24 de agosto de 2012
Maiê em...
Contos de Fadas Reais
Preciso começar este texto dizendo que sou obcecada por toda essa coisa de famílias reais e que um dos meus maiores desejos é adquirir todo suvenir possível do casamento do príncipe William e Kate Middleton, principalmente um casal de bonecos no estilo Barbie e Ken. Curto de “com força” tudo sobre a realeza, não só a britânica, mas também a sueca, espanhola, holandesa...
A maioria das pessoas não entende o que é tão legal em uma instituição tão ultrapassada quanto a monarquia, mas você, cara leitora de romances históricos, sabe bem do que estou falando.
Há um certo encanto em história de príncipes e princesas que é fomentado em nós desde a infância.
E já que não sou uma súdita posso apreciar o quadro completo, isto é; o charme, a distinção, o ridículo e os escândalos. Ah, os escândalos...
A semana começou com um daqueles, envolvendo o príncipe Harry pelado em Las Vegas.
Primeiro ele foi fotografado secando uma loira de biquíni, em seguida surgiram imagens do príncipe nu em uma festa no quarto de hotel. Imediatamente a família real se manifestou e ameaçou processar o jornal revista ou site britânico que publicasse as tais fotos.
O que em época de internet não adianta nadica de nada.
Mas eles não são obrigados a saber disso, em mais de mil anos de reinado já tiveram de lidar com divórcios, esposas decapitadas, uma rainha virgem, um príncipe que queria ser um absorvente interno e a abdicação de um rei para ficar com uma americana divorciada (em ordem: Henrique VIII, Charles e Diana, Ana Bolena,Elisabeth I, Charles de novo e Eduardo VIII).
Mas nunca tiveram que lidar com um príncipe peladão antes.
E essa nem é a primeira que o príncipe Harry apronta, mas vá, é a mais suculenta.
Acredito que o Harry deva colocar dois potes com palavras escritas em pedaços de papel, um com situações e outro com lugares e assim decide como levar sua vida.
Por exemplo: Pelado em Las Vegas, Vomitando na boate, De nazista na festa...
O príncipe Harry é a cereja do bolo dos escândalos reais, mas nas outras monarquias européias a coisa não está muito melhor.
O lindo príncipe Carl Philip da Suécia namora uma ex participante de um reality show, famosa por ter feito fotos sensuais usando um biquíni e uma cobra e há poucos dias se envolveu em uma briga na saída de uma boate.
E em Mônaco o casamento do herdeiro do trono com a ex-nadadora Charlene quase não aconteceu.
Os boatos indicam que a noiva quis fugir depois que descobriu que o Albert que teria não dois,como já se sabia, mas quatro filhos fora do casamento.
Mas nem só de escândalos vive a realeza, algumas vezes surgem histórias tão fofas que poderiam ter saído diretamente de um de nossos livrinhos.
Durante as Olimpíadas de Sidney a consultora de marketing australiana Mary Donaldson foi convidada por um amigo a ir até um pub conhecer alguns espanhóis que participavam dos jogos.
Na verdade era uma festa de dois sobrinhos do Rei da Espanha e de vários príncipes e princesas europeus. Durante a festa ela se sentou entre um cara que se apresentou como Fred e seu irmão Joachim, e eles começaram a conversar.
No meio da noite outro amigo perguntou se ela sabia de quem ele era, descobriu que o tal Fred era o príncipe Frederik, herdeiro do trono da Dinamarca.
Os dois namoraram em segredo e se casaram em 2004. O vídeo do casamento (aqui se vocês quiserem ver http://www.youtube.com/watch?v=iL9ZlVwgnUU )é de a coisa mais linda, o príncipe se emociona ao ver Mary entrar e os dois estão obviamente muito apaixonados.
Hoje eles têm quatro filhos e até agora são muito felizes.
A história da princesa Vitória herdeira da Suécia também é muito bonitinha.
Ela sofria de bulimia e anorexia, e em 2002 conheceu Daniel Westing, dono de uma academia.
