23 de janeiro de 2011

A Noiva Rebelde

Série Highlands Brides

Sete anos depois de seu encontro com a formosa filha do latifundiário lorde Eldon, Tavis MacLagan, o herdeiro do clã escocês inimigo, volta a enfrentar esses olhos cor âmbar que já o cativaram no passado.

Diante dele se encontra Storm, uma mulher de caráter indomável que luta para escapar do escocês que pretende humilhá-la.
Tavis sabe o que fazer: capturá-la e pedir um vultoso resgate por ela, e embora tente não machucá-la, não hesitará em fazer valer seu direito como captor.
Enquanto os dias se convertem em semanas e o esperado pagamento não chega, o desejo do escocês se torna mais difícil de controlar.
A orgulhosa Storm, sabendo-se perdida, decidi abandonar-se ao prazer prometido pelo guerreiro de fortes braços e honrosa conduta que a conquistou, sucumbindo a uma paixão que os levará além de ódios longínquos e rixas ancestrais.

Nota da revisora Nadia Cortez: Apesar de ser um livro de Hannah achei sua narrativa um pouco diferente do usual, algo mais picante que o normal, com cenas bem hot.
No desenrolar natural do enredo fui surpreendida por uma situação que me fez questionar se gostei do fato que aconteceu, pela primeira vez estranhei o comportamento da protagonista.
No geral é um livro gostoso de acompanhar sem muitos altos e baixos, mas com personagens muito interessantes que desejamos acompanhá-los no futuro nas continuações.

Capítulo Um


Um vento fresco soprava sobre as ameias de Hagaleah, mordiscando as saias das mulheres que se reuniram ali para ver os homens partirem para a batalha.
Como tantas outras vezes no passado, cavalgavam ao encontro dos escoceses dos clãs MacBroth e MacLagan, inimigos ancestrais dos Eldon de Hagaleah e dos Foster de Fulaton.
O sol nascente refletia nas armaduras enquanto cruzavam os paramos* para fazer o que antes deles, desde tempo imemorial, faziam seus pais e os pais de seus pais.
A esposa de lorde Eldon suspirou, cheia de inveja, prognosticando uma longa e tediosa espera até que os homens voltassem.
Era a segunda esposa de lorde Eldon, uma jovem pertencente a uma renomada família de Sussex.
Lady Mary Eldon era bela, caprichosa e alheia, criou-se nas terras verdes e aprazíveis do sul, e entendia muito pouco do perpétuo estado de guerra da fronteira ou do perigo das incursões inimigas.
Para ela, a batalha era apenas um torneio: um acontecimento vistoso e emocionante.
—Quero assistir à batalha, Hilda. Não vejo razão para que fiquemos aqui encerradas.
Hilda olhou pasma para sua senhora.
—Não pode, minha senhora. Pense no perigo.
—Tolices. Há uma colina bem resguardada que se pode vê o lugar onde irá acontecer a batalha. Deu meia volta e entrou na torre de solenidade seguida por seu pequeno séquito, que tentava ansiosamente dissuadi-la para que abandonasse aquele plano temerário sem fazê-la zangar-se.
Os ataques de cólera de lady Eldon começavam a tornarem-se lendários.
Ela não gostava que a contrariassem de modo algum, como já tinham comprovado na própria carne numerosos servos do castelo.
E nenhum dos que seguiam a obstinada dama desejavam perder sua posição de privilégio.
Para consternação de todos, para a prima de lady Eldon, cujas bodas com o herdeiro de lorde Foster eram iminentes, também apreciava esta idéia.
Em total inconsciência, as duas jovens pretendiam transformar a batalha em um almoço campestre.
Mary ordenou que preparassem comida e até deu ordens às babas de que levassem as crianças, seis no total, incluíndo os dois que lorde Eldon tinha tido com sua primeira esposa.
A esperança de que os poucos homens que ficaram detivessem lady Eldon se apagou imediatamente quando os servos correram para preparar o coche e abrir as portas.
Logo um séquito considerável se pôs rumo à colina onde se divisava o campo de batalha.
Só as criadas mais idosas e a filha mais velha de lorde Eldon não os acompanharam.
As crianças e todas as mulheres, desde a senhora do castelo até as criadas, começaram a comportar-se como se fossem a uma excursão ou à feira.
O pequeno Robin Foster, um menino de oito anos, robusto e de cachos loiros, puxou a trança de Storm e pensou novamente que o cabelo dela tinha uma cor muito estranha, como a da calêndula, de um vermelho alaranjado.
—Por que temos que ficar aqui? Storm, não podemos nos sentar com as damas? Storm olhou o menino da altura que lhe conferiam os dois anos que tinha de diferença.
Seus olhos ambarinos tinham uma expressão desdenhosa.
—Não. Aqui estamos mais seguros. Podemos nos esconder na mata espessa, se for necessário.
—É um absurdo que minha madrasta tenha feito isto. Deveríamos ficar resguardados no castelo, não nos colocando ao alcance dos escoceses.


Série Highlands Brides
1 - A Noiva Rebelde
2 - Casamento Nas Terras Altas
3 - A Rebelde
Série Concluída

12 comentários:

  1. oi jenna td bem ? esse livro e simplismente maravilhoso super recomendado vc saberia me dizer se tem outros
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São estes 3 da Série Highlands Brides:
      1- A Noiva Rebelde
      2- Casamento nas Terras Altas
      3- A Rebelde

      Excluir
  2. AFF. CONCORDO TOTALMENTE COM A REVISORA NADIA. NÃO GOSTEI NADA DO COMPORTAMENTO DA PROTAGONISTA. TALVEZ POR SE TRATAR DA HANNAH, ESTOU ACOSTUMADA AS MOCINHAS MURRAY... ELAS NUNCA FARIAM ISSO. O 2º LIVRO É MUITO MELHOR. SERÁ QUE VCS CONSEGUEM O 3º LIVRO DESSA SÉRIE "A REBELDE" É A HISTÓRIA DO ALEXANDER. SÓ SEI QUE EXISTE MAS NÃO CONSIGO ELE. JENNA, SÓ VC ME SALVA NESSAS SITUAÇÕES...

