1 de agosto de 2012

Maiê em...




Com vistas a incentivar a interação com leitores que aqui navegam, a nossa querida Maiê vai estar aqui conosco comentando vários assuntos e dando sugestões de leitura!
Então Galera, curta este novo quadro com a Maiê e manda ver aí nos comentários!


Grande Beijo,

Jenna



Fiquei pensando em um assunto decente para estrear essa coluna, e como escorpiana optei pela boa e velha vingança. 
Particularmente adoro livrinhos com esse tema, se bem que nem sempre dá para engolir as causas e as táticas utilizadas para executar a temida vingança. 
Algumas autoras simplesmente distorcem o conceito. 

Para entender o que estou tentando dizer é só imaginar que se Avenida Brasil fosse um dos nossos romances nesse exato momento a Nina estaria tentando casar com a Carminha e a punindo com uma vida luxuosa. Claro que no livro a Nina seria um cara alto, sexy e muito rico... 

Uma pesquisa completamente imaginária revelou que em 98% dos casos o casamento é usado como vingança. Em 30% dos casos uma ilha grega paradisíaca é o cenário escolhido para se vingar. 
A pesquisa mostrou ainda que os outros métodos preferidos pelos mocinhos para arrasar a vida alheia incluem obrigar o alvo da vingança a se mudar para uma mansão, usar roupas de grife e submeter à pessoa a maravilhosas noites de sexo. 
Graças a Deus, que Avenida Brasil não é um romance, seria terrível demais para a pobre Carminha aguentar todos esses castigos. 

A mesma pesquisa inexistente mostrou também quais são as causas mais comuns dessas vinganças: 40% são motivadas por abandono, 20% porque a família da mocinha sacaneou alguém e 70% porque ela é uma golpista (e quer se aproveitar dele ou de um familiar). É, eu sei, minha matemática é um espetáculo! rs

Funciona mais ou menos assim : A mocinha abandona o homem depois que o pai dela rouba todo o dinheiro dele. 
O rapaz desprezado e assaltado percebe que a mulher que amava não passava de uma golpista. 
Passa muitos anos planejando sua vingança, depois de muito pensar decide chantagear a mulher para que se case com ele, presenteá-la com um guarda roupa novo e obrigá-la a passar uma temporada em companhia de seu peito definido e barriga tanquinho em um local paradisíaco. 
Nos livrinhos históricos a regra muda um pouco, em vez de se casamento, costumam chantagear a moça para que se torne amante deles. 
Não sei vocês, mas eu acho uma suuuper maldade obrigar alguém a se tornar amante de um duque gostosão. 
Se essa fosse a regra das vinganças na vida real eu já teria mandado vinte criancinhas para o lixão e ficaria só esperando a hora de receber meu merecido castigo. Infelizmente até agora não achei um único bilionário, lindo e solteiro querendo se vingar de mim. 
Aliás, fui no Google procurar um bilionário bonitão para ilustrar a coluna e descobri que achar um bilionário lindo é meio difícil. 
Mesmo assim fiz uma listinha para ajudar as amigas, quem quiser se arriscar com uma dessas belezuras tem meu apoio. Só não me culpe se em vez de casamento e ilha grega conseguir um processo e uma matéria no programa da Sônia Abrãao.

Para nossa felicidade trouxe para vocês  três homens lindos  para nem piscarem vendo o gato Ian Somehalder,  que faz o Damon em Vampire Diaries, (e tb é vingativo) 
O Christian Bale que interpreta o Bruce Wayne (bilionário e vingativo) e Jim Caviezel que fez o Conde de Monte Cristo, vingança... 



Ian Somehalder


Christian Bale

Jim Caviezel 

Vai aí três romances sobre vingança que valem a pena serem lidos:

A Maldição do Castelo : Teresa Medeiros
O Mocinho desse livro tem um motivo forte para se vingar, seu alvo é o clã do qual o pai era lidere do qual a mocinha faz parte. 
Sua família foi traída e assassinada e ele se faz passar por um dragão a fim de assustar as pessoas ignorantes da vila e descobrir quem traiu seu pai, o que ele não esperava era receber uma virgem como oferenda. 
O livro é tocante e engraçado.

Garota ingênua encontra um homem mais experiente e rico em uma festa, eles passam uma noite juntos e em seguida ele a trata muito mal. 
Anos mais tarde se reencontram, o mocinho sequer se lembra dela, mas a mocinha não o esqueceu e resolve se vingar. 
O interessante desse livro é que ela não perde a vingança de vista até o final e devolve (quase) na mesma moeda a humilhação que sofreu. 
Mocinha forte e decidida que não perdoa em um passe de mágica. 



