22 de dezembro de 2018

Em Busca de uma Dama

Série Uma Herdeira Americana em Londres

Ela era a casamenteira... Ele era o homem perfeito...

O trabalho de lady Belinda Featherstone consistia em aconselhar as herdeiras americanas, para que contraíssem matrimônio, e em afastá-las de homens como Nicholas, o marquês de Trubridge. 
Mas esse homem encantador e de péssima reputação precisava encontrar uma esposa rica, e a contratou para ajudá-lo a consegui-la. A tarefa de Belinda parecia simples, ela tinha apenas que descobrir para aquele safado a esposa que ele merecia... mas o beijo ardente e apaixonado de Nicholas logo mostrou que ele não ia tornar isso nada fácil para ela. Nicholas pretendia se casar com uma jovem rica e bonita para resolver seus problemas financeiros e estava disposto a pagar pelos serviços de uma casamenteira, mas bastou que beijasse os lábios de Belinda apenas uma vez, para que seu plano sensato de se casar por dinheiro desmoronasse. Desse modo ansiava por demonstrar à sua bela casamenteira que ele era o homem perfeito... perfeito para ela.

Capítulo Um

A principal dificuldade na tarefa de uma casamenteira não era a imprevisibilidade da natureza humana ou a tenacidade do amor, nem mesmo as intromissões dos pais. Para Belinda Featherstone, conhecida entre as famílias americanas mais ricas como a melhor agente de casamento da Inglaterra, a dificuldade real de sua ocupação era lidar com o coração romântico de uma típica menina de dezoito anos, e Rosalie Harlow estava provando ser um exemplo perfeito disso.
— Sir William seria um bom marido para qualquer mulher. — Rosalie dizia com entusiasmo como se estivesse falando sobre ir ao dentista. — Mas... —Ela fez uma pausa e suspirou.
— Mas você não gosta, não é? — Belinda terminou por ela, e sentiu vontade de suspirar também. Sir William Bevelstoke era um dos muitos cavalheiros ingleses de boa posição, que manifestou um interesse romântico na linda herdeira americana desde que esta chegou a Londres há seis semanas, e não foi o único a receber uma reação não entusiasmada. Mas o pior de tudo era a impressão de que os sentimentos do cavalheiro fossem mais profundos do que a atração física.
— Não é que eu não gosto dele, o que acontece é... — Ela interrompeu novamente, com seus olhos castanhos olhando com desânimo para ela do outro lado da mesa de chá. — Ele não é um cavalheiro muito emocionante, tia Belinda.
Belinda não era sua tia, mas seu relacionamento com os Harlow era tão próximo que ela era como da família. Como seu próprio pai, Elijah Harlow foi um dos muitos milionários americanos que, depois de ganhar uma fortuna graças à ferrovia ou às minas de ouro, foram seduzidos por Wall Street e, depois de se mudarem com suas famílias para Nova York, descobriram que suas esposas e suas filhas tinham as portas fechadas ao acesso na alta sociedade.
Ela mesma encontrou-se nessa situação que os Harlow, quando seu pai a fez mudar-se de Ohio para Nova York aos 14 anos. A Sra. Harlow, que era uma pessoa muito amável e atenciosa, tinha se compadecido de uma jovem órfã extremamente tímida, que também estava sendo marginalizada pela sociedade, e a havia tomado sob sua proteção.
Belinda nunca esqueceria aquele ato de generosidade. Com dezessete anos, num dia de verão, casou-se com o galante e bonito Conde de Featherstone depois de um breve namoro de seis semanas. Mostrou-se uma união desastrosa, mas conseguiu ocupar um lugar proeminente na sociedade britânica.
Cinco anos mais tarde, a Sra. Harlow pediu-lhe para ajudá-la a apresentar sua filha Margaret em Londres para evitar o doloroso sofrimento que teve em Nova York. Ajudou-a encantada, mas estava mais do que ciente do perigo de se casar apressadamente com um canalha empobrecido; cuidou para que a jovem conhecesse o amável e bondoso Lord Fontaine. O resultado era que Margaret tinha se tornado um sucesso social e uma baronesa casada e feliz, esse havia sido o ponto de partida para sua reputação de casamenteira.
Desde então, havia sido muitas jovens americanas pertencentes a famílias de novos ricos que, desprezadas pela rígida hierarquia das altas esferas de Nova York, partiram para Londres e para sua modesta casa na Berkeley Street, na esperança de seguir os passos de Margaret. Rosalie, depois de completar seus estudos em uma escola de meninas francesas, estava lá com o mesmo objetivo, mas, infelizmente, parecia que combiná-la com um bom homem seria mais difícil do que para sua sensata irmã.
Colocou a xícara de chá em seu prato enquanto avaliava qual seria sua resposta para as palavras da jovem. Embora fosse viúva (algo pelo qual estava extremamente agradecida), estava bem ciente de que, para jovens como Rosalie, o casamento era o único meio de obter aprovação da sociedade. Ela queria preparar essas meninas para a realidade prática da tarefa de caçar um marido sem destruir os ideais românticos que poderiam abrigar, e esses ideais preenchiam a mente de Rosalie.
— Sir William pode não ser o homem mais excitante do mundo, minha querida Rosalie, mas há muitos outros fatores a ter em mente se quiser alcançar um casamento feliz.
— Sim, mas não é verdade que um casamento deve basear-se no amor? 

 






Série Uma Herdeira Americana em Londres 

1 - Em Busca de uma Dama
2 - Um Pacto Audaz
3- Um Beijo Ardente
4- O Lorde e a Plebeia
Série concluída

4 comentários:

  1. Ai que delícia, Série nova!!! Muito obrigada <3 Não conheço a autora mas nunca me arrependi em seguir os lançamentos daqui!

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindooooo! Amei demais! O romance vai desenvolvendo aos poucos mas qdo o mocinho se apaixona tudo só vai melhorando. Terminei o livro suspirando e sonhando. Que homem! História linda e intensa. Um livro bem escrito, com os personagens bem desenvolvidos e que no decorrer do livro evoluem e superam muitas coisas. Não consegui largar o livro e terminei em poucas horas. Leiam essa história linda!!! Esse ano a Laura Lee Gurhke virou uma das minhas autoras favoritas, só livro bom!! Obrigada tradutoras maravilhosas e pessoal desse blog por proporcionar que a gente tenha acesso a livros tão lindos! Vcs tem lugar reservado no céu! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Série maravilhosa! Estou amando, não dá para parar de ler. Obrigada por disponibilizarem.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Na minha opinião o melhor da série. Esta autora é muito boa.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!