Ele a ajudou com seus distúrbios alimentares e os dois começaram a namorar em segredo.
Daniel não era bem visto pelos pais de Vitória, teve que mudar seu estilo (esportivo demais) e se adequar a uma etiqueta mais rígida e aprender o protocolo real.
Em fevereiro de 2009 ficaram noivos, mas ele foi diagnosticado em seguida com uma doença congênita e teve que fazer um transplante de rim.
Li em algum lugar que enquanto ele se recuperava, Vitória teve que viajar e como ficaria algumas semanas fora, escreveu uma carta para cada dia em que estaria longe.
Os dois se casaram em 2010 e tiveram uma filhinha.
Apesar de qualquer coisa, sou presidencialista convicta.
Mas de vez em quando fico me perguntando se não valeria mais a pena sustentar uma família real com meus impostos que sustentar a família do Tiririca.
Os bonitões de hoje já interpretaram príncipes e reis na ficção, e outros são príncipes de verdade.
Em ordem Eric Bana que interpretou o príncipe troiano Heitor e o Rei Inglês Henrique VIII.
Jake Gyllenhaal , o Principe da Pérsia.
Josh Dallas, o Príncipe encantado em Once Upon a Time.
Carl Phillip, principe Sueco.
Andrea Casiraghi, filho mais velho da princesa Caroline de Mônaco.
Aqui três romances sobre Príncipes e Princesas:
A Lenda do Anel da Melissa McClone
Romance contemporâneo sobre um príncipe que precisa se casar.
Uma lenda em seu pais diz que deve ser com a mulher em que certo anel mágico couber.
Só que o tal anel vai parar acidentalmente na mão de uma herdeira americana completamente atrapalhada.
Muito Mais que Uma Princesa da Laura Lee Guhrke
A Lúcia é uma princesa ilegítima, muito impulsiva e cheia de vida.
Um diplomata inglês é incumbido de arranjar um marido para ela enquanto está na Inglaterra.
Só que a princesa quer se casar por amor, e decide que será com o diplomata.Mocinha maravilhosa, adoro quando ela repete que vai conseguir alguém para amar e encher essa pessoa de filhos.
Em homenagem ao príncipe Harry, a série da Sally MacKenzie Nobres Apaixonados.
Que no original faz alusão a todos os nobres ficarem nus.
Todos os livros são ótimos e divertidos, só não gosto muito do ultimo porque acho a mocinha uma chata, mas mesmo assim vale a pena conferir todos eles.
PS: Já que coloquei a foto do bonitão Josh Dallas, quero indicar também a série que eles faz, Once Upon a Time.
Josh Dallas - Once Upon a Time. leia mais...
É a história da filha Branca de Neve que deve quebrar uma maldição que prendeu todos os personagens de contos de fadas em uma pequena cidade americana e os fez esquecer de quem realmente são.
A série é muito melhor que sua sinopse, deliciosa e levinha.
Mais do que recomendada.
Bjs
Maiê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Eric Bana......ai Jesuis me abana.......ele tá lindo nessas fotos,e esse príncipe verdadeiro Carl......
ResponderExcluirAcho que o pior de todos foi o Henrique VIII,que comia todo mundo,era gordo (quem tiver a oportunidade veja a armadura dele no Metropolitan de NYC),e ainda morreu com sífilis e completamente louco,e com dores terríveis.O Harry,apesar de causar,tudo o que ele faz afeta somente a sua imagem.
Maiê, eu quero um desses príncipes pra mim.
ResponderExcluirArrasou Maiê! Adorei o post!
ResponderExcluirÉ ... uma sequencia de lindos principes ... infelizmente desde o príncepe da Pérsia (Jake) ao príncipe de once upon a time (Dallas). Todos tem dona. Precisamos de mais príncipes ... ai ai ai rsss
ResponderExcluirMuito legais seus textos, Maiê, tenho acompanhado... Concordo também que a série Once upon a time com Josh Dallas é ótima, excelente dica! Abraços...
ResponderExcluir