15 de fevereiro de 2010

Domínio dos Deuses




O sonho

A luz que se filtrava pelas folhas do carvalho sagrado caía sobre os ombros, o pescoço e o colo alvo da jovem ajoelhada junto ao arroio, envolvendo-a numa dourada opalescência.
Ela estava com os braços mergulhados na água fresca, e os luminosos reflexos de tons rosados desciam-lhe ao longo dos pulsos.
Parecia distraída. Mas, quando uma corça e sua cria aproximaram-se cautelosamente da margem relvosa, estendeu impulsivamente as mãos transbordantes e deu-lhes de beber.
Depois, ao sentir o contato macio do focinho dos animais, riu com a cabeça tombada para trás e, sob a caricia do sol, seus cabelos vermelho-dourados pareceram feitos de luz. O homem que a observava, oculto pelos ramos das árvores, descobriu uma felicidade intensa na quietude da cena deliciosa.
Permaneceu imóvel, sem outro pensamento que não o de contemplar a própria beleza através daquela graciosa criatura.


Capítulo Um

Lívia Augusta Basilius, filha mais velha do mercador Marcus Basilius, cavalgava mergulhada em cismas.
As folhagens espessas do bosque de pinheiros e carvalhos que ela atravessava turbilhonavam, inclinavam-se e afastavam-se à sua passagem.
Na villa sentia-se sem defesa, mas, ali, uma força estranha apoderava-se dela e lhe dava a impressão de ser completamente livre. Um sentimento ao mesmo tempo puro e excitante que fazia seus olhos brilharem e seus lábios entreabrirem-se.
Dominada por uma sensação de bem-estar, de leveza do coração, com a sua voz ecoando no silêncio do bosque, gritou:
— Livre! Estou livre!
Ofuscada por aquela emoção, estimulou o cavalo, que passou do trote para o galope.
O movimento rápido fazia seus cabelos desmancharem-se à brisa carregada com o odor de pinho e seu rosto brilhar de contentamento.
Quando atingiu a clareira, puxou suavemente a rédea, para que, a agitação do animal se abrandasse aos poucos, e depois desmontou.
Esticou então sensualmente os braços, deliciando-se com os primeiros raios de sol que atravessavam a densa folhagem escura.
Por um instante ainda, permitiu-se saborear esse encantamento no fundo de si mesma.
Subitamente, outras lembranças afloraram-lhe à mente.
Seu sorriso desvaneceu-se e, suspirando, ela deixou cair os braços ao longo do corpo, sentindo-se instintivamente envergonhada de seu bem-estar.
Depois de alguns dias, iria casar-se com o nobre tribuno Lucius Quintus, e seus momentos de liberdade estariam acabados para sempre.
Seu noivo era ambicioso e não fazia segredo de que o melhor meio de alcançar a glória era seguir a carreira militar.
Estava pensando em voltar para Roma, onde seu pai era senador, para provar que, à diferença de outros tribunos, era também um soldado valente e um hábil condutor de homens. Lívia angustiava-se com a idéia da nova vida que iria levar: uma vida completamente estranha a ela.
Para escapar a esse futuro que não conseguia imaginar, curvou-se para apanhar algumas flores silvestres, suas preferidas.
Aceitava o amor de Lucius e esforçava-se para lhe corresponder, mas não o amava.
No entanto, não era isso que a fazia perder a serenidade de espírito, mas a idéia de que, algum dia, ele a levaria para longe dessa Ilha que era o seu lar.

14 comentários:

  1. amei este livro vc tem mais que fala dos romanos e de escravos para indicar

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Posso lhe indicar A HONRA DO GLADIADOR e IMPERIO DA SEDUÇÃO, de Juliet Landon.
    Não tem em ebook para lhe enviar mas se aparecer nos grupos eu publico aqui ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida jenna, eu tenho esse livro a mais de dez anos e ele é ótimo.minha filha mais nova tem o mesmo noms que a personagem.e eu não dou a ele de jeito nenhum.A eu gostaria que você desse uma olha nesse blog tem um comunicado sobre alguns ebooks.beijos amo seu trabalho.sandra brito.

    ResponderExcluir
  4. Oii Jenna td bem?
    Estou atras deste livro, gostaria de sbar se vc tem pra vender, ou como faço pra baixar...li este livro ha 15 anos e me apaixonei...obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Flávia,

    É deste ebook acima no post que vc quer ?
    Eu não vendo ebook, todos ebooks aqui postados são gratuítos, é só vc baixar.
    O link era antigo eu troquei por um novo.
    Boa leitura!

    Bjs


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. simplismente lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. AFF... ME EMPOLGUEI COM OS COMENTARIOS..... ACHEI O LIVRO HORRIVEL, NEM CONSEGUI TERMINAR... NÃO É MEU ESTILO...O MOCINHO É UM OGRO A MAIOR PARTE DO TEMPO E A MOCINHA UMA PARVA O TEMPO TODO... OBRIGADA JENNA, VOU PRO PRÓXIMO....

    ResponderExcluir
  8. Queria que tivesse um filme desse livro! Luciana :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da história, a única reclamação é que no final deu a impressão que a autora estava "correndo" com a história, na maior parte do livro a história é contada com muitos detalhes e dando a visão dos dois personagens, no final fica tudo muio rápido.

    ResponderExcluir
  10. EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO DE VERDADE, FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE LI E NO QUAL ME FEZ TORNAR UMA AMANTE POR ROMANCES HISTORICOS! <33

    ResponderExcluir
  11. a mais de 15 anos procuro por este livro,meu ex me deu de presente,emprestei a uma amiga, é nunca mas o ví, onde e como posso encontra lo.ate que enfim te encontrei sou amante da leitura. amo em especial este livro Dominio dos deuses.se puder me ajude desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, seja bem-vindo ao blog, em livrarias, bancas acho que encontra e aqui no blog pode baixar o ebook grátis, então leia como fazer em Ajuda-Avisos. bjs Feliz Natal!!!

      Excluir
  12. Olá Jenna!
    É possível atualizar o link? Conheci este livro há quase 20 anos (um pedaço do livro na garagem da casa de uma amiga) e me encantei com a história. E agora, gostaria de reler esta bela história.
    Abraços

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!