22 de dezembro de 2018

O Lobo de Skye

Série Moriag
O senso de humor perverso do destino ataca o guarda highlander Faolan Mackinnon, quando ele acaba noivo de Catriona Grant, uma garota atrevida, que ele conheceu apenas alguns minutos antes.
A última tentativa desesperada do guarda de coração partido de recuperar a mulher que ele ama torna-se uma viagem pela Escócia à procura de um poço misterioso que concede desejos.
No entanto, ao conhecer uma bela moça na aldeia de Moy, Faolan Mackinnon questiona seus verdadeiros sentimentos.
Catriona Grant tem certeza de que tanto seu irmão arrogante, quanto o bonito estranho de Skye vão recusar quando ela desafiar o recém-chegado a anunciar seu noivado. Em vez disso, ela se vê amarrada a um homem que é honrado demais para rejeitar seu pronunciamento público. Como duas pessoas que o destino reúne de maneira nada convencional se veem destinadas a ficarem juntas?

Capítulo Um

A busca para encontrar o poço levou Faolan Mackinnon para longe de sua amada Skye. Ele viajou por muitos dias com a ideia tola de que se ele encontrasse o poço e fizesse seu pedido, a bela Moira, seu verdadeiro amor, seria finalmente sua para sempre. Sendo o segundo filho nascido, ele não tinha nenhum título ou terras para oferecer e por isso seu pai, o laird Mackinnon, havia comprometido Moira com seu irmão mais velho, Ewan. 
O casamento aconteceria em quinze dias, então ele partiu antes da cerimônia de compromisso das mãos, incapaz de suportar estar presente. Faolan partiu em uma busca solitária, com os sentimentos agitados e o coração em pedaços. 
Agora, enquanto se aproximava de uma pequena aldeia ao sul de Moy, nas terras altas do oeste, era tarde da noite e seu estômago roncou desejando uma refeição quente. Ele calculou que uma cama quente depois seria muito boa também. Calculando mentalmente as moedas em sua bolsa, Faolan decidiu que valia a pena. Ele alugaria um quarto para a noite e um lugar nos estábulos para seu cavalo. Afinal, o poço não poderia estar muito longe dali. 
De acordo com as histórias que seu avô contara, ele parecia estar muito perto de encontrá-lo. A hospedaria era barulhenta e estava muito cheia. Os aldeões, ao que parece, desfrutavam de uma boa bebida, música animada e companhia nas noites frias. O barulho das conversas por sobre a 1 Laird é um nome genérico para o dono de uma propriedade escocesa grande e de longa data, aproximadamente equivalente a um escudeiro na Inglaterra, mas ainda acima do mesmo na Escócia. 
Na ordem de precedência escocesa, um laird está abaixo de um barão e acima de um cavalheiro. música acompanhava o tilintar de canecas, o que levantou seu ânimo, e logo Faolan se viu dividindo uma mesa com um homem local que se apresentou como Paden Grant. Paden, que parecia ter aproximadamente a mesma idade de seus vinte e oito anos, estudou Faolan constantemente, seu olhar cheio de curiosidade ao ouvir sobre sua busca. 
—Com certeza você não pode pensar que fazer um pedido naquele velho poço trará a mulher para você? —O homem levantou a caneca e bebeu profundamente antes de continuar. 
— Dizem que trará amor verdadeiro, mas acho que nem sempre será a pessoa de sua escolha. 
—Ela é a única mulher que amarei. Tenho certeza disso. — As palavras pareciam estranhamente vazias, mas Faolan se recusou a permitir que o sentimento perdurasse. —Você já desejou isso? 
—Não, nem nunca procurei. —Disse Paden com uma risada. — Tenho o suficiente em minhas mãos tentando impedir que minha irmã problemática se envolva em travessuras. A última coisa que preciso é de outra mulher para me preocupar. Ele pode não existir, ser apenas uma história. 
—A moça é mal-humorada, hein? Paden recostou-se e examinou a taverna.
 — Ela está em algum lugar aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!