Série Familia Beresford
Ágata Martin é filha de um francês e uma nobre espanhola que se apaixonaram durante a guerra da Independência.
Repudiados por ambas as famílias, viram-se obrigados a levar uma vida mais que modesta na Espanha.
Christopher Beresford, agente da Coroa britânica, é filho do poderoso marquês de Whitam, que, em sua época, deixou mulher e filhos para ir combater na Espanha contra Napoleão.
A distante relação entre pai e filho transformou Christopher em um homem frio e amargurado que não acredita no amor. Quando conhece Ágata, encontra-se imerso em uma delicada missão para desmascarar um complô contra Fernando VII, o rei da Espanha.
Desde o primeiro momento, Ágata e Christopher se detestam tanto quanto se atraem, mas inesperadas circunstâncias os obrigarão a colaborar e fingir um amor que complicará suas vidas e o desenlace da missão.
Comentário revisora Ana Mayara: Eu amei o livro. O casal principal é perfeito um para o outro: um inglês frio e arrogante e uma espanhola-francesa encrenqueira e que sabe o que quer.
Os dois protagonizam cenas muito hilárias, detalhe para os lenços do mocinho. Os irmãos e o pai dele também são ótimos.
E o final, em minha opinião, foi lindo. Adorei!
Capítulo Um
Palácio de Westminster , 1830.
Christopher George Beresford olhava para Robert Jenkinson , sem piscar.
Os documentos que lhe entregara eram muito importantes, e, possivelmente por esse motivo, Robert tinha o rosto contraído de preocupação.
—Se estas assinaturas forem autênticas, enfrentamos um problema de enorme envergadura. — Robert deu vários passos que o levaram de forma inconsciente para a mesa de seu escritório — É necessário convocar uma reunião de caráter urgente com Arthur Wellesley .
Christopher fez uma leve inclinação com a cabeça.
A amizade que unia Robert e John, seu pai, tinha sido o que o fez decidir procurar sua ajuda.
Desde que o primo de sua meia-irmã Aurora havia lhe trazido os papéis da Espanha, mal podia conciliar o sonho.
—Mandei seguir a pista de um possível espião francês — disse, de repente, com um tom de voz controlado — O indivíduo tinha os documentos em seu poder. Um amigo de minha família os recuperou na cidade espanhola de Córdoba. Robert optou por sentar-se na fofa poltrona acolchoada. —Não me importaria absolutamente que derrubassem o monarca espanhol — asseverou, com voz firme — mas há políticos ingleses que estão conspirando para fazê-lo efetivo, e isso pode nos levar a um conflito de interesses com nosso aliado.
Christopher meditou um momento as palavras do conde de Liverpool .
Se os espanhóis chegassem a descobrir que nobres ingleses conspiravam na Espanha para derrubar o rei Fernando, a relação entre ambos os países poderia romper-se e ficar muito danificada para alianças futuras. Para a Inglaterra, convinha manter os pactos e acordos com a coroa espanhola, mas tudo podia ir à ruína, se os partidários de
Carlos obtivessem seu objetivo: derrubar Fernando.
No mês de maio desse mesmo ano, o rei da Espanha publicara a Pragmática Sanção, que derrogava a Lei Sálica e que permitia às mulheres acessar ao trono espanhol, na ausência de herdeiros varões.
O decreto fora originalmente aprovado em mil setecentos e oitenta e nove, mas nunca se promulgou de forma oficial até essa data.
O motivo estava muito claro: María Cristina de Borbón, quarta esposa de Fernando, tinha-lhe dado uma filha, Isabel, e com o nascimento da menina, Carlos María Isidro de Borbón fora deslocado na linha de sucessão ao trono, mas os apostólicos continuavam apoiando os direitos de sucessão de Carlos, em detrimento da infanta Isabel, ao considerar ilegal a Pragmática Sanção.
Mas o mais preocupante de tudo era que começavam a tramar a favor de Carlos e a obter resultados satisfatórios.
—Acredita que é possível que os carlistas possam tomar as armas contra o rei Fernando? — A pergunta de Christopher fez com que Robert o olhasse, fixamente.
—A Espanha ainda se ressente do conflito bélico que teve com a França anos atrás, de modo algum lhe interessa uma nova disputa pelo trono entre partidários de Fernando e de Carlos — respondeu Robert, ao mesmo tempo em que baixava os olhos para olhar os documentos.
Passava as folhas com autêntica surpresa.
—Se houver mais nobres implicados — comentou Christopher — terá de lidar com eles.
Série Família Beresford
1 - Me Ame, Canalha
2 - Me Beije, Canalha
3 - Seduzindo um Canalha
Série Concluída
Este livro é maravilhoso. Fui direto até o final, não consegui parar de ler.
ResponderExcluirGarotas: Super obrigado pelo livro Me Ame, Canalha. É lindoooo!
ResponderExcluirEstou louca pelo próximo espero que não demore.
