membro restante de sua família. Então, uma profecia de 300 anos coloca uma sacerdotisa Druida em suas mãos, por segurança. É a chance de vingança que ele está esperando, mas ele está disposto a pagar o custo que sua vingança exigirá - a perda de sua companheira e o futuro da Escócia?
Uma moça de vontade...
Glenna MacNeil quer apenas ser livre para encontrar o objetivo de sua vida. Quando lhe dizem para procurar o laird sombrio que ele iria libertá-la, ela avidamente vai com o poderoso laird que luta contra seu clã, sem perceber que ela acionou eventos que mudarão o curso da história.
Capítulo Um
Terras Altas De Escócia
Abril de 1625
Conall MacInnes nunca quis atravessar as portas do castelo MacNeil a quem queria destruir com sua própria mão, mas pelo bem de seu clã era o que estava fazendo nesse momento.
–É um bom momento para perguntar sobre Iona – disse Angus enquanto cavalgavam através das portas.
Conall olhou a seu amigo. – Sim. Já tinha pensado nisso.
A mera menção a sua irmã produzia um espasmo doloroso. Tinha passado quase um ano desde seu desaparecimento, e não tinham encontrado nenhum rastro. Não graças aos Druidas que mantinham escondidos. Afastou de lado seus pensamentos e se concentrou na tarefa pendente.
Angus grunhiu enquanto desmontava, seu gigantesco corpo ressaltava diante de qualquer homem, incluído Conall. –Não sei se quarenta de nossos homens são suficientes para meter-se neste poço Infernal.
–É uma reunião pacífica. Não podia trazer um exército, – vaiou Conall embora desejasse ter trazido mais. Olhou para cima e divisou a forma desajeitada de Alistair MacNeil caminhado para eles.
MacNeil mantinha o cabelo cinza separado do pescoço. A barba marrom claro era espessa e estava salpicada ligeiramente de cinza, mas ainda se comportava como um jovem guerreiro. A autoridade sobre seu clã se notava quando os homens inclinavam à cabeça respeitavelmente e as mulheres evitavam olhá-lo enquanto passava.
Não era exatamente o que Conall chamaria um bom líder, se todo mundo lhe temia, mas de todas as maneiras MacNeil era conhecido nas Highlands como um açougueiro que não conhecia o significado da palavra misericórdia.
–Estava temendo que não tomasse a sério minha oferta. Muitos diziam que é muito jovem e estúpido para vir, – disse MacNeil quando chegou até eles. Seus olhos castanhos vagaram sobre os homens de Conall avaliando-os para a batalha.
Conall tinha na ponta da língua lhe dizer que não tomava a sério a oferta.
–Os Lairds farão bem em manter seu clã seguro e feliz.
– Inclusive um como eu?
Conall literalmente podia sentir a Angus preparando-se para uma briga. –Sim, MacNeil, inclusive um como você.
–Mas tenho que me perguntar, – disse e se colocou diante de Conall. – Por quê? Todos outros recusaram e me desafiaram no campo de batalha.
–Lutei contra muitos clãs, mas quero a paz para o meu. E se o preço para consegui-la é ter uma trégua com você, então que assim seja.
– Não me teme?
Série Vale dos Druidas
1 - Bruma das Highland
2 - Noites em Highland
3 - O Amanhecer nas Highlands
4 - Incêndio em Highland
5 - Magia na Highland
6 - Dragonfyre
Série Concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!