22 de julho de 2017

Antes do Beijo

Série Clube de Livros Belles Society
Na sonolenta aldeia de Hawcombe Prior, cinco jovens senhoras, da associação O Clube de Livros das Belles, estão à procura dos seus próprios protagonistas.

Quando o bonito e misterioso Darius Wainwright surge na cidade, os membros do Clube de Livros Belles são instantaneamente atingidas pela sua assombrosa boa aparência e comportamento orgulhoso.
É como se tivesse saído das páginas do novo livro favorito delas, um escandaloso romance chamado Orgulho e Preconceito. Mas Miss Justina Penny tem um segredo, ela conheceu este perturbante e arrogante solteirão. Em Bath. A cidade, não a banheira. Embora, estivesse nua...

Capítulo Um

Bath, 1814 
— Já passam das dez horas mocinha. — Exclamou a senhora corpulenta, com o rosto grosseiramente empoado de pó, surgindo do escuro corredor e captando a luz do poste. A sua forma volumosa preenchia o espaço estreito, exalando uma aura de desconfiança e impaciência, tão pouco sutil como o cheiro de carne cozida com legumes que persistia sobre a sua pessoa.
— Não concordo que mulheres desencaminhadas estejam nos quartos dos cavalheiros a esta hora. Esta é uma respeitável residência para solteiros, não uma casa devassa. Dito isso, preparou-se para fechar a porta, apenas para descobrir um desafiante pé no seu caminho. Um pé que pertencia a uma jovem mulher que, acostumada a se colocar onde não era bem-vinda, suportou a dor bravamente. Mas Miss Justina Penny, aventureira, otimista e determinada autora do seu próprio destino, não tinha chegado tão longe nesta missão apenas para ser afastada por uma porta.
Tinha acabado de sair da casa da sua tia e viajado sozinha, uma boa distância pelas ruas de Bath, em uma caleche alugada, com uma peruca e uma máscara. Foi difícil prosseguir com o plano e uma última pequena barreira, esta senhora com a sua máscara defeituosamente reparada, toda escamada e a cair aos pedaços, não ficaria entre ela e o prémio que procurava.
— Minha boa mulher, esta prudência mostra o seu crédito, mas sou a irmã de um dos seus hóspedes, e trago-lhe notícias importantes de casa. Devo vê-lo diretamente. — Justina falou firmemente e com a cabeça erguida aproximou-se da rabugenta senhoria, abrindo novamente a porta.
— Capitão Sherringham é meu irmão, e ele está instalado aqui, não está? — Sherringham? Mas ele… Um forte estrondo vindo da sala, no final do corredor, distraiu momentaneamente a senhoria e ela voltou a cabeça para gritar.
 — Pai! O que fez agora? É melhor não ter derrubado a cômoda outra vez. Fique quieto, por piedade! Disse-lhe para esperar por mim. Todas as noites temos a mesma conversa. Justina considerou passar rapidamente pela senhoria, mas não teve tempo suficiente. A cabeça da mulher girou mais uma vez sobre o robusto pescoço e estreitou os olhos. 
— Devia saber que você é uma dessas rameiras de Sherringham. Há sempre três ou quatro do seu tipo penduradas em torno desse sujeito. Soldados de licença! Mais problemas do que valem e metade deles fogem sem pagar a conta. Poderia pagar à uma empregada para abrir esta porta por mim, se não fosse por soldados como o seu correto capitão, enganando-me de uma vida honesta. 
Apesar de toda a sua boa conversa, nunca conheci um homem com bolsos tão vazios e, se os rumores são verdadeiros, ele deve moedas a mais de metade dos comerciantes em Bath. Duvido que conseguirá muito dele. Exceto um caso de varíola francesa. 
— Como se atreve!











Série Clube de Livros Belles Society 
0.5- Antes do Beijo
Trad.Paraíso da Leitura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?

Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras.
AVISO IMPORTANTE: Nunca sabemos qdo um ebook vai ser lançado, somente no dia do lançamento no grupo, então nunca temos previsão! bjs
Jenna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...