Fiquei apaixonada por esta família. Sucesso! Bjs
Nina
Oiii, só tenho uma coisa pra dizer
ResponderExcluirObrigadaaaaa
seu blog é o maximo!!!
ResponderExcluirOlá,adorei a organização dos livros são faceis de serem encontrados,principalmente o menu séries,esse blog é show de bola,bjs até a próxima.
Eu li dois livros da Margaret Mallory da Série Retorno as Highlanders e quero muito ler os outros dois que são:
ResponderExcluirO Guerreiro na lista
O Laird - idem
adoraria se vc postasse eles!!! (parabéns pelo blog)
Olá sou de Portugal e descobri este blog e simplesmente adoro.
ResponderExcluirAqui não existe este tipo de livros nem em inglês.
Li Julia London e gostava de saber se existia a possibilidade de disponibilizarem aqui a série dos libertinos de regent street, uma vez que só existe o 2ºaqui.
obrigada! e continuem com o bom trabalho!
Adoro esse blog...só aqui eu encontro todos os livros dos gêneros que eu gosto...sou realmente viciada...leio uns 5 livros por semana...
ResponderExcluirBeijos
Oi :) antes de tudo gostaria de parabenizar pelo blog é maravilhoso!
ResponderExcluirsegundo gostaria da ajuda de vcs se possível rs
Tem dois livros que eu estou louca p ler de novo mas não lembro o nome, a historia de um é mais ou menos essa: Mocinho perdeu suas propriedade para uma mulher, jura vingança (essa mulher mantem um caso com o mocinho, claro, contra sua vontade e ela quer mto ter um filho com ele), o mocinho continua vivendo na propriedade que é sua por direito mas quem administra é essa mulher, ela da uma festa onde ele conhece a mocinha que é da alta sociedade. a mocinha e o mocinho gostam de cavalos só lembro disso :/
A segunda historia:
Mocinha é da alta sociedade e pinta quadros e o mocinho n se sente digno p ela, tem uma cena em que um francês "amigo" da mocinha a leva ate o mocinho em um bordel a mocinha o ve beijando oura e sai andando o "amigo" tenta se aproveitar da mocinha e o mocinho surge p salva-la depois os dois vão p um quarto e tudo rola hahha ..sei que o mocinho é viciado em ópio tb!
sei que pelo o que eu disse é mtoo difícil mas enfim rs
Obrigado de qlqr forma. Beijos!
Eu AMEI esse livro. Gosto de mocinhos assim, não muito melosos.
ResponderExcluirPlease....Poste "Me beije, canalha"....
ResponderExcluirEstou apaixonada por essa série...
terminei de lê-lo ontém...é bom,muito bom...Adorei a parte dos lenços. 13/09/2012
ResponderExcluirTAMINE : o 1 livro é da Melanie George ,chama-se Buscadores de Prazer. O 2 livro eu já li,é bom tb,só que eu não me lembro o nome.qd lembrar postoperative aqui.Espero ter ajudado.Abs.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMe Ame, Canalha..(Arlette Geneve)
Pense num livro que nos envolve do inicio ao fim.... muito bacana, nele temos a visão de vários personagens que participam da trama...o que poderia em alguns casos ser algo cansativo.. foi muito interessante....até porque todos os demais personagens são muito interessantes e com um grande apelo para, quem sabe, termos uma serie de outras historias.... Fiquei muito interessada no melhor amigo e no primo da nossa heroína...
O herói é tudo o que detestamos em um homem, preconceituoso, arrogante, frio e em muitos momentos se mostrou extremamente sem educação com a mocinha... No inicio me perguntava como ela poderia ter se apaixonado por ele... O cidadão era a treva... Mau humorado até a medula...detesto homens que não possuem um pouco de humor no dia-a-dia...
Mas com tudo isso ele é um personagem extremamente interessante, complexo e com reações impossíveis de prever.... O primeiro beijo... O segundo beijo... a primeira vez.... O reencontro depois de um longo tempo afastados... sempre acho interessante quando o enredo nos leva a esse tipo de situação, ainda mais naquele tempo, as viagens eram mais difíceis e haviam os conflitos políticos entre os dois países...
A mocinha é outra que nunca conseguimos prever quais serão os seus próximos atos... No inicio muito imatura, justificável considerando a idade, apesar de ter estudado medicina, essa sem duvida uma das poucas coisas que para mim não teve muito sentido para a história...bom, nem tudo é perfeito.. O fato é que no final ela consegue passar uma imagem mais madura e de alguém que sabe o que quer .....
Sempre acho legal quando não consigo prever o que vai acontecer com o desenrolar da história, quando achei que tudo estava resolvido, o vento mudou o curso dos acontecimentos.... não acreditei no tanto de problemas que os dois conseguiram se envolver, em tantos mau entendidos, promessas absurdas, amigos e parentes cheios de segredos... enfim, um boa história , com um enredo envolvente e um casal diferente, mas muito apaixonado também.....
Pensei que não iria gostar, mas adorei....
Beijos,
Rosane