8 de março de 2009

A Flor Do Pântano

Série Família O'Neill Link





Um campo de batalha não era lugar para jovens ricas e mimadas. 


Mas a dor e a revolta de perder o noivo instigaram em Samantha Chatam à vontade de lutar contra o próprio pai, lutar par vingar a morte do homem amado.
Determinada, vestiu-se de rapaz e juntou-se ao grupo rebelde que tentava libertar a Carolina do Sul do julgo dos ingleses.
A cada dia crescia a admiração do major Connor O'Neil pelo "garoto" corajoso que não hesitava em arriscar a vida em missões perigosas.
Apegava-se ao jovem de modos estranhos sem suspeitar que sob os trajes rudes havia uma bela mulher, que se debatia no drama de não poder revelar sua identidade. Principalmente a ele, que odiava a todos da família Chatam, e a quem passou a amar desesperadamente.

Capítulo Um

Completamente desanimada, Samantha permanecia sentada perto da janela de seu quarto trancado, olhando para as árvores que pareciam chorar grossas lágrimas de musco cinzento-prateado. Os velhos carvalhos tinham uma aparência lúgubre e ela imaginou como um dia pudera achá-los encantadores, como algo mágico que alimentava sua fantasia. Como tudo a seu redor, eram tristes, monótonos e decadentes.
O céu carrancudo, coberto de nuvens escuras, trazia à sua lembrança os olhos cinzentos e angustiados de Connor 0'Neill e a cruel acusação que ele lhe lançara ao rosto naquele dia terrível, um ano atrás.
– Oh, Brendan – ela falou baixinho na solidão que a rodeava como pesada mortalha. – Preciso de você, meu amor.
Debruçou-se na janela e suspirou. Conservava a mesma beleza, mas no íntimo sentia-se vazia, como uma boneca. A magreza fizera desaparecer as curvas suaves, deixando-a com o corpo reto, muito diferente do de uma moça de dezenove anos, em pleno esplendor da juventude. Os longos cabelos negros caíam em desalinho ao redor do rosto miúdo e pálido. O fulgor que sempre brilhara nos olhos azuis dera lugar a uma expressão melancólica e torturada.
Naquele dia tivera outra briga violenta com o pai, o que resultara em nova reclusão no quarto. Era uma prisioneira em seu próprio lar. Desde a manhã do duelo, quando ele a arrastara do local da morte de Brendan, as discussões se tornavam cada vez piores.
Naquele dia de dolorosa lembrança, quando chegaram em casa, erguera as mãos manchadas de sangue, para que o pai as visse, quase em estado de choque, trêmula e soluçante.
– Eu odeio você, pai. E o odiarei até o dia da minha morte – declarara com voz fria.
O rosto do homem tingira-se de vermelho, e erguendo uma das mãos pesadas, esbofeteara-a com tal força que a moça caíra ao chão. Não desviara os olhos azuis do rosto enfurecido e seu olhar dolorido era frio e acusador. Incapaz de continuar a encará-la, Robert Chatham virara as costas.
– Eu a avisei, Samantha. Disse para ficar longe daquele imundo rebelde irlandês. Agora você destruiu sua reputação e pode perder a esperança de conseguir um bom casamento. Tudo foi culpa sua, não minha.
Não podia ser culpada de nada. Ela e Brendan haviam se amado com fervor ingênuo e apenas desejado estar juntos. Ela deixara-se ficar no chão, escondendo o rosto entre as mãos, sentindo que sua vida se desfazia em mil pedaços.
A ira de Robert Chatham diminuíra ligeiramente, mas jamais a perdoaria por haver destruído seus sonhos de uma aliança vantajosa através do casamento da filha com um homem próspero e digno de confiança. Uma reputação manchada nunca readquiria a pureza.
– Vá para seu quarto – ele ordenara com aspereza. – E fique lá até aprender a respeitar seu pai. Respeitar e obedecer.
– Respeito! – ela cuspira a palavra. – Nunca!


Série Família O'Neill Link
1 - A Flor do Pântano
2 - Samara
3 - O Elo de Prata
4 - Miracle of the Heart
5 - Against the Wind

8 comentários:

  1. oi jenna!!

    manda esse pra mim.


    bjs

    ResponderExcluir
  2. me manda esse tbm por favor.
    bjs
    raquel

    ResponderExcluir
  3. oi, sou a josceli, vc me manda este tbm ? beijos

    ResponderExcluir
  4. oi manda pra mim todos por favor. nao consegui entrar. se quiser posso mandar de volta deborah simmons e hannah howell(cla murray completo).

    ascorreiaenator@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. O livro é interessante, embora não tenha cenas hot, mas, não me conquistou, acho que todo livro onde a mocinha se veste de homem espero que seja como A Dama do Cavalheiro, romance que simplesmente amei.

    Quero mandar um alô para Jenna e todas as revisoras e renovar meus agradecimentos por tudo o que vocês fazem por nós, vocês fazem minha vida mais feliz...

    Quero dizer que amo os comentários que as revisoras fazem no começo do livro, muitas vezes me decido graças a eles.

    Bom carnaval e Beijos para todas, especialmente para Jenna que eu admiro muito.

    ResponderExcluir
  6. O comentário anterior que fiz, embora apareça o nome do livro O Conquistador de Shannon Drake foi feito no livro Flor do Pântano de Patricia Potter, e é a este livro que me refiro.

    Já li O Conquistador e é muito bom, ótima leitura.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a estória linda e cativante 😍

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!