Os dois são jovens e estão apaixonados, mas ele é pobre e a família a obriga a casar com outro homem. 
O mocinho vai embora para os Estados Unidos achando que foi rejeitado por motivos fúteis, mas na verdade ela foi chantageada e sofreu muito nas mãos do marido. 
Treze anos depois ele volta e se aproveita das dificuldades que a família dela enfrenta para se vingar.
O livro é forte e os personagens são muito bem construídos. 




Beijos

Maiê









39 comentários:

  1. Maieeeeeeeeeeeee!!
    Eu tambem procuro, alucinadamente, um destes que queira se vingar da minha familia, do meu gato ou meu cachorro.huahahha.. e nao encontro!!!
    Que coisa,nao?? huahaha
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Maie, gostei muito da sua coluna aqui no blog.
    Realmente o bunito é bem feinho kkkk
    Mas o Ian...que gato to olhando estes olhos uiiiiiiiiii.

    E vou dizer uma coisa eu li Audácia muito boa a indicação os outros vou ler, brigadão e sucesso Maiê.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Uiiiiiiiiiii digo eée um gato mesmo esse Ian rs.. estou mesmo hipnotizada
    heheheheheh.

    Brigadão Maiê sucesso querida fico feliz sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Maiê li seu livro gostei, é muito bom saber que vai estar dando essa alegria qui pra nós.
    Vingança é um tema que adoroooo não li aindaaaaaaaaaa
    E os homi....vai sempre ilustrar com gatos feito esse Ian Somedherl ? vou ficar ligada.

    bj.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Maiê Nem to piscando kkkkkkkkkkkkk quanto mais melhor.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk Ana Paula eu tambem espero um desses se vingar de mim kkkkkkkk duvido

    Maiê parabéns.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Gostei do tema é tsmbem meu preferido
    e os home eheheheh demais quem é esse Ian?
    Que gato mesmo umolhar de matar.

    Luzia

    ResponderExcluir
  8. Silvia, estamos todas a procuraaaaaaaaaaa!!! Afffffffff, se um destes descobre um antepassado a toa meu...e quer vingança????????Ai, que sonhooooooooo!!! haahahah bjs

    ResponderExcluir
  9. Gurias, este livro da Carole Mortimer, LEMBRANÇAS DE UMA PAIXÃO e MA-RA-VILHOSOOOOOOOOOO!!
    Se voces, como eu, as vezes ficam fartas de ler sobre estes ogros bilionarios humilhando mocinhas...LEIAM ESTE!!! Ela se vinga em alto estilo, ate o final do livro!! Gente, e livro antigo mas vale a pena...a Daniela, heroina deste, virou minha OGRA MOR ...ela e friaaaaaa demais..hauahha bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. Aposto que quem nao leu este livro da Carole vai lavar a alma..eu lavei e olha que ja li muitos que nao chegavam aos pes da Daniela..ao contrario do habitual, ela se vinga do bilionário grego que anos atras , quando era bem jovem a seduziu e ainda deixou dinheiro pra ela..ai, tem toda uma historia que nao vou contar, obvio..Bom,quando ela o reencontra e ele NÃO A RECONHECE e fica doido atrás dela...gente, so posso dizer que a vingança da Daniela não e como a descrita nesta materia..kkkkkkkkkk..digamos, que ELA PROMETE, PROMETE , E NÃO CEDE..deixa o homi louco e...chega...leiam,nao vao se arrepender..ESta ARRASOU COM O TAL e ainda enfiou o saltinho agulha no peito..bjsssss

    ResponderExcluir
  11. hummmm, vou ler este livro já rs.rs.!!

    Ana Paula, Maie obrigada pela dica.

    E você Jena obrigada por apresentar este quadro, sucesso Maie.

    bj

    ResponderExcluir
  12. Este livro é antigo né ?

    Não é historico está no outro blog da Jenna, vou ler.

    Gente e esses homens ???? que coisa + linda é D+ ./= bj Nanda

    ResponderExcluir
  13. ohhhhhhhhhhh loco Maie sua estreia falando de vingança é boa demais, mas os homi arrazouuuuu TDB, vou ler tudinho, da Tereza Medeiros já li.
    Quero a promessa que vai trazer pra nós esse colírio todo na sua coluna sim?

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Maie, já li estes tres livros a resenha ta perfeita.
    A globo que não leia isso kkkkk
    Os atores aí o Ian que olhar de gato eu sou louca por ele e nessa foto tá mais pra gato q vampiro kkkk

    bejão

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas, e das fotos.