    ResponderExcluir
  3. Oi Evelyn, O 2º Livro qual é ???
    A Rebelde vou procurar, e gentem... alguém tem este o 3º da série ???
    Ajudem a Evelyn e eu a encontrar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O 2º LIVRO É
    Casamento nas Terras Altas, QUE É A HISTÓRIA DO IAIN.... É MUITO LINDO... O GUERREIRO COM CICATRIZ QUE NÃO QUER SE APAIXONAR, MAS QUE ACABA DE 4 POR UMA MOÇA PEQUENINA QUE É A CAÇULA DE ONZE IRMÃOS.... É MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  5. Jenna, o terceiro foi digitalizado há bastante tempo.Tambem e uma historia meio sofrida,eu particularmente não gostei.Alias,desta serie, so revisamos este pq era o unico que não tinha sido revisado.Nao gostei de nenhuma das heroinas desta serie e sem duvida, aquele trecho deste ficou parecendo uma coisa totalmente sem sentido, ainda mais que a heroina mal tinha trocado duas ou tres palavras com o irmão dele pra me fazer esta 'quase caca'..kkkkkkk..e so nao fez pq ELE nao seguiu..bjs

    ResponderExcluir
  6. AHH... EU GOSTEI MUITO DO 2º... ACHO QUE POR ISSO ME DECEPCIONEI TANTO COM O PRIMEIRO... E O ALEX, QUE É O PROTAGONISTA DO 3º APARECE BASTANTA NO 1º LIVRO E EU JÁ ADORO ELE.... EU QUEEEEEEROOOOO O 2º

    ResponderExcluir
  7. Evelyn,

    Publiquei o segundo e terceiro que vc queria.

    Boa Leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai a mocinha me decepcionou.
    teve um comportamento deploravel.
    Mais temos que entender que a Hannah
    deixou ela mais humana e que algumas vezes nos comportamos igual.
    tirando isso é uma ótima historia e vale a pena ser lida.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler o livro e fiquei na duvida se gostei ou não. A sexualidade no livro não me encomodou tanto quanto o fato de que o "mocinho" em momento algum demostrar ciúmes ou incompreensão quanto as atitudes de sua amada. Desde o início ela deu alguns indícios do que iria fazer e ele mesmo após saber não se incomodou. Achei meio forçado. Mas fora isso é um livro bom. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  10. Não achei a atitude da mocinha tão absurda. Teria ficado chocada apenas se tivesse realmente acontecido o ato em si. Fora isso, eu gostei. O segundo livro também é bom, mas o casal me dava raiva às vezes. Acho que a série é pra ter relacionamentos mais difíceis e complicados do que o costume nessas histórias. Não consigo encontrar o terceiro e gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Tavis MacLagan – 26 anos - é um homem teimoso que doi. Custou a render-se ao amor pela mocinha. Como sempre confundia amor com desejo. Valente, forte e destemido não recua diante de qualquer situação de combate. Possui uma amante sem caráter e que trai a mocinha entregando-a de volta a madrasta – pode dizer que esta é a bruxa má de todos os contos infantis. Uma mulher depravada e sem coração. Me irritou saber que Tavis mesmo sabendo que Kate MacBroth havia traído Storm pensou em ‘ficar’ com ela...

    cenas hots..são hots! A autora não economizou nas descrições.

    Há um momento que a Storm faz algo que todas as que leem se dizem indignadas. Realmente não é ‘normal’ mas muitas caem na mesma situação. É ou não é? Porém o que conta é que por fim nada aconteceu de fato. E por Tavis ter se mantido sem ciúmes e sem reagir quando houve a confissão do fato é pra se meditar afinal quem este envolvido no fato? E qual a circunstancias?

    Storm Eldon – 18 anos - é uma mocinha de caráter forte e não é nada ingênua. Decida e carismática ela se coloca logo em luta para conquistar o coração de Tavis. Nos momentos hots vai se tornando uma excelente amante o que leva Tavis a loucura. Salva a vida do pai de Tavis que está sendo envenenado lentamente. Gravida ela é traída pela Kate e recapturada pela madrasta e o pretendente a seu noivo – golpe da madrasta que é amante do tal que quer casar com Storm para depois a matar – sofre no curto período que ficou no castelo de seu pai e consegue fugir ao encontro de Tavis pois sabe que seu filho ao nascer será morto.
    Se imaginava que o pai de Storn, Lorde Rodem Eldon havia sido morto a mando da madrasta e a surpresa foi ele ter conseguido matar os assassinos e chegar justo quando o castelo de Tavis estava para ser invadido pelo propenso noivo e a madrasta má.
    Storn levada pelo pai não revela a gravidez porque Tavis se omitiu de lhe pedir a mão quando teve a oportunidade em frente ao Lorde Eldon. No entanto ela não quer que o filho nasça bastardo e foge em vias de parto para o castelo de Tavis e chega justo quando o infeliz tá de beijos e amasso com a Kate...o bixo pega.
    Que acontecerá? Aff as vezes tive raiva se Tavis.....

    Digo que para mim eu não queria o Tavis...de bom grado ficaria com Rodem Eldon TDB – quarentão! Ou com Colin MacLagan – cinquentão!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!