17 de março de 2021

O Trapaceiro

Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir

Sedutor e misterioso, Merlyn era o lorde de Ravensmuir - nunca um homem mexeu tanto com meu corpo e alma. 

Eu me entreguei a ele - de bom grado, com confiança, apaixonadamente - e logo nos casamos. Então surgiu uma revelação horrível, destruindo minha inocência e meu casamento...Cinco anos depois, Merlyn voltou à minha porta, desesperado por minha ajuda. O canalha jurou que estava assombrado por lembranças minhas, que um tesouro trancado em Ravensmuir poderia limpar seu nome. No entanto, eu não poderia me render à sua vontade novamente. Agora, ele foi assassinado e Ravensmuir caiu em minhas mãos. Mas, mesmo quando atravesso o limiar desta fortaleza amaldiçoada, ouço seu sussurro na escuridão, sinto sua carícia durante a noite e sei que Merlyn me contou apenas parte de sua história. Devo fazer o que é certo e expor seu covil? Ou ouso confiar no meu cônjuge sedutor, mas enganoso - no ladino que destruiu meu coração?

Capítulo Um

24 de dezembro de 1371
O corvo veio primeiro.
Ele pousou no peitoril da janela na cozinha da esposa do ourives e coaxou tão alto para mim que quase derrubei minha concha no mosto.
—Pássaro miserável! Shoo! Acenei com a mão, mas ele apenas inclinou a cabeça para me encarar com olhos brilhantes. — Saia! Para longe!
Eu sabia tão bem como as outras pessoas da má reputação desses pássaros, mas tinha menos desejo do que a maioria das almas em estar na companhia de uma criatura tão associada à superstição.
Eu tive problemas suficientes mesmo sem ser encontrada na companhia de bebedores de sangue e precursores da morte. A esposa do ourives se livraria de nós de uma vez por todas, se alguém nesta vila sussurrasse que eu mantinha um corvo como familiar. Tais histórias eram todas sem sentido, é claro, mas não ousei arriscar um boato inoportuno.
— Shoo! — Joguei um pano no pássaro, que parecia imperturbável e nem um pouco impressionado com minhas tentativas de afastá-lo. A criatura balançou a cabeça e pareceu rir de mim, sem dúvida desfrutando do meu desconforto.
— Vá embora! — Peguei uma cebola, enquanto o pássaro me observava com seus olhos conhecedores o tempo todo, depois a joguei pela cozinha com todas as minhas forças.
Errei o corvo por pelo menos três palmos, embora a cebola tivesse respingado contra a parede de maneira impressionante. O pássaro gritou e voou, ileso e aparentemente insultado, o que me convinha. Suspirei e esfreguei minha sobrancelha enquanto olhava para a bagunça. Eu não apenas teria que limpar a cebola danificada, mas precisaria explicar à minha benfeitora por que
achava apropriado destruir seus alimentos - sem admitir a presença do corvo, para que suas superstições não fossem alimentadas. Como seria doce não ter necessidade de Fiona, com o rosto afiado e a língua mais afiada!
Aprendi há muito tempo, porém, que não havia nada a ganhar em lamentar as circunstâncias. Mexi o mosto novamente e lutei contra o desejo de resmungar.
Minha cerveja era boa, ouso dizer, a melhor. Mas sem cozinha, panela e cônjuge, a lei decretava que não posso obter uma licença para fabricar cerveja. Há muito tempo que minha cerveja fornecia o pequeno sustento que minha família tinha, então sou obrigada a preparar. Que escolha eu tenho, senão me aliar a essa esposa ou a outra? Então havia Fiona, que não me teria como parceira, se não fosse por ordem de seu marido. Levaria uma mulher mais tola do que eu para não perceber que, apesar de ter feito a maior parte do trabalho, Fiona mantinha a maior parte do rendimento - e uma das nuances menos consciente do que eu, para não notar que mesmo com a aprovação de seu marido e recebimento das moedas, isso ainda não era suficiente para Fiona me aceitar em sua cozinha.
Nós éramos convenientes para o ourives e sua esposa, e foi por isso, não por uma questão de princípio ou dever cristão, que eles nos toleravam. Aprendi a não me surpreender que a caridade seja tão limitada, nem que os princípios possam ser tão facilmente esquecidos.
Uma vez que essa panela enorme era peneirada e aromatizada com minha combinação particular de ervas, eu esperava vendas vivas durante a temporada de férias. A cerveja estragaria daqui vários dias e, enquanto eu trabalhava, preocupei-me novamente por ter feito muito. Não queria correr o risco de desperdiçar ingredientes.

 

Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir
1 - O Trapaceiro
2 - Próxima semana
3 - O Guerreiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!