    Maie parabens

    bj

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula com certeza estamos todas a procura, quem dera.

    bjs


    Tina

    ResponderExcluir
  17. Maie parabens adorei!!!!
    to lendo o primeiro de sua lista to adorando vou ler os outros
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Meninas!kkkkkkkkkkk..este livro antigo, se tu ve a capa nao da nada..mas a historiaaaaaaaaa..nossa!! Maravilhosa, vale a pena!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Jenna,

    Gostei do novo quadro, bj Maie

    ResponderExcluir
  20. Oi Jenna,

    Gostei do novo quadro, bj Maie

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus achei o visual do blog lindo
    ste homem Henry logo de cara e tem mais ainda kkkkk, Maie parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  22. Jenna, que boa idéia a Maiê ajudando no blog.
    Maiê obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Maie, que coisa boa você estar escrevendo no blog boooommmm, eu li seu livro achei ótimo.
    E este Ian ? lindooooo.

    ResponderExcluir
  24. Maie, parabéns pelo quadro, falando do seu livro vai ter continuação?, vi alguns comentários lá no post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Maiê, gostei muito das dicas e dos homis, só não consigo imaginar a Nina sendo um homão tentando casar com a Carminha kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Ana Paula eu li este livro que você indicou e assino embaixo, pela capa não se dá nadinha mas tem conteúdo.
    Maiê li seu livro e ficou um gostinho de quero mais,parabéns pela sua coluna no blog.

    bj

    ResponderExcluir
  27. Opa que homem lindooooo, que bom agora uma coluna dando dicas pra gente

    Bj

    ResponderExcluir
  28. Maiê boa sorte na sua coluna querida, gostei da estréia. Ontem entrei aqui mas acabou a luz quando estava lendo os comentários, lembro perfeitamente o nome da pessoa que deixou um comentário: Jack, as meninas devem ter deletado se o blog fosse meu eu deletaria também. Jack helloooooo !!!! Se escritoras não tivessem imaginação, nós não teríamos livros para ler e se você quer a realidade assista Jornal Nacional. E tem mais passar por aqui e escrever aquilo, vá destilar seu veneno em outra freguesia.

    Beijão Maiê

    ResponderExcluir
  29. Yulla, é verdade... eu deletei ontem mesmo este comentário dela, sabe eu já estou acostumada com comentários deste tipo e publiquei sem querer mas deletei, vai saber que tipo é essa aí, nem conheço nem desejo conhecer.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  30. Gente...vocês estão escrevendo no meu contato ao invés do espaço aqui dos comentários e eu tô colando aqui, por favor comentem aqui abaixo do post, senão eu acabo perdendo a maioria deles no meu contato e a Maiê não vai ver ok ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. boa noite jenna! tentei achar um dos livros indicados da Maie e não achei me ajuda é o Lembranças de uma paixão
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Greice, é só você clicar encima do título que ela está indicando não precisa ficar procurando pelo blog, aliás eu sinto muito por não estar funcionando o MENU, não tem mais jeito a não ser colocar aquela listona horrível no final da página. Aqui não dá pra explicar o q houve mas é problemmmmm.

    Taí o link o q vc pediu copie ou faça isso clik encima do título que a Maiê indicou no postvc vai direto pra lá.

    http://contemporaneosesobrenaturais.blogspot.com.br/2012/07/blog-post_07.html

    bj

    ResponderExcluir
  33. Estive um tempo longe do seu blog porque descobri o mundo dos doramas que trazem em forma de imagens as cenas que só se encontra em livros românticos.Sabe aquela fala que o cara diz no momento da raiva, de forma vingativa? Ou aquele beijo dado com ódio para ferir?Ou aquela dor da traição que fomenta uma vingança(dessas que você falou no post,rsrsr)?Isso se encontra nos doramas, aliado a músicas que te fazem chorar horrores.Nunca chorei tanto na minha vida como tenho feito ultimamente olhando romances em movimento(doramas).Agora vou ler as tuas indicações.

    ResponderExcluir
  34. Oi Mae, oi Jenna....

    Gostei muito dessa iniciativa de vocês, confesso que estou sempre neste blog e as vezes fico muito tempo tentando escolher uma boa estória e nem sempre dá certo.Procuro ler os comentários para facilitar.Sucesso para vocês.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  35. Meninas

    Adorei os comentários!Que bom que vcs gostaram do quadro!O Ian é mesmo um homão,aliás os três são...rs
    Tenho que dividir o crédito com a Jenna que ajudou muito até ficar do jeitinho que a gente queria... Semana que vem tem mais!

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Maiê, lindinha!
    Amei o seu comentário sobre o tema vingança e as dicas dadas a nòs. Já aguardo o próximo comentário.
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  37. Maiê gostei das dicas, das fotos, do Ian.Obrigada sucesso.Adoro esse blog bjs

    ResponderExcluir
  38. Isso foi publicado em 2012 e em pleno fim de 2019 eu me acabando de rir KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!