25 de maio de 2018

Como ser uma Dama

Série O Clube do Falcão
Viola Carlyle não se importa em transgredir as regras que a sociedade vitoriana lhe impõe. 

Embora se supõe que as damas nunca devem beijar a um homem que não seja seu prometido, ela anseia com desespero beijar ao atraente capitão Jinan Seton.
Ele também está interessado, mas tem um propósito oculto: saldar umaantiga dívida. 

E embora haja jurado não permitir que Viola conquiste seu coração, essa dama que tem muito pouco de dama poderia acabar sendo a mulher que por fim o dobre.

Capítulo Um


Devonshire, 1803 
As meninas brincavam como se nada de ruim pudesse acontecer com elas. Porque nada podia lhes ocorrer na verde colina da qual se observava o oceano e onde tinham brincado toda a vida. Seu pai era um barão, de modo que usavam grossas anáguas brancas de musselina que as cobriam até às panturrilhas e aventais bordados com fio de seda. Soprava uma leve brisa que lhes colava as saias às pernas e lhes alvoroçava o cabelo, inclinando seus chapéus uma e outra vez. 
A mais velha, que tinha treze anos e era alta e com membros longos como se fosse um moço, estava recolhendo delicados jacintos silvestres para fazer um ramalhete. A pequena, baixa e risonha, girava com os braços cruzados, lançando ao ar uma chuva de violetas silvestres. 
Correu para a borda do escarpado com seus cachos escuros flutuando ao vento. Sua irmã a seguiu com um brilho sonhador nos olhos enquanto seus loiros cabelos se agitavam em torno de seus ombros. No horizonte, a muitas milhas de distância, ali onde o céu azul se encontrava com o resplandecente oceano, apareceu uma vela. 
— Ser, se fosse um marinheiro — gritou a sua irmã pequena, — converter-me-ia no capitão de um navio imenso e navegaria até os limites do mundo para poder contar minha façanha depois. Serena meneou a cabeça com carinho. 
— Vi, as mulheres não podem ser marinheiras, não é permitido. 
— Quem se importa com o que é permitido e o que não é? — A risada de Viola flutuou na brisa, a seu redor. 
— Se alguma garota pode converter-se em capitã de um navio, é você — replicou Serena, com um brilho carinhoso nos olhos. Viola correu para abraçar a sua irmã pela cintura. 
— Serena, você é uma princesa. 
— E você é um duende, por isso te admiro muito. — Mamãe admira os marinheiros. — Viola começou a saltar muito perto da borda do escarpado. 
— A vi falando com um em Clovelly, no dia que fomos comprar as fitas. 
— Mamãe é amável com todo mundo. — Serena sorriu. 
— Tenho certeza que estava dando esmola. Entretanto, Viola não achava que sua mãe estava dando esmola. Tinha-a visto falar com o marinheiro durante um bom tempo e quando retornou ao seu lado, tinha os olhos cheios de lágrimas.








Série O Clube do Falcão

Um comentário:

  1. Gente que livro bom. Os diálogos são ótimos,tem muito romance e aventura. Gostei demais!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!