9 de dezembro de 2017

A Ruína do Visconde

Série Homens do Duque

O herdeiro presuntivo do visconde de Rathmoor, Dominick Manton, certa vez, teve o desejo de seu coração ao seu alcance - um futuro brilhante como advogado e noivo de Jane Vernon, a filha de um rico barão.

Em seguida, uma armadilha traiçoeira, por parte de seu vingativo irmão George, arrebatou a herança de Dom e suas esperanças de oferecer a Jane um futuro seguro.
Com o coração partido e tentando acabar com seu noivado, sem destruir a reputação de Jane, Dom a fez acreditar que a traiu, para convencê-la, de que ele não era o futuro marido que ela pensava.
Agora, George se foi e o viscondado voltou para as mãos de Dom, já que a viúva de seu irmão, Nancy — prima de Jane e sua mais próxima confidente — nunca teve um herdeiro. Mas quando Nancy desaparece, uma Jane apavorada, contrata seu ex-noivo para localizar sua prima. Dom sabe, que os erros do passado, podem ser imperdoáveis — mas agora, envolvidos num perigoso mistério, será que eles vão reavivar um anseio apaixonado, que nunca foi totalmente esquecido?

Capítulo Um

Winborough, Yorkshire, Maio 1829
Quatro dias depois de sua chegada à propriedade de Winborough, para as comemorações de Pentecostes, Dom vasculhou as gavetas da escrivaninha, no estúdio de seu meio irmão. Onde, inferno, Tristan mantinha sua cera de vedação? Até agora, Dom tinha encontrado um canivete, uma corda, dezessete penas, uma gota de limão, uma pilha de folhas de almaço, e uma liga de renda, mas nenhum sinal da cera. Ele nem queria pensar, por que a liga estava ali.
Só de pensar, em Tristan e sua nova cunhada Zoe, fazendo. . . Qualquer coisa sobre a mesa, o fez se sentir como um Peeping Tom.
Assim que Dom fechou a gaveta, viu a cera de vedação, bem disposta ao lado de um tinteiro sobre a mesa. Bem ali, diante de seus olhos, exploda-se tudo! Claramente ele estava perdendo a cabeça. Dom caiu na cadeira. Era tudo culpa de Jane. Definido para herdar o título de Rathmoor, agora que George estava morto, ele deveria estar se concentrando em seu retorno, ao Parque Rathmoor hoje e suas tentativas de obtê-lo sem atrasos.
Em vez disso, Jane consumia seus pensamentos. Era ridículo, agora não eram nada para o outro. Certamente, ele não era nada para ela. Depois de mais de doze anos sem se casar, ela finalmente foi e se comprometeu com Edwin Barlow, o recém-proclamado Conde de Blakeborough. Ela logo estaria fora do alcance de Dom, e ele não podia mudar isso. Ele não queria mudar. Aquela época de sua vida, tinha desaparecido para sempre, bem como deveria ser.
Agora, ele estava um pouco mais velho e mais sábio, para não mencionar mais rude, e ela ainda era uma herdeira. Não tinham nada em comum, Eram pessoas diferentes. E talvez, se ele afirmasse isso o suficiente, finalmente acreditaria. Ele tinha que acreditar. Ele tinha que exorcizá-la de sua mente, de alguma forma.
 — Zoe quer saber, se você pretende se juntar a nós, para os serviços da igreja na cidade. Ele levantou a cabeça tão rapidamente, que quase derrubou a lâmpada Argand.
— Droga Lisette, já falei para não se esgueirar sobre mim assim! Com uma sacudida de cachos pretos, sua meia-irmã aproximou-se da mesa. — Não me culpe, se sua mente está nas nuvens. Eu estive aqui, esperando você me notar, por uns bons cinco minutos, enquanto você murmurava, amaldiçoava e franzia o cenho.
— Desculpa, eu estou um pouco. . . Distraído, é tudo. Ela fungou.
— É assim que você chama? E eu aqui pensando, que você está sendo rude.
— Agora, Lisette…
— Você foi um grosso na celebração ontem! Eu nem sei por que, você se incomodou em viajar por duas horas da costa, Pará a festa na propriedade. Até Tristan notou seu mau humor, o que custa muito, já que ele só tem olhos para Zoe Dom bufou. Ele nunca esperaria que seu meio-irmão, dentre todas as pessoas, se apaixonasse. Especialmente tão espetacular.
— Estou surpreso de que ele e Zoe se lembrem de que existimos, dada à distância e o resfriamento. Ele estreitou seu olhar sobre ela. — Embora ,você e Max não estejam tão ruins.
— Senhor, espero que não. Agora somos pais; Nós temos que aparentar algum decoro. Ela colocou uma mecha de cabelo perdido atrás de sua orelha. — Embora seja difícil, pois Max gosta de mim um pouco. . . indecorosa.
— Meu Deus, eu nem quero pensar nisso, disse ele, irritado. — Pare de falar sobre todas as maneiras que Max gosta de você.
— Por quê? Porque isso faz você se sentir sozinho?
— Porque você é minha irmã. — É culpa sua, que você esteja sozinho, você sabe, ela disse, ignorando sua resposta. — Você, poderia estar com Jane em Rathmoor Park enquanto ela está lá com Nancy, e em vez de aproveitar para cortejá-la, você está se escondendo aqui na propriedade de nosso irmão.
— Não estou me escondendo, disse ele friamente, embora talvez estivesse. — Além disso, por que eu cortejaria Jane? Ela está noiva de outro homem. E se você se lembrar, ela foi a pessoa que me derrubou, não o contrário.
— Se você diz. Isso fez com que ele parasse.








Série Homens do Duque


7 comentários:

  1. Aguardei ansiosa a queda de Dom. Obrigada Jenna....Obrigada meninas. Muitos Bjus......Feliz festas pra todas

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro! Aguardando ansiosa a história de Ediwn..rs! Será que Nancy ganha romance também?
    Grata meninas pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tem uma obs de que p baixar tem de ir na biblioteca, mas não tem nenhum link ou explicação de como acessar essa biblioteca. Resumindo : como faço p baixar os livros!? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tasmania, vc está no grupo desde 2015 é onde está o link da biblioteca onde tem ajuda pra baixar no celular, no pc e vc vem aqui no blog perguntar, sério quer que te explique aqui como baixar no grupo?

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!