23 de fevereiro de 2009

A Donzela Ardilosa

Série Donzelas Guerreiras
A Mentira...... Rand está a caminho da fortaleza de Rivenloch com o objetivo de cortejar Miriel, a filha mais nova de Lorde Gellir... 
Miriel é a irmã mais tranquila, mansa, obediente e pacífica das Donzelas Guerreiras.
A Verdade... Rand La Nuit é um mercenário que foi contratado para pegar o assaltante da estrada conhecido como 
A Sombra, que espreita os bosques de Rivenloch.
Miriel leva uma vida dupla: para todos é a serena administradora do castelo de Rivenloch com uma obsessão: manter as contas equilibradas, mas para balancear essas contas necessita “recuperar” o dinheiro que seu pai perde nas apostas com jogos. E para recuperar esse dinheiro deve converter-se em um “ladrão muito especial” altamente treinado nas artes marciais.

“Quem Mente A Um Mentiroso Tem Cem Anos De Perdão... E Um Monte De Problemas.”
“Minta Um Milhão De Vezes E A Mentira Se Converterá Em Verdade.”

Capítulo Um

Outono, 1136
- Ele vem.
Os olhos de Miriel se arregalaram, e ela caiu em sua última postura de tai chi chuan. Ela olhou ansiosamente ao redor da sala.
- Quem?
Ela estava sempre em guarda. Desde que os Cavalheiros de Cameliard se apresentaram em sua casa, o Castelo de Rivenloch, ela nunca sabia quando um guerreiro normando podia meter-se em seu quarto.
- A Noite. - Sung Li respondeu misteriosamente, seguindo com as posturas de tai chi chuan, movendo-se com uma graça juvenil que contradizia seu rosto enrugado e seu cabelo branco, trocando devagar o peso do pé esquerdo para o direito, e depois formando um arco.
Mas a serenidade anterior de Miriel já estava irreparavelmente alterada.
- Que cavalheiro? - ela replicou.
Sung Li falou com serenidade.
-A Noite que vem para tragar A Sombra.
Miriel franziu o cenho, seus ombros tensos se relaxando. Sung Li estava intencionalmente fazendo-a de tola novamente. As profecias da velha criada eram em geral corretas, mas às vezes a sábia companheira de Miriel parecia um ser inescrutável. E indevidamente Sung Li escolhia os momentos mais desafortunados para manifestar seus presságios mais sombrios.
Tentando relaxar, Miriel recomeçou seus exercícios, acompanhando Sung Li em seu ritual diário. Mais à frente e debaixo das portinhas abertos da fortaleza, os primeiros raios delgados do sol atravessava os bosques escoceses.
Mas agora que Sung Li tinha perturbado sua calma, tirando-a de seu equilíbrio meditativo, os movimentos de Miriel ficaram lentos e pesados.
O que significava isso - a noite que vem tragar a sombra? Uma tarde nublada? Um inverno rigoroso? Outra invasão dos ingleses? Ou isso poderia significar algo mais... pessoal?
Perdida em seus pensamentos, Miriel cambaleou, vacilou e perdeu o equilíbrio, baixando com força sobre um pé descalço.
-Maldição! - Ela cruzou seus braços. - Como posso me concentrar quando me dá essas notícias sinistras?


Série Donzelas Guerreiras
0.5 - Em Tradução
1 - A Donzela Guerreira
2 - A Donzela Feroz
3 - A Donzela Ardilosa
3.5 - Em Tradução
OBS: Essa série previamente foi escrita sob o pseudônimo de Sarah MacKerrigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!