Série MacLeod
Um deslumbrante nobre escocês conhece uma mulher de selvagem beleza em circunstâncias bastante perigosas, e descobrirão algo mais interessante que os tesouros templários que procuram...
Lady Isobel Macleod considera, em pleno século XIV, que o casamento é uma prisão e os maridos, estorvos muito aborrecidos.
Seu dominante pai e seu feroz cunhado, com suas atitudes, demonstraram-lhe esse aspecto das relações, e ela se convenceu de que as coisas são assim.
Está longe de imaginar um encontro que a fará mudar radicalmente sua opinião.
Sir Michael St. Clair, senhor do castelo de Roslyn, é atacado e espancado por brutais estranhos, e Isobel sai em defesa do cavaleiro, ajuda-o a escapar e viaja com ele através das Terras Altas da Escócia e mais à frente, às ilhas místicas.
Só sob as estrelas, com o homem cujo encanto a enfeitiçou, Isobel tenta sustentar seus prejuízos.
Mas é muito difícil enfrentar dois perigos ao mesmo tempo: um inimigo que a persegue - relacionado com o tesouro dos templários - e um desejo que a consome - entregar sua liberdade a esse homem tenro e valente.
Comentário da Revisora Ana Claudia: Achei o livro paradão, meio monótono.
O casal principal briga o tempo todo pelo mesmo motivo: Confianca ou a falta dela. Ele é cheio de segredos, ela é curiosa ao extremo.
Ele exige sempre a verdade, ela tem uma tendencia a mentir.
Ele quer casar, ela tem pavor ao casamento, mas aceita casar com ele mesmo assim. os dois são sequestrados, perseguidos, espancados, mas...
Não sei falta alguma coisa.
Ah! o que gostei mais no livro foi de uma briga entre a irmã mais velha da mocinha com o primo do mocinho, tem direito até a banho de água benta.
Capítulo Um
Terras altas da Escócia, perto de Glenelg, julho de 1379
Lady Isobel Macleod, de dezenove anos, escapou de sua reclusão no castelo de Chalamine e das mordazes críticas de seu pai.
Cavalgava montada em pelo no seu cavalo e seguia o atalho ao lado do rio, bordejado de árvores e arbustos, por Glen Mòr, o vale do Mor, para o caminho ascendente que levava a Glen Shiel.
Era um dia glorioso e a fresca brisa proveniente do mar lhe acariciava o rosto.
As flores silvestres coloriam a paisagem e não havia outro ser humano à vista.
Ainda não tinha encontrado a solitária ilha de seus sonhos, com a torre a qual, conforme dizia com freqüência a suas irmãs iria assim que tivesse os meios necessários, mas seu passeio matinal lhe daria, por uma ou duas horas, a solidão que tanto ansiava.
Ainda devia suportar uma semana em Chalamine antes de poder retornar ao castelo de Lochbuie, na Ilha de Mull, seu lar há sete anos.
Sentia saudades do laird de Lochbuie e de sua esposa, sua irmã Cristina, dos três pequenos e também de seus dois gatos preferidos, Cinza e Fuligem.
Embora tivesse vivido em Chalamine até os doze anos, já não o considerava seu lar agora que só três de suas seis irmãs viviam ali.
A mais velha das três, Adela, curvada aos vinte anos pelas responsabilidades da casa, estava se transformando com rapidez em uma mulher amargurada, enquanto que Sidony e Sorcha, de dezesseis e dezessete anos, desesperavam-se para encontrar maridos, casar-se e assim poder ir embora.
Isobel, por outro lado, não se casaria nunca.
Ao menos podia agradecer a seu pai, Murdoch Macleod de Glenelg, tivesse renunciado a fazer que cada irmã menor tivesse que esperar que as mais velhas se casassem primeiro.
Essa superstição tinha morrido há anos, junto com sua irmã Mariota e os sonhos de Macleod de um futuro grandioso para todas.
Série MacLeod
1 - Highland Princess
2 - Lord of the Isles
3 - O Príncipe do Perigo
4 - O Resgate da Donzela
5 - O Cavaleiro das Sombras
6 - O Rei das Tormentas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!