5 de outubro de 2010

A Duquesa

Trilogia Legacy

Paixão e intriga!

Por ser sempre serena e controlada, a filha ilegítima do conde de Chase é chamada de Duquesa.
Após ficar órfã, ela recebe a inesperada notícia de que foi legitimada e transformou-se em uma herdeira.
Porém, ao discordar das cláusulas do testamento de seu pai, ela descobre que a única maneira de consertar a situação é casando-se com seu teimoso primo... 
Dono de um temperamento explosivo, Marcus, o novo conde de Chase, fica revoltado ao saber das providências tomadas pelo tio e vai para Paris.
Ele não imagina, contudo, que logo se verá preso a um casamento indesejado com a distante Duquesa.
De volta à propriedade da família, os dois se deparam com a visita de parentes americanos em busca de um tesouro escondido.
Enquanto isso, misteriosos atentados que põem em risco a vida de Duquesa aproximam o casal, trazendo à tona os reais sentimentos que têm um pelo outro...

Prólgo

Em junho de 1804, no segundo dia de sua visita a Chase Park, aos nove anos de idade, ela ouviu uma criada dizer a Tweenie que ela era uma bastarda.
— Uma bastarda!? Absurdo! A menina é uma bastarda, Annie? Todo mundo diz que é uma prima da Holanda ou da Itália...
— Prima da Holanda ou da Itália o diabo! A mãe dela mora perto de Dover, e o senhor a visita freqüentemente. Ouvi a sra. Emory contar à cozinheira. Sim, ela é filha bastarda do lorde. Veja aqueles olhos azuis!
— É muita ousadia do lorde trazer sua bastarda para cá, no nariz de milady!
— Sim, mas a nobreza é assim. O lorde deve ter uma coleção de bastardos espalhados por aí. Que diferença faz mais um? Mas ela está aqui e, por isso, deve ser especial. E é toda sorriso e doçura, como se este fosse o seu lugar! Milady ignora a menina, mas ela vai passar pelo menos duas semanas aqui.
— E mais do que o suficiente. Imagine, trazer uma bastarda a Chase!
— Mas a menina é bonita!
— E o lorde é tão belo quanto o avô dele. Minha avó me contou que ele era um cavalheiro de grande nobreza e beleza... Faz sentido que a menina seja linda. Aposto que a mãe também não é feia. Ouvi a sra. Emory dizer que eles estão juntos há doze anos... como se fossem casados.
As duas criadas se afastaram, ainda conversando. Ela permaneceu escondida em um dos muitos nichos do corredor do segundo andar, imaginando o que seria uma bastarda. Não era nada bom, isso ela sabia.
O conde de Chase era seu pai? Ela balançou a cabeça veementemente.
Não, ele era seu tio James, irmão mais velho de seu pai, e ia visitá-la a cada dois meses para se certificar de que ela e a mãe estavam bem.
Seu pai fora morto em fevereiro de 1797, quando tropas francesas tinham invadido a Inglaterra.
Ela sempre ouvia a mãe dizer como havia quase dois mil franceses, não soldados de verdade, mas criminosos, todos libertados de prisões e perdoados em troca do ataque a Avon e da destruição de Bristol, seguida de Liverpool.
Sua mãe dizia também que aqueles criminosos franceses tinham desembarcado em Pencaern, e lá haviam sido enfrentados e rendidos pelo exército de Pembrokeshire.
E seu pai liderara aqueles bravos ingleses, que derrotaram os franceses que ousaram pisar em solo britânico. Não, seu verdadeiro pai era o capitão Geoffrey Cochrane, e ele morrera como herói, defendendo a Inglaterra.
Os olhos de sua mãe sempre se tornavam mais suaves quando ela dizia:
— Seu tio James é um nobre, minha querida, um homem muito poderoso, com muitas responsabilidades, mas ele vai cuidar de nós para sempre. Ele tem a própria família, por isso não pode nos ver sempre. As coisas são assim e sempre serão. Mas, não esqueça, ele nos ama e nunca vai nos abandonar.
E quando ela completara nove anos, sua mãe a mandara para passar duas semanas com tio James em sua magnífica mansão chamada Chase Park, perto de Darlington, no norte de Yorkshire.
Ela havia implorado à mãe para acompanhá-la, mas ela simplesmente balançara a cabeça e dissera:
— Não, minha querida, a esposa de seu tio James não gosta de mim. Fique longe dela. Você tem primos lá e vai se aproximar deles, mas mantenha distância da esposa de seu tio. Lembre-se, amor, nunca fale sobre você. E aborrecido, não acha? Muito melhor guardar segredos e ser misteriosa.
Ela havia evitado a condessa de Chase com pouca dificuldade, porque a dama, na única vez em que a vira, a olhara com grande desprezo e depois saíra da sala. Nem ela nem seus primos se uniam ao conde e à condessa na sala de jantar todas as noites; por isso era fácil manter-se longe dela.
Tio James era diferente ali em sua mansão, com tantos criados em uniformes elegantes de botões dourados reluzentes.
Era como se houvesse empregados em todos os lugares, em cada corredor, sempre olhando, mas nunca falando.
Exceto por Annie e sua colega.
Tio James era atencioso em Rosebud Cottage, quando ia visitá-la e conversar com sua mãe, mas agia diferente ali.
Ela franziu a testa, tentando entender por que ele não a abraçara. Seu tio a chamara na biblioteca, um aposento quase tão grande quanto a casa onde ela morava, com paredes cobertas por livros e escadas que corriam por trilhos presos ao teto.
Tudo ali parecia pesado e escuro, até o luxuoso tapete sob seus pés. Quando ela entrou, não havia nada além de sombras, pois era final de tarde e as cortinas estavam fechadas. Mas ela viu o tio e sorriu.
— Olá, tio James. Obrigada por ter me convidado para ficar aqui.
— Olá, minha querida criança. Entre, e vou lhe dizer como deve agir enquanto estiver aqui.

