22 de abril de 2017

Ensina-me a te Amar

Serie Worthin.Hall
Henrietta e Lídia, as duas filhas de lady Margaret Tomlin, não receberam o mesmo carinho por parte de sua mãe. 

Para lady Tomlin, sua filha mais velha é feia e desagradável, enquanto Lídia é um modelo de perfeição.
Henrietta é uma mulher à frente de seu tempo, que não precisa de adulação para levar uma vida feliz. Lídia é a prometida de Robert, Lorde Worthington, e em breve celebrarão suas núpcias.
Ou não, porque o destino vai surpreender a estas duas irmãs. Amor apaixonado e intriga na Inglaterra do século XIX.

Capitulo Um

Henrietta Tomlin se olhava no espelho com aquela expressão entre ácida e deprimida, com que sempre enfrentava esse momento tão dramático: a aprovação de sua mãe.
—Henrietta já te disse que a cor verde não te favorece em nada — disse lady Margaret olhando sua filha com reprovadora expressão. —O vestido branco teria sido muito mais adequado para… seu físico.
Henrietta sabia perfeitamente o que sua mãe estava dizendo, em sua cabeça tinha escutado, uma a uma, todas as palavras que lady Margaret não tinha se atrevido a pronunciar.
«Henrietta esse vestido foi feito para uma jovem bela e não para alguém com um físico tão vulgar e comum como o seu.»
—Querida minha — disse sua mãe, aproximando-se dela e fazendo um gesto que queria ser uma carícia em uma de suas pálidas bochechas —Não deve se angustiar, já sabe o que sempre digo, o mais importante é reconhecer nossos defeitos e carências. Não é aconselhável esperar que sejam os outros que descubram por nós.
—Sim, mamãe. Já me disse isso muitas vezes e graças a você tenho todas as minhas carências muito assumidas. Meu nariz é muito pequeno, meus olhos muito grandes, minha boca excessiva… — recitou a jovem.
—Isso! É igualzinha a seu pai — sorriu lady Margaret caminhando para a porta —Tem tempo para se trocar, mas se apresse, saímos assim que sua irmã estiver pronta. Lídia! Aonde vai?
—Ver minha irmãzinha. OH, Henrietta, está linda! A cor verde combina com seus olhos.
Lídia era a filha mais nova dos Tomlin. Era uma jovem elegante e muito bela, que em nada se parecia com sua irmã mais velha. Lady Margaret sempre dizia que era como ela, quando era jovem.
—Estava a ponto de tirá-lo — disse a primogênita da família.—Mamãe pensa que não me favorece em nada.
—Por que diz isso, mamãe? — disse Lídia olhando sua mãe —Está muito bonita.
—Para isso teria que sê-lo — murmurou lady Margaret.
—O que disse mamãe? — perguntou Lídia, arrumando a saia do vestido de sua irmã —Não fale tão baixo para que eu não te entenda.
—Deve terminar de se arrumar, Lídia, a festa é em sua homenagem e não pode descuidar de nenhum detalhe.
Lídia olhou para sua irmã com cara de aborrecimento, aproveitando que sua mãe estava de costas e não podia vê-la.
—Já estou quase pronta, mamãe, só tenho que pôr as jóias e descerei. Tenho certeza que papai estava te procurando — mentiu.
—Este homem não sabe fazer nada sem mim! Não sei o que vai ser dele no dia em que eu não esteja!









Serie Worthington Hall
1- Ensina-me a te Amar
2- Aprendendo a te Amar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. O livro é lindo, história cheia de emoção. Mais acho que deveria ter tido um aprofundamento na história do casal, faltou um final maior.

    ResponderExcluir
  2. A história é maravilhosa, mas necessitava de umas quantas páginas a mais! Achei que as situações aconteciam com uma velocidade alarmante! A história, para mim, foi tão envolvente que poderia ter umas 100 páginas a mais( e isso daria a história uma completude)!

    ResponderExcluir
  3. Adorei....que casal maravilhoso! Espero que os restantes da série sejam traduzidos para assim pudermos todos continuar a seguir estes personagens tão bons! A Henrietta é realmente uma mulher à frente do seu tempo!

    obrigada por nos disponibilizarem estas maravilhas :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo trabalho de vocês,gostei muito desse livro, descobri q continua nos próximos 2 livros, aguardo ansiosa.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me ajudar ? Estou procurando um livro faz tempo mas não consigo achar é assim:
    O mocinho vai se casar com a irmã da mocinha, mas ai a irmã faz a mocinha entrar na igreja no lugar dela e se casar com o mocinho, ele fica com raiva mas acaba aceitando. Nao me lembro de muita coisa mas sei que tem um irmão do mocinho que foi exilado pelo pai mas que volta querendo se vingar ele tem uma marca na mão que esconde também me lembro que quando a mocinha vai embora com o marido o pai dela que nao dava valor nela sente falta porquê ela era a única que cuidava de tudo em casa, gente é tudo que eu me lembro se alguem sabe que livro é esse por favor me ajudem . Amo esse blog, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li esse livro Débora, sei qual é! Se chama Canção Ardente de Catherine Archer! ;)

      Excluir
  6. Zora Almeida11:43 PM

    Parece que fui a única pessoa que não gostou desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Meninas o livro parece ficar sem final pq os próximos livros da série é a continuação da história do casal. Essa série é diferente, não é um livro por casal, os dois próximos livros é a continuação da mesma história. Assim o final da história de Henrietta e Robert é só no último livro da série.

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...