14 de dezembro de 2020

Regras de um noivado

Série Clube dos Aventureiros

Para jovens senhoras adequadas, o bom comportamento sempre foi a regra... 

O Capitão Bradshaw Carroway adora a vida de navegante, embora preferisse lutar contra bandidos do que sua tarefa atual de transportar um bando de aristocratas mimados. Um passageiro, no entanto, chamou sua atenção: uma jovem atrevida que definitivamente o distrai das regras do decoro de bordo... Algumas regras, obviamente, devem ser quebradas. A senhorita Zephyr Ponsley viajou pelo mundo, mas é completamente inocente nos modos de amar. Ela nunca aprendeu a dançar ou flertar. Mas a observação científica lhe ensinou que as leis da atração ter sem regras, e que nenhuma aventura, em terra ou mar, é mais perigosa, ou deliciosa, que a paixão!

 Capítulo Um

Uma batida veio na porta da cabine de Shaw. —É Potter, senhor.
—Entre— Shaw chamou, tirando a camisa gasta. De acordo com o calendário, era maio, outono, onde o Nemesis estava no hemisfério sul. Por Deus, não se sentia como qualquer outono que ele tivesse experimentado antes. E, como alguém que não gostava particularmente de se aconchegar ao redor de uma lareira enquanto a neve soprava do lado de fora, era muito agradável, se de vez em quando excessivamente quente.
Ele olhou para a caixa na prateleira onde colocou o espelho da Sommerset. Levar um item possivelmente amaldiçoado a bordo de um navio era uma loucura, mas ao mesmo tempo ele se sentia... sem rumo desde a morte de Simon. A tarefa que o duque lhe dera pelo menos lhe dava um senso de propósito, algo que ele poderia ter em mente quando não suportasse considerar seu futuro sombrio por outro maldito minuto. Uma dívida de honra, pode ser que para a Sommerset, mas para ele era quase o último pedaço de madeira flutuante no mar.
—Capitão. Sapatos tão polidos que eu poderia depilá-los.— O aspirante colocou os sapatos em uma cadeira.
—Meus agradecimentos. Me ajude com isso, vai?— Indicando seu casaco formal, Bradshaw vestiu uma camisa limpa e recém passada.
Regras de um noivado – Suzanne Enoch
—Sim. Então, onde você acha que o almirante Dolenz nos estará enviando?— Potter perguntou, segurando o casaco azul escuro com suas dragonas douradas e bordas brancas.
—Pelos suprimentos eu imagino o Taiti, ou talvez Manila.
—Não tem chance de ele nos mandar para as Índias Orientais?
—Uma chance muito pequena. Os holandeses parecem estar se comportando mal. Pelo que li, no entanto, as moças do Taiti usam menos roupas do que as da índia.— Suas ordens não tinham falado de nada específico além da Austrália, então, o que quer que Sommerset tenha parecido saber, era apenas uma suposição. Uma boa, ou ele teria desviado para entrar no Taiti durante a viagem para o oeste. Mas algo estava acontecendo, e ele ainda tinha tempo suficiente para estar disposto a deixar isso acontecer. Agitando ele mesmo, ele sorriu. —Se eles usam qualquer coisa.—
—Por Deus, espero que partamos para o Taiti, então.
—Vou mencionar sua preferência ao almirante.



Série Clube dos Aventureiros
1- Um Patife para Cuidar e Domar

2- O Guia das Senhoritas para comportamentos impróprios
03-Regras de um noivado
Série concluída

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!