Trilogia Legacy
1 - A Duquesa
2 - O Legado de Nightingale
3 - Jessie e James
Trilogia Concluída

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se vc ler a página vai encontrar a Biblioteca para baixar e verá que não existe mais links no final do post, os q tem são do Ziddu e nem todos estão ativos....
      Foi por isso que montei pra vcs a Biblioteca, é por ordem alfabética, veja no Blog em seu lado direito a Biblioteca, linka encima da imagem e vc será direcionada aos arquivos por Títulos ou Séries. Escolha Séries e busca Trilogia Legacy, ou por título os três ebooks.

      bjs

      Excluir
  2. Poparar! Ninguém me segure, faz favor! É hoje que O Castelo Escola para Adestrar e Civilizar Mocinhos Históricos e Contemporâneos é fundado.

    Marcus Wyndham, conde de Chase é o BIXO. Para ele herdar o titulo e as propriedades tinha que se casar com a duquesa- Josephina. Mas o HOMI é tosco, selvagem e com uma língua afiada que machuca. Coitada dela. Ele diz e faz cada absurdo que até eu estava mais que magoada. Ficou o comichão acentuado de vingança feminina.

    ----------------------------------------------------------------
    — Casar com ela? Casar com Josephina? Alguém com um nome tão horrível? Não consigo nem me imaginar sussurrando palavras de amor para uma... Josephina! Eu morreria de rir. Isso só pode ser uma piada, sr. Wicks. Deve haver algum truque nisso. Vamos, desembuche!
    — Sr. Wicks, pense bem! Pode imaginar essa mulher na sua cama? Não agora, mas há vinte ou trinta anos, quando ainda pensava nessas coisas. Ela é linda, não é? Uma criatura gloriosa, rosto e corpo perfeitos, seios fascinantes e tentadores, mãos delicadas... Mas pode imaginar como ela o receberia na cama, caso fosse seu marido? Ela o olharia com desdém, ofereceria um daqueles sorrisos gelados, depois se estenderia de costas, imóvel, tão gelada por dentro quanto é por fora! Deus, é uma imagem repugnante, não acha?
    ---------------------------------------------------------------------
    Isso é só uma amostrinha. Ele faz e diz coisas com ela SUPER HUMILHANTE. Sinto vontade de manda-lo para a guilhotina ( já existe nesta época, não?).

    No entanto, é cômico por demais.Existe ai no decorrer da história uma dupla - a inicio - que se torna secundário e importante nos fatos. Eu adorei esta dupla que se transformará em trio nos outros livros. Voces vão adorar.

    A duquesa é ardilosa em uns pontos e sensível em outras. Mas aguentou tudo com a cabeça erguida e choros ao travesseiro.A cena do casamento e da primeira noite deles voces vão rir muito mesmo.mas em seguida a primeira noite - minutos depois - vão manda-lo ao tronco com todo o requinte de crueldade, podem a creditar. Lingua maldita!!!

    N final...voce ama ele. É a lei! affff

    Toda a trilogia é NOTA 1000

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!