29 de outubro de 2012

Escândalo


Lorde Edward Westley, conde de Suderlay, é o nobre perfeito: educado, correto e esnobe. 

Nunca protagonizou um escândalo e suas maneiras são impecáveis... Até que comete o erro de se apaixonar por Lucinda Mancroft, uma simples balconista, totalmente inadequada para um nobre como ele. 
Lorde Westley deverá decidir se continua com uma relação que causará um escândalo ou deixa passar o que, sem dúvida, é o amor de sua vida. 
Quando finalmente se decide, já é muito tarde... Lucy seguiu seu próprio caminho e nele, não parece existir lugar para Edward. 

Comentário revisora Marilda: É uma história de amor muito sofrida. O mocinho é um nobre que, pelas circunstâncias de sua infância, tornou-se um modelo exemplar da perfeição e ausência de emoções. 
Quando se apaixona por uma moça humilde, vê seu mundo desabar, e incapaz de assumir seus sentimentos, que desconhecia até então, tenta, de todas as maneiras, conseguir seus objetivos, sem lembrar-se que o alvo de seu interesse, é outro ser humano. 
Algumas passagens são revoltantes e lamentáveis, mas nada diferente do que costumamos ver no mundo real. O grande protagonista desse livro, decididamente, é o mocinho. 
Não posso dizer que a leitura será agradável para a maioria, porém, posso afirmar, com certeza, que um livro que suscita tantas emoções, merece ser lido. 
Divirtam-se! 

Capítulo Um 

Edward Westley, conde de Suderlay, olhava distraidamente pela janela da carruagem que tentava chegar o mais rápido possível a Suderlay Manor. 
A paisagem diante de seus olhos era uma mistura confusa de cores, que se sucediam de forma vertiginosa sem perturbar seu olhar fixo. 
Edward não prestava a menor atenção ao que via e todos os seus pensamentos estavam concentrados na notícia que havia recebido há poucas horas atrás, enquanto lia o jornal tranquilamente em Pall Mall, o clube exclusivo para cavalheiros ao qual pertencia. 
Sua mãe estava morrendo. Ele tentava se concentrar no fato que provavelmente nunca mais a veria, porém, essa certeza não provocava nele os sentimentos que provocaria em qualquer outro filho que tivesse passado pelas mesmas circunstâncias, e isso o fazia sentir-se pouco menos que um monstro. 
Lorde Westley era um homem frio e racional que encarnava o protótipo do cavalheiro inglês, e seu comportamento era sempre impecável. 
Em qualquer reunião, baile ou jantar formal, era admirado por sua elegância, pela pertinência de sua conversa e sua postura; não era conhecido por affaires escandalosos nem explosões de gênio sob nenhuma circunstância; era politicamente correto, e quando escutava a notícia de algum tumulto causado pela paixão ou outro sentimento visceral, não podia evitar um sorriso sarcástico em seus lábios e um levantar de sobrancelhas com aristocrático desdém. 

Deixar-se levar pelas paixões era mais apropriado para as bestas do que para as pessoas cultas, e ele não entendia como determinadas emoções podiam conduzir os homens bem-nascidos a fazerem coisas tão execráveis como bater-se em duelo ou converterem-se em cachorrinhos patéticos por causa de uma mulher. Ele gostava das mulheres, é claro, porém, apenas como um meio de satisfazer uma necessidade impossível de ser ignorada por muito tempo.
 DOWNLOAD









4 comentários:

  1. este livro é bom, apesar do mocinho ser um esnobe..mas ele sofre também....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história,mas fiquei com muita raiva do Eddie...

    ResponderExcluir
  3. Essa foi minha primeira experiência com a Lola Rey e posso dizer com toda convicção: Essa autora é excepcional! Que livrinho maravilhoso e com tantas reviravoltas. Esse Edward é um pedante mas eu me apaixonei por ele. E a Lucinda então... Forte mas sem perder a ternura. Eu amei!
    Obrigada Jenna e demais moderadoras!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!